Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas conexoes de internet: Speedy e Virtua juntos - é possível?


DanielRodrigo

Posts recomendados

Caros

Como sabemos a telefonica aqui em SP esta deixando muito a desejar, nos ultimos meses tivemos 2 panes gerais q arrasaram SP por dias..

Por isso, gostaria de opinioes, dicas e instrucoes para tentar resolver 3 problemas:

SITUACAO:

Tenho em casa instalado ja o Speedy e o Virtua - para eventuais problemas com o Speedy acionar o Virtua.

Hoje eles estão em maquinas separadas - sendo que o Speedy q servia originalmente como a internet padrão - esta ligado num roteador wireless da linksys - WRT300N - e joga a internet para uma maquina PC, para o PS3 e para um receptor via satelite - alem da segunda maquina que hoje esta com o virtua (e portanto, com o cabo do speedy desconectado).

Tenho ainda uma impressora q é ligada a rede (hoje tenho q trocar os cabos manualmente - desligo do PS3 e ligo da impressora quando preciso).

PERGUNTA 1:

- como faco para ligar todos os 5 perifericos? sendo q o roteador so tem 4 saidas? o que tenho que comprar? um novo roteador? (desconsiderando ainda o virtua nessa configuração)

PERGUNTA 2:

- como faco para adicionar o virtua a essa rede? é possivel se ter o virtua e speedy conectados juntos numa mesma rede (desconsiderando ainda DEIXAR AMBOS FUNCIONANDO NO MESMO PC - deixa-los conectados apenas na mesma rede - a ideia aqui é caso um falhe eu acione o outro)

PERGUNTA 3:

- Claro, é possivel utilizar ambos simultaneamente num mesmo pc?

Agradeco desde ja, toda ajuda - ja q nao tenho ideia de como fazer isso.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...