Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Left 4 Dead 2 - Tópico oficial


shield

Posts recomendados

não se enganem com o video, o video é CGI, não o game rodando... com ceretza algumas coisas tendem a ser melhores e outra piores...

em muitos casos deu pra ver que estava poligonal... e a iluminação com certeza não será assim, quem sabe seja de dia, mas vai ser uma campanha só no máximo...

Mas e o Gameplay que o Noobert postou? Aquele não é CG!

Mas uma coisa é certa, ainda vão mudar e melhorar muuitas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente queria que fosse uma expansão...

Pelo que eu entendi (até gostaria de perguntar isso) sobre a AI Director 2.0.. Isso é uma nova engine da Valve? Se for assim não tem como ser expansão já que o jogo vai usar uma outra engine e não a Source. Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma engine. A source com alguma maquiagem.

O AI director é tipo uma inteligência artificial (como o próprio nome diz) que controla os spawns de zumbis e locais onde aparecem as armas. O tal AI director 2.0 além disso vai modificar o cenário e o clima do jogo.

O grande problema com o l4d2 que está deixando a maior parte da comunidade de jogadores revoltados é que a valve prometeu mundos e fundos pro l4d. Convenceu a todos com promessas de novas campanhas e o SDK. Acabou que só lançou um beta do SDK e tudo o que haviam prometido pro l4d vão colocar no l4d2.

Mas e quem comprou o l4d? Eu comprei na pré-venda. Paguei 50 dólares e agora, menos de um ano depois descubro que comprei um beta. O verdadeiro l4d sai em novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma palavra pra Valve: decepção...

Td bem q deve ser uma versão beta ou protótipo ainda, só pode, pra justificar tamanha mediocridade (sem falar no cara tá jogando q é péssimo :D)...não gostei dos personagens, das armas, os zumbis são a mesma coisa, o Hunter tava parecendo um boneco de posto (aqueles q ficam abanando com o vento), só pode ser bug, o Tank ficou ridículo !!! q isso meu...acabaram com o Tank...parecia o geléia dos Caça-Fantasmas só q maior...:D

será q a Valve vai fazer isso com a gente mesmo ? Como ela pode "abandonar" tão cedo um projeto assim ? tudo isso q esse L4D2 está mostrando poderia muito bem ter sido lançado como campanhas adicionais...enfim...se a Valve estiver trilhando por isso caminho acho q vai começar a dar sua primeira mancada...:(

Veremos cidadãos do Clube do Hardware, veremos...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e o Gameplay que o Noobert postou? Aquele não é CG!

Mas uma coisa é certa, ainda vão mudar e melhorar muuitas coisas.

ps: eu me referia ao 1° video pois não tinha visto aquele...

mas postulemos o seguinte:

o jogo não está pronto, e como usa a mesma engine, presumo que o video "de gameplay" seja um mod pro L4D normal...

pois aquele jogo é pior que o normal graficamente e a jogabilidade pareceu a mesma mas com mais bugs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns dias, a VALVe anunciou o Left 4 Dead 2. Isso levou muitas pessoas que compraram o jogo a se revoltarem pela VALVe estar preparando uma sequência com o jogo original cheio de bugs e sem os updates prometidos por ela mesmo.

Talvez, a maior expressão dessa revolta é o grupo L4D2 Boycott, na Steam Community. Ele já tem mais de 5 mil membros e cresce a cada minuto (it’s near nine thousands!). Como o nome diz, o objetivo é boicotar o jogo anunciado pela VALVe.

Junte-se ao grupo também =D

Link

Fonte

P.s: Eu não gostei nem um pouco desse anuncio, ele poderiam lançar isso como um mod(num tem lucro né -_-), tá parecendo que vai virar um caça-niquel essa franquia, é uma pena(_(.

Só esperar pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns dias, a VALVe anunciou o Left 4 Dead 2. Isso levou muitas pessoas que compraram o jogo a se revoltarem pela VALVe estar preparando uma sequência com o jogo original cheio de bugs e sem os updates prometidos por ela mesmo.

Talvez, a maior expressão dessa revolta é o grupo L4D2 Boycott, na Steam Community. Ele já tem mais de 5 mil membros e cresce a cada minuto (it’s near nine thousands!). Como o nome diz, o objetivo é boicotar o jogo anunciado pela VALVe.

