Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Tecnologia pode permitir que as pessoas se toquem

Recommended Posts

<font color='#000000'>Cientistas britânicos e norte-americanos planejam apertar as mãos hoje. Detalhe: eles estarão a 5.000 quilômetros de distância e usarão a internet para entrar em contato.

As implicações podem ser imensas, disse a UCL (University College de Londres), chamando o experimento de "primeiro aperto de mão via internet". Se bem-sucedida, a tecnologia poderá permitir que pessoas se toquem via rede.

Em uma experiência tecnológica inédita, membros da UCL usarão aparelhos semelhantes a lápis, chamados "fantasmas", para recriar a sensação tátil, disseram os organizadores do evento.

Os "fantasmas" enviam pequenos impulsos em frequências muito altas pela internet, usando cabos recém-inventados de fibra ótica e bandas extremamente largas de comunicação.

Quando um cientista em Londres "espetar" a tela com o "fantasma", a sensação será sentida por um colega em Boston, e vice-versa.

"Ao pressionar a caneta, envia-se dados pela internet representando forças que podem ser interpretadas por um 'fantasma', sendo então sentidas do outro lado", disse Mel Slater, professora de Ciência da Computação da UCL.

"Podemos sentir não apenas a força resultante, mas também a qualidade do objeto --se é mole ou duro, como madeira ou como carne", completou Slater.

A UCL conduzirá o experimento hoje com colegas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, na sigla em inglês).

Dois cientistas --um em Londres e outro em Boston-- tentarão segurar um cubo entre eles e movê-lo, respondendo à força que o outro exercer sobre o objeto.

"Da mesma forma que o cérebro reinterpreta imagens em quadros em movimento, as frequências recebidas pelo "fantasma" são integradas de forma semelhante para produzir o sentido de sensação contínua", declarou a UCL.

Fonte: Folha OnLine

http://www1.uol.com.br/folha/informatica/ult124u11427.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>li essa no terra e achei muito show a reportagem.

SHOW SHOW SHOW  :::)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×