Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3200


Posts recomendados

Vamos lá ... é a minha 1a config, nunca montei um comp na minha vida e nao manjo disso, mais como nao sou bobo de gastar grana a toa, resolvi encarar essa desafio!! hehe

Phenom x4 940 (778,00)

m3a78-em amd am2+ (290,00)

2x2 GB DDR2 800mhz (298,00)

Saphire ati Radeon hd 4870 1GB 256 bit (697,00)

Samsung SATA 2 500GB 7200RPM (250,00)

Corsair 650 (260,00)

Cooler Master Elite 333 (150,00)

LCD 22'' WideScreen LG W2252TQ Black Piano (495,00)

Quero um comp. p/ jogos e que seja eficiente durante um bom tempo! Planejo gastar no maximo, estourando ... uns 3200. Na vdd seria melhor menos hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não entendo porque você vai gastar mais de 3k num PC e vai pegar uma placa mãe com Chipset 780... ?

Eu optaria por uma com chipset 790GX.

Elas são um pouco mais caras(cerca de R$ 200,00 mais caras) porém com mais recursos.

Um PC desse merece...

A ECS A790GXM Black Series já se encontra a partir de R$ 490,00 por ai...

Eu entendo que quer poupar e tal, mas você pegou tudo do bom e do melhor então manda ver.

O restante é exatamente como o Alex postou ta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal valeu pela ajuda!!

Então algumas perguntas de quem nã manja muita coisa: hehehe

Tem muita diferenca o HD de 16 e 32 buffer? Deve ter né, pelo preço pelo menos tem!! hehehe.

porque estava pensando em já q vale a pena pegar a A790GXM teria q economizar em algo .... sei lá, aí poderia até pegar um hd menor ja q num acho ser extremamente necessario 500gb de hd ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os amigos tente pegar uma placa mãe com o chipset 790GX,como a ECS citada acima.

Outra coisa:

2x2 GB DDR2 800mhz (298,00)

Essa memorias estão bem caras ein,qual a marca e modelo delas?

É possivel achar as Gs Kill PI Blcak ou a OCZ Reaper ambas de 1066Mhz por 250 reais na Plug Informatica.

Corsair 650 (260,00)

Tem certeza que é de 650W?Pois ela tá muito barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esses dois preços aí, tanto da memoria como da fonte foi um camarada meu q passou, deve estar errado então! Mais dei uma pesquisada e acaba ficando elas por elas porque a fonte corsair de 550 está 309,00 no pichau e a memoria da pra encontrar por uns 150,00 a Kingston 800mhz (vale a pena essa memoria??)

Outra coisa .... alguém ai sabe de lojas q parcelam no cartão e q sejam confiaveis ... tava olhando e tem a kabum q parcela 10x sem juros né?! Isso é bão!!! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ... na medida que vou me aprofundando no assunto vai me dando mais duvidas hehehe.

Tem diferença o HD ser de 16 mb ??

A maior duvida é em relação à memória: vale a pena comprar DDR3?? falo isso porque pelo q eu vi a mobo a790gxm q me recomendaram só suporta DDR2. Isso vai fazer MUITA diferença num futuro proximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem diferença o HD ser de 16 mb ??

Uma vez fiz extensa pesquisa acerca disso, e minha conclusão foi: depende. E depende de tanta coisa, e varia tanto o resultado, que sinceramente pra mim não faz diferença alguma e não vale a pena fazer escolha baseada no cache do HD.

A maior duvida é em relação à memória: vale a pena comprar DDR3?? falo isso porque pelo q eu vi a mobo a790gxm q me recomendaram só suporta DDR2.

Pra mim só vale a pena ir pro DDR3 se for pra fazer triple channel com Core I7. Vai ter quem discorde, mas eu também não vejo tanta diferença de desempenho que justifique o preço tanto das memórias como de uma placa mãe compatível, principalmente nas velocidades mais baixas do DDR3, e pra sua faixa de preço, acho que DDR2 800 ou 1066 tá ótimo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu jacypr ... então uma outra duvida? vou ter q comprar um cooler ... as coisas vão esquentar por lá? hehehe

Cara, como eu sempre digo: em minha opinião, o cooler stock só deve (do tipo, não vai dar conta) ser trocado nas seguintes hipóteses:

1 - Você vai fazer overclock agressivo.

2 - A temperatura ambiente em que o PC irá trabalhar é elevada.

3 - Você tem dinheiro sobrando, passa muitas horas seguidas usando a CPU em 100% (ie: jogando) e gostaria de dar um alívio extra na sua CPU para fins de durabilidade geral (vai ficar com o PC montado por muitos anos).

Afora isso, ao contrário do que muita gente diz sem ter a menor noção das coisas, o cooler stock SEMPRE dá conta do uso normal de um PC. Se não fosse assim, os consumidores de verdade que brigam pelos seus direitos (qualquer um não brasileiro) já teriam levado a Intel e a AMD a falência faz tempo.