Junte-se ao grupo também =D

Link

Fonte

P.s: Eu não gostei nem um pouco desse anuncio, ele poderiam lançar isso como um mod(num tem lucro né -_-), tá parecendo que vai virar um caça-niquel essa franquia, é uma pena(_(.

Só esperar pra ver...

Boa Terror ! Mais um pro boicote tb...palhaçada da Valve ! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o primeiro jogo com um amigo, só para testar, ele tinha me falado que é bom, mas eu estou sem internet e não pode ver o que o jogo tem de melhor.

O jogo em sí é muito fraco, ele se destacou por ser um jogo cooperativo, que quase não tem concorrentes.

Se não fosse isto, ele raramente seria bem visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo Anti Left 4 Dead 2 chega a 21 mil membros

O famoso grupo de fãs insatisfeitos da Valve com o anúncio de Left 4 Dead 2 chega a 21.000 membros.

O grupo exige que a Valve cumpra suas promessas de novas campanhas, armas e personagens no primeiro game, antes que a sequência seja lançada este ano. Entre outras exigências estão um desconto para os compradores do primeiro game na compra da sequência e que o jogo original receba uma atualização com muitas novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo Anti Left 4 Dead 2 chega a 21 mil membros

O famoso grupo de fãs insatisfeitos da Valve com o anúncio de Left 4 Dead 2 chega a 21.000 membros.

O grupo exige que a Valve cumpra suas promessas de novas campanhas, armas e personagens no primeiro game, antes que a sequência seja lançada este ano. Entre outras exigências estão um desconto para os compradores do primeiro game na compra da sequência e que o jogo original receba uma atualização com muitas novidades.

hauhauahuahua...a capa dessa comunidade é muito boa ! expressa bem o sentimento da galera em geral...^_^...bom...só vendo mesmo...se mostra-se aqui certamente seria editado :eek:...rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produtora de Left 4 Dead 2 responde às críticas dos fãs

Com o anúncio de "Left 4 Dead 2" durante a E3, apenas sete meses depois do primeiro jogo, alguns fãs do game não gostaram do que ouviram, e resolveram lançar um boicote ao game no Steam, manifestação que já conta com mais de 21 mil membros.

Os autores acusam a produtora Valve de lançar um "caça-níquel" e que "Left 4 Dead 2" deveria ser gratuito ou, no máximo, uma expansão para o primeiro jogo, com preço reduzido. "Estamos filtrando os comentários, e já estou recebendo e-mails e respondendo-os", disse Chet Faliszek, roteirista de "Left 4 Dead".

"Olhando para trás, 'Orange Box' foi um mal negócio?", indaga, citando o título que, por US$ 100, trouxe "Half-Life 2", "Half-Life 2: Episode One", "Half-Life 2: Episode 2", "Team Fortress 2" e "Portal". "Confie em nós, leia mais sobre isso, procure saber mais, já deixamos as pessoas jogarem [na E3, que é um evento fechado para o público em geral]... Depois disso, se quiser se expressar, coloque mensagens nos fóruns. Nós lemos todos os fóruns", afirmou.

Para Faliszek, as cinco novas campanhas, armas inéditas, infectados especiais e desmembramento de zumbis são funcionalidades grandes demais para uma atualização. Além disso, a programação de diretor pretende ser mais eficiente. Além disso, diz que o kit de desenvolvimento do primeiro "Left 4 Dead" deverá sair da fase beta nas próximas semanas, indicando que a Valve não deixou de dar atenção ao primeiro game, como reclamam os fãs.

Por fim, o roteirista disse que a companhia quer fazer os mapas antigos funcionarem em "Left 4 Dead 2", mas que isso está sendo discutido agora.

Fonte: UOL Jogos

Finalboss entrevista Doug Lombardi, executivo de marketing da Valve

FinalBoss: No ano passado vocês lançaram "Left 4 Dead", e neste ano vocês já têm a sequência! O que aconteceu?!

Doug Lombardi: (risos) Bem, específico a este produto... tínhamos muita energia e ideias vindas do primeiro jogo, sobre o que poderíamos fazer com este universo e esta tecnologia, antes mesmo de enviá-lo às lojas. E depois que isto aconteceu, coisas se tornaram aparentes à medida que as pessoas jogaram por aí... é bem difrerente quando você está fazendo um jogo e pode testá-lo com algumas centenas de pessoas, e depois disto você testa com um milhão de pessoas, você descobre outras coisas.

