Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de VGA


Posts recomendados

Preciso de ajuda, por favor.

Gostaria de saber se vale a pena trocar minha GF 8800 GTS 320 Mb por uma GF 250 GTS 1 Gb.

Vou vender esta 8800 (R$ 350,00) e comprar a GF GTS250 738M DUAL DVI/HDTV XFX (R$ 483,00), ou seja, uma diferença de 133,00.

Será que vale a pena?

Vai dar rendimento maior?

Vai a config do micro:

Athlon 5600 X2 -- 4 x 512 Memoria DDR 2 -- MB Abit KN9S -- LCD 22" Samsung

Por favor ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver grana sobrando, seria bom você fazer um UP geral, mas dá pra aguentar mais um tempinho com essa config. Com exceção dá fonte, que deve ser trocada por uma Corsair 450VX se você quiser um sistema estável com sua VGA nova:)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim, começe substituindo as memórias... não sei de quanto é o clock das atuais, mas procure por memórias com o maior clock que sua moather board suporta (caso ela não suporta frequências muito altas) e também procure memórias com latência pequena. Eu, se fosse você tentaria 800Mhz ou até 1066Mhz, se a moather board suportar, claro. Coisa que não me agrada, é a instalação de 4 pentes de 512MB, procure por 2X1GB ou 1X2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spawn*

Não concordo com você que o principal a ser substituído são as memórias. Antes de mais nada, para se ter uma placa de vídeo do nível da GTS 250, é necessária uma fonte de qualidade, e nesse quesito a Dr. Hank do amigo marcos não é satisfatória. Por isso antes de trocar as memórias e a placa de vídeo, troque a fonte!

Como se pode notar na assinatura, as memórias dele são 4 x Corsair XMS2 512MB DDR2 800. São boas memórias, que podem ser mantidas por mais um tempinho.

Por que você discorda da instalação de 4 pentes de 512MB? Para dar mais veracidade a sua opinião, você precisa argumentar;)! Eu também não acho uma boa opção, porque além do maior consumo de energia e da menor estabilidade em overclock, hoje em dia você encontra pentes de 2GB com um preço bem acessível. Mas como o amigo já tem as memórias, não vejo necessidade de um upgrade agora.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G80???? Desculpe a ignorância ...

G80 é a revisão antiga da 8800GTS, que existe nas versões 320 e 640MB. A revisão nova é a G92 e tem 512MB. Essa nova revisão melhorou muito a placa, então se fosse a G92, a diferença no desempenho não seria tanta.

Com exceção dá fonte, que deve ser trocada por uma Corsair 450VX se você quiser um sistema estável com sua VGA nova!

Não sei se a Dr. Hank é realmente ruim, muitos usuários a tem e relatam ter um sistema estável (claro que só isso não basta pra se concluir que elas são de qualidade). Então fico neutro com relação a elas até ver um teste do CDH.

De qualquer modo não precisa ser uma Corsair, existem muitos modelos bons e que são suficientes, Cooler Master, Extream, Seventeam séries P-AG e P-AM, Zalman, OCZ...

Coisa que não me agrada, é a instalação de 4 pentes de 512MB, procure por 2X1GB ou 1X2GB

Como o amigo acima disse, não agradar é pouco pra falar pro cara trocar de memória. Que ganho real ele teria com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com respeito a fonte eu ja troquei. Esta Dr Hank era muito boa, nunca me deu problemas era bem estavel. O problema é que ela acabou queimando. Problemas com a rede eletrica, ou trovoada... algo assim. Foi o estabilizador e a fonte. Comprei uma SATELITE SL-8600EPS 600WTS (R$ 170,00). Por enquanto está muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com respeito a fonte eu ja troquei. Esta Dr Hank era muito boa, nunca me deu problemas era bem estavel. O problema é que ela acabou queimando. Problemas com a rede eletrica, ou trovoada... algo assim. Foi o estabilizador e a fonte. Comprei uma SATELITE SL-8600EPS 600WTS (R$ 170,00). Por enquanto está muito boa.

Ótima fonte, com ela poderá ir de GTS 250 tranquilo. Pelo que entendi você tinha um estabilizador que queimou? Não compre outro, compre um bom filtro de linha APC! Entre na parte de Fontes e Energia e vai entender o porquê;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...