Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe M2N68-AM SE2 Não liga máquina


Seatz

Posts recomendados

Configuração é :

M2N68-AM SE2

2 x Memória 2GB 800Mhz Kingston

Processador Atholon 64 X2 5200+

e a máquina não da video nem pela placa de video pci-e 8500GT nem pela placa on board dela ...

O Detalhe é que nem no video onboard ela liga ...

Detalhe 2 : Nem apitar para eu saber qual é o periférico que tenho que ajeitar eu consigo ...

portanto preciso de um help ... o que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode dar um clear Cmos para limpar a memória da Bios, ja peguei muitos computadores com esse mesmo sintomae era só a memória da Bios! dê um clear Cmos!

Ja fiz isso e nada :(

Quanto aos componentes serem novos ... sim tudo novo

alguem help eu aqui plz :(

alguém poderia confirmar se essa configuração a minha placa mãe aceita ?

Nossa to desesperado... passei o dia todo de hoje ( desdas 15h ) tentando fazer essa maldita maquina pelo menos ligar ...

E nem tenho como tentar com outras memórias ou outro processador pois não tenho ... e as memórias , placa mãe e processador comprei em lojas separadas ... eu preciso saber exatamente o que é para ir trocar caso tenha algo com defeito !!!

Alguém me ajuda eu imploro :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cooler do processador liga?

se não liga pode ser a placa-mãe ou processador

tenta ligar a placa-mãe pelos pinos, pode ser problema nos botões do gabinete

se ligar o cooler tenta desligar tudo, hd, cd-rom,

tenta ligar com uma memoria só, primeiro uma, depois a outra.

se não funcionar (nem o cooler) provavelmente é placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cooler do processador liga?

se não liga pode ser a placa-mãe ou processador

tenta ligar a placa-mãe pelos pinos, pode ser problema nos botões do gabinete

se ligar o cooler tenta desligar tudo, hd, cd-rom,

tenta ligar com uma memoria só, primeiro uma, depois a outra.

se não funcionar (nem o cooler) provavelmente é placa-mãe

Sim cooler gira , testei com outra memória 533 e não deu vídeo mesmo assim ...

a máquina não esta dando video ...

liguei a placa mãe em cima de uma espuma e liguei ela na chave e mesmo assim cooler rodando , placa mãe com led ON , mas maquina não da vídeo e nem o speaker da p.mãe faz nenhum bip ...

:(

O que ta mais estranho é que quando eu coloco o jumper na posição de Clear Cmos a placa mãe liga normalmente o cooler também ( só não da video , e nem faz nenhum bip também ) ... bom pelo que eu conheço de placas mães a grande maioria não liga quando esta na posição cmos ...

não é isso ?

Defeito da placa mãe comprovado então ?

Só tem como ser placa mãe ou processador pois foram os unicos 2 que eu não tinha um sobresalente aqui em casa pra testar...

q q vocês acham ? Placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ta mais estranho é que quando eu coloco o jumper na posição de Clear Cmos a placa mãe liga normalmente o cooler também ( só não da video , e nem faz nenhum bip também ) ... bom pelo que eu conheço de placas mães a grande maioria não liga quando esta na posição cmos ...

não é isso ?

Defeito da placa mãe comprovado então ?

Só tem como ser placa mãe ou processador pois foram os unicos 2 que eu não tinha um sobresalente aqui em casa pra testar...

q q vocês acham ? Placa mãe ?

faz o seguinte, retire o cooler e ligue, teste se o processador e o ponte norte aquece, se o processador aquece, sugiro teste essa placa com outro processador, pois tem uma enorme possibilidade dela está com defeito, não carrega o Post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho essa mesma placa, porém meu problema é diferente! A placa liga só que desliga sozinha, ela fica ligada uns 3 a 4 segundos, e desliga!!!

bom, ja troquei a fonte, tirei as memorias, o processador e até mesmo a placa-mãe, troquei na loja por outra placa mais o problema continua, como eu disse, acredito q nao seja o processador, pois ja liguei ela sem ele e mesmo assim desliga!!! se alguem souber favor me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei minha Mobo, processador e memória em fevereiro para uma m2nvm, athlon64 x2 e 2gb de kingston...

fiquei receoso porque vi que a mobo nao recomendava kingston 2gb... mas segui em frente...

Passados 3 meses meu pc pifou... Primeiramente a tela ficou travada e toda " zuada" reiniciei o pc voltou a funcionar.. ai travou de novo a tela e ai quando reiniciei nao ligava mais...

chamei um técnico e me orientou a trocar de placa-mãe...

troquei por uma m2n68... durou uma semana e o mesmo problema ocorreu... pc liga por 3 segundos e desliga...

novamente troquei por uma msn68 nova... o pc voltou a funcionar,,, durou 1 dia...

levei para a assistência novamente e me disseram que era o processador... e que nao deveria ter trocado a placa mãe anteriormente...

troquei o processador... hoje já faz 1 dia que estou usando normalmente o pc... mas quando ligue minhas caixas de som a tela voltou a ficar travada e "zuada"... agora estou achando o que problema é o pino da caixa de som, que acabei entortando outro dia e pode estar dando algum curto na mobo...

a questão é.... esse problema vem acontecendo com muita gente... e até agora não sabemos o que pode ser... talvez precisemos entrar em contato com a Asus ou Amd... se alguém chegar em um veredicto final avisem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do CDH.