Então, criativamente, há muitas ideias, e muito retorno dos jogadores que trazem mais ideias. Basicamente, nosso pessoal reuniu o que disseram por aí, o que queremos fazer, escrevemos em um quadro-negro, e ver tudo o que vai entrar na sequência... Foi isto que a equipe quis tentar, é algo que a Valve não fez antes. Somos um pouco esquizofrênicos nisto, em toda vez em que fazemos um produto, tendemos a não fazê-lo igual a nada que tenhamos feito antes, como em "Half-Life" temos os dois episódios, em "Team Fortress 2" há esta longa série de conteúdo extra por download... Em "Left 4 Dead", queríamos que algo sempre fosse diferente para manter as coisas interessantes, com novos desafios.

FB: Por que a mudança de cenário para Nova Orleans?

DL: Foi mais pela ideia de levarmos o game a um lugar diferente, que fosse uma ambientação original. Todos vão a Los Angeles, todos vão a Londres, então imaginamos um lugar um pouco mais diferente...

FB: ... que tivesse um "sabor local"?

DL: Não é bem o "sabor local", mas... O sudeste, especialmente Nova Orleans, tem um certo "vodu", é um lugar um tanto misterioso... lugares pantanosos daquela região toda são assustadores por natureza, sabe? Também foi um bom local para outras coisas: há uma missão no French Quarter ambientada de dia, logo após o amanhecer.

Tanto eu quanto (o roteirista) Chet Falizsek moramos em Nova Orleans por um tempo, e eu cresci na Florida, e este tom de iluminação marrom alaranjado na luz do sol e tudo mais - especialmente na manhã e no começo da noite - ficam com aquela cor esquisita, meio incomum para os lugares. Isto dá uma sensação de que algo está errado para as pessoas que não passaram muito tempo lá, que não conhecem. Nós demos uma certa sorte, porque não só os prédios como a história de lá e lembram estes elementos do vodu, como também este lance da iluminação também tem seu papel... e isto começou a aparecer nas primeiras versões do jogo.

Quando eu e Chet testamos, passávamos muito tempo e esta iluminação de que estávamos falando não estava num tom muito certo. Então Jeremy Bennett, artista-líder do projeto, e seu grupo de artistas fizream uma viagem para lá para tentar capturar isto, e acho que eles fizeram um bom trabalho.

FB: Algumas pessoas podem achar que é um pouco cedo para um jogo de desastre ambientado em Nova Orleans. Vocês pensaram nisso?

DL: Estamos nos afastando completamente do incidente do furacão Katrina. É tudo ficção, zumbis e tudo mais. Estamos usando as construções de lá, o tipo de iluminação, mas não estamos fazendo nenhum tipo de declaração ou ligações com o Superdome [estádio que serviu de abrigo aos desalojados pela catástrofe], não passaremos por lugares icônicos ao que aconteceu na época do Katrina. Obviamente, já que moramos lá, somos sensíveis em relação ao acontecido. Acho que a Valve tem uma reputação bem boa quanto a saber se conter e ter consciência do que está acontecendo. A palavra "ética" é perigosa como "política" ou "religião", mas tentamos ficar do lado certo das coisas. Em se tratando disto, não queremos parecer que estamos explorando, talvez esta seja a melhor maneira de agir. Não estamos tentando fazer isto mesmo.

FB: O motor gráfico do jogo já tem alguns anos de idade, e já fez jogos com visuais fabulosos para o PC. Quanto tempo mais vocês acham que o usarão até passar para a inevitável próxima versão?

DL: É, esta é uma pergunta que sempre vem à frente. As coisas estão prestes a mudar no futuro, com elementos como processadores de múltiplos núcleos, as mudanças que também vêm nos processadores gráficos... nosso objetivo é torná-lo modular e expandi-lo com o tempo, enquanto ainda oferecemos uma ampla variedade de jogos. Foi o que se viu em "Portal" e "Team Fortress 2", falando apenas nos jogos da Orange Box, vocês veem a flexibilidade do motor gráfico. Acho que ainda há um bocado de coisa bacana a ser incluída, como na animação e outros elementos dos personagens... mas olhando adiante, é algo que teremos que fazer.

