Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Multifuncional HP Photosmart C5580 All-in-One


Posts recomendados

E ae pessoal! mas um review saindo :D, qualquer dúvida pergunte. muito boa essa impressora vale o preço que custa, e o que eu mais gostei é que ela tem bluetooth ^_^.

1- Especificações da multifuncional de fabrica.

Informação rápida (Fast facts)

Velocidade de impressão (preto, qualidade de rascunho, A4)

Até 34 ppm

Velocidade de impressão (cores, qualidade de rascunho, A4)

Até 25 ppm

Qualidade de impressão (cores, ótima qualidade)

Até 4800 x 1200 dpi otimizados em cores (quando imprimir a partir de um computador) e 1200 dpi de entrada

Resolução de hardware de digitalização

Até 4800 x 4800 dpi

Capacidades de rede

Opcional

Capacidade do alimentador automático de documentos

Nenhuma

Capacidade máxima de entrada (folhas)

Até 125 folhas

Opções de impressão frente e verso

Nenhuma (não suportada)

Ciclo de trabalho (mensal, A4)

Até 3000 páginas

Sistema de impressão

Tecnologia de impressão

Jato de Tinta Térmico HP

Tecnologia de impressão em cores

Jato de Tinta Térmico HP

Tipos de tinta compatíveis

À base de corantes , à base de pigmentos

Velocidade de impressão (preto, qualidade de rascunho, A4)

Até 34 ppm

Velocidade de impressão (cores, qualidade de rascunho, A4)

Até 25 ppm

Velocidade de impressão (preto, qualidade normal, A4)

Até 8 ppm

Velocidade de impressão (cores, qualidade normal, A4)

Até 5 ppm

Velocidade de impressão (preto, ótima qualidade, A4)

Até 3,5 ppm

Qualidade de impressão (preto, ótima qualidade)

Até 1200 dpi renderizados em preto (ao imprimir a partir de um computador)

Qualidade de impressão (cores, ótima qualidade)

Até 4800 x 1200 dpi otimizados em cores (quando imprimir a partir de um computador) e 1200 dpi de entrada

Linguagem standard de impressora

HP PCL 3 GUI

Sistema de digitalização

Tipo de digitalização

Base plana

Resolução ótica de digitalização

Até 4800 dpi

Resolução de hardware de digitalização

Até 4800 x 4800 dpi

Resolução melhorada de digitalização

O máximo de dpi que pode utilizar para digitalizar é limitado pela memória disponível no computador, o espaço de disco ou outros fatores relacionados com o sistema.

Profundidade de bits

48 bits

Níveis da escala de cinzas

256

Gama de escala ou ampliação de imagem

50 até 400%

Copy speed (colour, draft quality, A4)

Até 0,5 cpm

Velocidade de cópia (preto, qualidade normal, A4)

Até 8 cpm

Velocidade de cópia (cores, qualidade normal, A4)

Até 8 cpm

Velocidade de cópia (preto, ótima qualidade, A4)

Até 0,5 cpm

Velocidade de cópia (cores, ótima qualidade, A4)

Até 0,5 cpm

Resolução de cópia (texto em preto)

Até 1200 x 1200 dpi

Resolução de cópia (gráficos e texto em cores)

Até 1200 x 1200 dpi

Número máximo de cópias

Até 50 cópias

Impressão fotográfica e funcionalidades inteligentes

Software incluído

[Média com base na norma ISO/IEC 24711 ou metodologia de testes da HP e impressão contínua. O rendimento varia consideravelmente com base no conteúdo das páginas impressas e em outros fatores. Alguma tinta do cartucho incluído é usada para iniciar a impressora. Para obter mais informações, consulte http://www.hp.com/go/learnaboutsupplies]

Manuseamento de papel

Capacidade do alimentador automático de documentos

Nenhuma

Opções de impressão frente e verso

Nenhuma (não suportada)

Tamanho padrão dos suportes

Papel: A4 (210 x 297 mm), A5 (148 x 210 mm), B5 (176 x 250 mm); transparências: A4 (210 x 297 mm); envelopes: DL (110 x 220 mm), C6 (114 x 162 mm); postais: A6 (105 x 148 mm); etiquetas: A4 (210 x 297 mm); papel fotográfico: A4 (210 x 297 mm), panorama (300 x 300 mm), 130 x 180 mm, 100 x 150 mm (com ou sem extremidade destacável/recortável), Hagaki, Mitsuguri, CD/DVD

Tamanho personalizados das mídias

Bandeja 1: 76 x 127 até 215 x 610 mm; bandeja 2: 100 x 150 mm

Tipos de suportes suportados

Papel (normal, jato de tinta, fotográfico), envelopes, etiquetas, postais (comemorativos, para fichário), CD/DVDs

Gramatura dos suportes por percurso do papel

Bandeja 1: A4 (60 a 90 g/m2), HP envelopes (60 a 90 g/m2), cartões HP (até 200 g/m2), papel fotográfico HP (até 280 g/m2); bandeja 2: HP 10 x 15-cm papel fotográfico (até 280 g/m2)