Essa semana eu comprei essa mesma placa da asus, M2N68-AM SE2.

Ela está com:

Atlhon 64x2 7750+ 2.7ghz

1GB DDR2 800ghz Markivision

Fonte atx 24 pinos 500W reais C3tech

Leitor e CD e DVD com gravador de CD da IDE da LG

HD IDE de 80gb

Conectei tudo numa boa e ligou tudinho, porém trancava numa tela dizendo que não tinha achado a media de boot, então descobri que o jumper do leitor de CD tava em modo Master junto com o HD, troquei pra Slave e ligou, só que tambem reiniciava apos uns 5 segundos ligados, o diferencial é que ela dava apito quando ligava.

tentei de tudo pra ve o que era e descobri que era o HD, um IDE de 80gb( não sei informar mais detalhes dele pois não o tenho por perto).

Tentei trocar o cabo de 80 vias que veio com a placa pelo que eu ja tinha e nada, iniciava e reiniciava ( até aparecia a tela de escolher para iniciar normalmente ou iniciar com ultima configuração valida, etc...)

Após inumeras tentativas de com ou sem o leitor de CD eu resolvi formata a partição do sistema.

E essa foi definitivamente a solução, tudo ligou como deveria a placa onboard funciona muitoooooo bem, achei um ótimo custo beneficio ( paguei R$ 176,00 numa loja aqui em POA-RS).

Tá ai a minha dica para o problema, creio que possa ter outra maneira de consertar isto, eu até ia tenta restaura mbr para ver se surtia efeito, já que não sabia mais o que poderia ser, porém a placa não tem entrada para driver de diskete.

Boa sorte galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Sim cooler gira , testei com outra memória 533 e não deu vídeo mesmo assim ...

a máquina não esta dando video ...

liguei a placa mãe em cima de uma espuma e liguei ela na chave e mesmo assim cooler rodando , placa mãe com led ON , mas maquina não da vídeo e nem o speaker da p.mãe faz nenhum bip ...

:(

O que ta mais estranho é que quando eu coloco o jumper na posição de Clear Cmos a placa mãe liga normalmente o cooler também ( só não da video , e nem faz nenhum bip também ) ... bom pelo que eu conheço de placas mães a grande maioria não liga quando esta na posição cmos ...

não é isso ?

Defeito da placa mãe comprovado então ?

Só tem como ser placa mãe ou processador pois foram os unicos 2 que eu não tinha um sobresalente aqui em casa pra testar...

q q vocês acham ? Placa mãe ?

resolveu teu problema ??

estou na mesma situação aguardando solução ...grande abraço

samuel azadinho

Configuração é :

M2N68-AM SE2

2 x Memória 2GB 800Mhz Kingston

Processador Atholon 64 X2 5200+

e a máquina não da video nem pela placa de video pci-e 8500GT nem pela placa on board dela ...

O Detalhe é que nem no video onboard ela liga ...

Detalhe 2 : Nem apitar para eu saber qual é o periférico que tenho que ajeitar eu consigo ...

portanto preciso de um help ... o que faço ?

Seatz, amigo , preciso de um help ...

estou com o mesmo problema que voce ...comprei tudo novo em lojas diferentes ...

agora não da video a placa-mãe ...o que era o teu problema ???

segue minha config.

m2n68-am se2 + CPU 940 Ath ll 245 2.9(X2)+ddr2 667 markvision 2gb.

aguardo resposta urgente .:o

grande abraço ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera, comprei ontem uma M2N68-AM SE2 com um proc. Atlhon 64x2 240 e tb tive esse problema de ele não ligar... Na verdade ele liga, o cooler gira liga os drives de cd e hd mas não aparece imagem na tela.

Aparentemente o problema estava na fiação do Botão Reset que estava invertida. Digo isso porque eu mesmo montei o PC e segui as orientações do manual da placa mãe que parece ser onde está o erro... O manual orienta a ligação do fio de forma errada... ainda estou terminando de testar, mas acho que é isso...

Se mais alguem se orientou pelo manual para montar, pode ser que esteja aí o problema...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Galera, tenho essa mesma placa, porém meu problema é diferente! A placa liga só que desliga sozinha, ela fica ligada uns 3 a 4 segundos, e desliga!!!

bom, ja troquei a fonte, tirei as memorias, o processador e até mesmo a placa-mãe, troquei na loja por outra placa mais o problema continua, como eu disse, acredito q nao seja o processador, pois ja liguei ela sem ele e mesmo assim desliga!!! se alguem souber favor me ajude

Tenho quase certeza que o cabo do botão Power. Tenha ligar o botão RESET como Power (Liga/Desliga) pra ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom observação ai aos amigos que enfrentam problemas com essa placa, tenho os mesmo problemas e observei 2 coisas ai que podem ajudar vocês ( mais não a mim )

seguinte ja tentaram trocar o slot da ram? sim ponhe em outro slot e teste...

meu problema esta no seguinte minha maquina liga com apenas 1 pente de 2gb no slot a1, se coloco os 2 pentes ele liga e num aparece nada... se coloco 1 só no b1 tb liga e não aparece nada... muito estranho... a e o amigo sitou o reset , meu reset montei conforme manual e como eu disse minha maquina liga com 1 memoria só ( instalei até o windows... ) o problema só aparece no slot b1... ) estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...