FB: Os novos zumbis, quantos deles são? O que mais teremos?

DL: Teremos três novos chefões zumbis, o que mostraremos hoje é o Charger, que tem um grande braço e é muito rápido. Como o Smoker, o objetivo dele é separar o grupo, impedi-los de se encostarem nas paredes, ou de se sentirem mais seguro dando a volta nele. Ele pode jogar-los longe. Ele foi criado especificamente com estes dois objetivos em mente. Nesta mesma ideia, os "mini-finais" e os finais deste jogo vão te botar pra correDL: enquanto alguns lugares do primeiro jogo te colocavam em uma sala fechada onde dava para se encostar em uma parede e você pensava "beleza, nenhum inimigo vai me atacar por trás"... mas quando você está fugindo em disparada, você tem também tem que ter cuidado com o que está vindo atrás de você. Mais dois chefões serão revelados durante o verão americano. Também haverá uma série de mais tipos de Infectados convencionais, como os caras com roupas de proteção ambiental... o jogo terá munição incendiária, mas esta roupa é imune a fogo, então você terá um zumbi vestindo uma roupa destas (risos). Sempre é uma coisa meio pedra-papel-tesoura, de você pensar "e contra este, o que eu devo usar?", você verá isto acontecer mais. Trabalhamos bastante nisto, não só nos chefões.

FB: Na GDC, vocês explicaram o sistema de inteligência artificial funciona, dependendo da maneira como você joga certas falas são reproduzidas... vocês pretendem manter este sistema?

DL: Sim, e levaremos isto adiante. O grande objetivo era ter um jogo com grande fator replay, dinâmico a cada vez que você joga, e uma experiência customizada para a equipe, com o Director oferecendo os inimigos de acordo... se o time estiver penando demais, ele pega um pouco mais leve. E isto foi realmente focado na população de inimigos, que tipo de inimigos vêm, quano você recebe munição e energia dentro da fase. Desta vez, todos estes elementos estarão em jogo, mas somaremos a isto os efeitos de clima que podem entrar no caminho, certas partes terão trajetos que serão diferentes a cada vez que você jogar... Um cenário que estamos usando como um grande exemplo disto é o cemitério que aparece em uma campanha... não a mostraremos aqui, mas já está jogável, e apresentaremos em breve. E como é em Nova Orleans, abaixo do nível do mar, não tem como enterrar corpos por lá - o que descobriram em meados de 1800, com os corpos aparecendo na boca do rio Mississipi, o que ajudou a criar a tal reputação assustadora de vodu do lugar - então há mausoléus e similares, são dispostos de forma diferentes quando você joga, criando novos trajetos. Então é o Director, usando a inteligência artificial para oferecer novas situações e deixar os jogadores ligados, e a partida dinâmica em cada sessão.

Uma das reclamações do primeiro jogo é que ele era curto demais. Se você quisesse simplesmente atravessar todas as fases, dava umas três horas...

DL: É, se baseando em sua equipe e em sua habilidade... mas isto é uma coisa a qual estamos respondendo neste título, estamos fazendo um jogo maior. O primeiro jogo tinha quatro campanhas cooperativas para quatro jogadores, e com duas destas jogáveis de fábrica no modo versus. Este terá cinco campanhas cooperativas, todas virão de fábrica com o modo versus jogável... Além disto, teremos um novo modo multi que ainda não revelamos, mas que também é para quatro jogadores. Virão mais de 20 novas armas e itens, três novos chefões, mais Infectados comuns... será bem maior do que o primeiro jogo. Muito veio em resposta aos comentários dos jogadores, eles queriam mais conteúdo, mais campanhas. Por isso que no fim das contas, depois de incluirmos tudo o que queríamos, de fazermos tudo isto, a sequência fez sentido. Se as pessoas querem mais, uma experiência maior... isto não é conteúdo extra por download, é uma sequência, certo? Nenhum conteúdo extra que eu conheço era maior do que o produto original para o qual foi feito, certo? (risos)

FB: ... sem chances para uma versão de "Left 4 Dead 2" no PlayStation 3? (risos)

DL: (risos) Não, está no trailer! "Exclusivo ao PC e Xbox 360"! Vamos responder isso logo desde o primeiro dia! (risos)