Tirando o cooler do processador, eu sinceramente acho que você deveria pegar no mínimo um CM690 como gabinete. Esse gabinete aí com essa configuração é simplório demais e um CM690 com + 4 fans adicionais vai dar conta de manter o interior bem arejado e fresco. Como tem a questão do limite no orçamento, o jeito é ficar com isso aí mesmo e, se possível, no futuro mudar, ou então dar um jeito de arrumar mais grana pro CM690.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humn beleza ... é os custos realmente estão se elevando .... hehehe. **** é pagar a vista, se eu comprar algumas partes dividindo aí beleza!! Só q dividir sem juros porque pagar juros nem rola!!

cara esse cm690 é bem salgado hein ... to ferrado!!! heheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal to meio q fechando no seguinte:

Phenom II X4 (620,00)

A790GXM-A (460,00)

Radeon HD 4870 1GB Sapphire (630,00)

2x2 GB DDR2 Kingston 800Mhz (180,00)

HD 500GB Maxxtor (190,00)

Gabinete CoolerMaster 333 (125,00)

Fonte Asus 500W (255,00)

Grav. DVD (95,00)

Mouse, teclado, cx. som (40,00)

Monitor 22''

To com dúvida nesa fonte aí ... tava afim de pegar a corsair 550 vx, mais o complicado é q essa config me entregam montadinha já, e se for trocar alguma coisa teria q encontrar um cara bom pra montar por aqui (Botucatu/SP) ... então ja viu né!?

Essa fonte aguenta por um bom tempo, ou eu teria q comprar outra pensando em algum upgrade futuro?

Vou precisar de fan extras?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal to meio q fechando no seguinte:

Phenom II X4 920(620,00)

A790GXM-A (460,00)

Radeon HD 4870 1GB Sapphire (630,00)

2x2 GB DDR2 Kingston 800Mhz (180,00)

HD 500GB Maxtor (190,00)

Gabinete CoolerMaster 333 (125,00)

Fonte Asus 500W (255,00)

Grav. DVD (95,00)

Mouse, teclado, cx. som (40,00)

Monitor 22''

To com dúvida nesa fonte aí ... tava afim de pegar a corsair 550 vx, mais o complicado é q essa config me entregam montadinha já, e se for trocar alguma coisa teria q encontrar um cara bom pra montar por aqui (Botucatu/SP) ... então ja viu né!?

Essa fonte aguenta por um bom tempo, ou eu teria q comprar outra pensando em algum upgrade futuro?

Vou precisar de fan extras?

Valeu!!!

Não vale a pena ..esa fonte ..não conheço muito esse modelo , mas te aseguro que se você pegar a 550vx vai ser muito mais negocio .

Sobre montar ela e muiito simples e so tirar os cabos desa ai ... desparafusar ela .. e colocar a nova .. não tem como ter complicaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, qto mais você pesquisa mais cria duvidas!!! hehehe

To com dúvida sobre a mobo! Vale a pena pegar a ECS A790GXM-A? Ela só suporta DDR2 né, tipo agora o custo/benefício não é tão bom, mais no futuro será q num vale mais a pena eu pegar alguma outra placa-mãe. a ECS A790GXM-AD3 suporta ddr3 mais é mais barato, porque?

Lembrando q nem vou fazer over, nem CF (vou pegar uma hd 4870)

Valeu

Outra coisa: vou pegar a vista essa hd 4870 ... ela é mais barata q outras 4870, vale a pena? https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, qto mais você pesquisa mais cria duvidas!!! hehehe

To com dúvida sobre a mobo! Vale a pena pegar a ECS A790GXM-A? Ela só suporta DDR2 né, tipo agora o custo/benefício não é tão bom, mais no futuro será q num vale mais a pena eu pegar alguma outra placa-mãe. a ECS A790GXM-AD3 suporta ddr3 mais é mais barato, porque?

Lembrando q nem vou fazer over, nem CF (vou pegar uma hd 4870)

Valeu

Outra coisa: vou pegar a vista essa hd 4870 ... ela é mais barata q outras 4870, vale a pena? https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:18

A diferença de desempenho das DDR3 e muito pouco , e no momento . e nos proximos 2 anos não sera tanta acredito ..

E DDR3 so se for 1600MHz para + , pois se e para pegar DDR3 1333 ..melhor pegar DDR2 1066 , sobre a VGA pode comprar que não tem problema .. so o preço que esta bom ..hehe

Windows Vista ... pegue esa VGA + 2x2gb 800MHz .. e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu alexchiele !!! Já ta montado então!! hehe

Pena q vai demorar um pouco mais pra "eu ser feliz" com esse pc aí!! Fiquei sabendo agora q a grana q eu iria receber esse mes do trampo (e q iria usar pro comp) nao vai sair mais ... uma pena, tava empolgadaço já! hehehe. Mais beleza, o projeto só foi adiado ... daqui no máximo uns 3 meses eu consigo!! hehehe.

Abraço a todos q ajudaram aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte:

O cpmo q eu estava montando está passando um pouco do orçamento então tá meio complicado de comprar. Queria saber se dá pra fazer algumas alterações na config p/ diminuir um pouco os preços só q manter uma qualidade muito boa aí pros proximos anos!!

Config e preços:

A790gxm-a + phenom 940 black series box = 1075,00 no ML (ja com frete)

corsair 550w vx = 422,00 (ecoyote) -- tem mais barato mais preciso parcelar!! hehe

memoria 2x2gb 800mhz ddr2 = 207,80 (kabum)

hd 500gb = 224,90 (kabum)

gabinete cm 333 elite = 149,90 (kabum)

cx som+teclado+mouse+filtro de linha+fan= 156,38 (kabum)

drive dvd = 90,00 (balao)

monitor 22'' = 560,40 (balao)

hd 4870 1gb = 636,92 (a vista kabum c/ frete)

Os preços da kabum, balao e do ecoyote eu iria parcelar em 10x s/juros ... mais mesmo assim ta complicado de pagar!!! hehehe

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz assim que você fica melhro atendido.

GA-MA770T-UD3P R$ 330,00 + x4 945 R$ 777,00 + G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 R$ 210,00 = 1317,00 é muito mais performace que o combo por você citado e custa apenas 34,00 mais caro, o x 940 não vai dar todo seu potencial com memórias 800MHz nem com esta ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...