Ainda há um bocado de gente que nos pergunta se podemos fazer uma versão PS3 do primeiro jogo, e agora do segundo, mas o negócio é que aprendemos com o tempo que nós fazemos melhor os nossos próprios produtos. Temos histórias mais antigas, como a versão não lançada de "Half-Life" para o Dreamcast... atualmente, não é mais questão de enviar às lojas e deixar para lá, como costumava ser na época. Agora temos conteúdo extra, atualizações, tudo isto é importante. "Team Fortess 2" teve várias mudanças de código, assim como "Left 4 Dead"... se você quiser fazer o melhor produto para o dia de estreia, você terá que apoiá-lo com o tempo. Isto requer pessoal. E a Valve não tem uma equipe PS3. Enquanto não tivermos uma, achamos que não é a melhor coisa a ser feita para os consumidores. Recebo emails todos os dias pedindo estes jogos para o PS3, comparando com a situação da Orange Box e blablablá... e no fim das contas, é por estas razões que não lançaremos "Left 4 Dead 2" no PS3. Gostaríamos de encontrar este pessoal bom de programação no PS3, e adoraríamos oferecer produtos para o PS3... mas até que isto aconteça, não faz sentido para nós fazermos isto.

FB: E vocês não repassariam isto para um estúdio de fora.

DL: Sabe quando você diz "nunca diga nunca"? Pois é, teríamos que ter um relacionamento bem único com a equipe que faria isto. Eles teriam que nos convencer que estão totalmente dedicados com seu tempo, e não apenas por motivos oportunistas.

FB: Vocês chegaram a ver os anúncios enormes de "Left 4 Dead" colocados nas lojas de jogos em Akihabara, com a ilustração da mão... vocês não ficaram surpresos com isto, dada a má receptividade por jogos deste gênero na região?

DL: É, isto foi uma surpresa para nós. Aconteceu porque fizemos esta enorme campanha nas ruas nos Estados Unidos, França, Reino Unido... e o pessoal da EA no Japão viu estes anúncios, e perguntou se poderia trazer tal campanha para a região. Nós já lançamos nossos jogos lá antes, e nunca vimos tal reação ou os números de vendas por lá como vimos com "Left 4 Dead". Acho que não é só porque os jogos de tiro em primeira pessoa entraram em voga por lá, mas também acho que é porque a cultura de lá é doida por zumbis. Eles adoram! (risos) Estamos produzindo "Counter-Strike Online" com a Nexon, um bom exemplo de parceira externa que temos por lá, e com o tempo achamos que eles também converterão este jogo. Tudo bem que acabei de me contradizer (risos), mas o "CS Online" vem desta parceria com a Nexon, e está se saindo bem... e um dos caras deste estúdio sugeriu a ideia de fazer uma "versão zumbi" do jogo. E esta versão é bem mais popular na região. Esta é uma das coisas que aprendemos, não foi planejada e foi uma boa surpresa.

Para ver a entrevista na integra, clique aqui

Imagenzinha nova:

finalfantasyxiii105.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Novas imagens:

left4dead2d01.th.jpgleft4dead2d02.th.jpgleft4dead2d03.th.jpgleft4dead2d04.th.jpgleft4dead2d05.th.jpgleft4dead2d06.th.jpgleft4dead2d07.th.jpgleft4dead2d08.th.jpg

Left 4 Dead 2 tem dobro de pré-vendas do original

A produtora Valve informou ao site Eurogamer que as pré-vendas de Left 4 Dead 2 atualmente são o dobro das encomendas feitas pelo primeiro game da série na mesma época antes do lançamento, ainda que números exatos não tenham sido divulgados.

Apesar das críticas feitas pela comunidade de jogadores, que inclusive organizou um abaixo-assinado contra o game, a Valve diz que os lojistas estão empolgados com o lançamento do título, previsto para dia 17 de novembro.

Fonte: UOL Jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo bastante Left 4 Dead. É um jogo muito viciante. Principalmente quando se joga de Infected. O Tank é brutal. O Hunter berra demais e o Smoker grita aquele "XULEIF" que dá vontade de dar risada sempre que ele puxa alguém.

Vi um techo do TANK no L4D2 e fiquei meio triste, pois ele parece ter perdido um pouco daquela "brutalidade" caracteristica dele. Mas o jogo parece ser legal. Os mapas parecem estar bem mais realistas e a ação parece ter aumentado bastante. To louco para ver como vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...