Capacidade máxima de entrada (folhas)

Até 125 folhas

Capacidade máxima de entrada (postais)

Até 25 cartões

Capacidade máxima de entrada (envelopes)

Até 15 envelopes

Capacidade standard de saída (folhas)

Até 50 folhas

Outra informação técnica

Conectividade opcional

Adaptador de impressão de rede HP USB Q6275A

Capacidades de rede

Opcional

Memória padrão

64 MB

Memória máxima

64 MB

Sistemas operacionais compatíveis

Windows XP Home (SP1) e Professional (SP1) (32 e 64 bits); Windows Vista ® (32 e 64 bits); Mac OS X v 10.4; Mac OS X v 10.5

Requisitos mínimos do sistema

Windows XP Home (SP1), Windows XP Professional (SP1); Intel Pentium II, processaor Intel Celeron ou compatível, 233 MHz ou superior, 128 MB RAM, 800 MB espaço em disco rígido, CD-ROM, porta USB, Internet Explorer 6 ou superior; Windows Vista®: Processador de 800 MHz 32 ou 64 bits, 512 MB de RAM, 1,2 GB de espaço em disco rígido, CD-ROM, porta USB, Internet Explorer 6

Tipo de fonte de alimentação

Adaptador AC externo 45-watt

Consumo de energia

32 watts ativo/impressão; 37 Watts no máximo; 0.86 watts desligado ; 5 watts pronto; 4 watts repouso

Ciclo de trabalho (mensal, A4)

Até 3000 páginas

Peso do produto

7.13 kg

Peso com embagem

8.87 kg

Dimensões do produto (L x P x A)

452 x 387 x 204 mm

Segurança

Conformidade IEC/UL/CSA/EN 60950-1, Mexico NOM-1-NYCE

Emissões de potência acústica

6.7 B(A) ativo/impressão ; 5.9 B(A) ativo/cópia ou scanner

Emissões de pressão acústica

51 dB(A)

Intervalo de umidade para funcionamento

20 a 80% RH

Gama de umidade de funcionamento recomendada

25 a 75% RH

Gama de temperaturas de funcionamento recomendada

15 a 35° C

Garantia

Garantia limitada de um ano para o hardware, suportada pelo Serviço de Assistência ao Cliente HP; um ano de assistência técnica telefônica. Para mais informações contacte HP

Conteúdo da caixa

Multifuncional HP Photosmart C5580, HP 74 cartucho de impressão a jato de tinta preto (~ 190 páginas), HP 75 cartucho de impressão a jato de tinta TriColor (~155 páginas), cabo de força, adaptador de alimentação, guia de instalação, guia básico, software HP, bluetooth dongle, pode incluir pacote de amostras de mídias de impressão. [Média com base na norma ISO/IEC 24711 ou metodologia de testes da HP e impressão contínua. O rendimento varia consideravelmente com base no conteúdo das páginas impressas e em outros fatores. Alguma tinta do cartucho incluído é usada para iniciar a impressora.

Contras: Ela é branca, e branco suja bem fácil, é bom sempre ter um paninho para dar uma limpada.

Prós: Ela é muito boa, não to exagerando não, é boa mesmo, tem bluetooth, imprimi fotos com uma qualidade imensuravel muito proficional, o scanner dela nem se fala até desenho a lápis ela digitaliza para o pc (desenhos a lápis, escrita e etc quando vai tirar xerox scannear costuma sair falhado nela não) tem leitor de cartão de memória, imprimi em CD/DVD... tem várias coisas depois vou acrescentando :lol:

Video do unboxing e imprimindo direto no DVD, créditos FlashVideosDigital.

Unboxing

Imprimindo no DVD

Locais para compra:

Americanas

Wal Mart

Extra

Mania Virtual

Saraiva

Folheto de Especificações: ftp://ftp.compaq.com/pub/la/doc/pdf/Photosmart_C5580_Lowres_po.pdf ( arquivo em .PDF )

Download do Driver: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3575276&lc=pt&cc=br&dlc=es&submit.y=9&submit.x=3〈=es&cc=lamerica_nsc_cnt_amer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review.

Sinta-se a vontade para fazer de mais impressoras.

Ajuda bastante os usuarios.

opa valeu! depois vou acescentando mais coisas, fotos, videos dela fazendo outras coisas de minha autoria (mas só depois que arrumar a camera aqui não ta querendo liga de jeito nenhum nem com pilha nova (_(:D ( vocês estão conceguindo visualizar o primeiro video?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Review muito completo.

Comprei esta multifuncional e achei muito boa.

Por enquanto estou usando os cartuchos originais e as impressões são muito boas. Papel fotografico, glossy, dvd, papel normal tudo show. Impressões de documentos com velocidade assustadora.

O software dela é bem intuitivo. Pra imprimir no dvd é muito fácil.

Vou ver se é boa mesmo quando começar a usar os cartuchos recarregáveis.

Pra comparar com minha antiga cx4900 da epson ainda é cedo, mas em comparação aos recursos não da pra comparar. Técnicos de impressoras e em recargas de cartuchos foram unanimes de que a HP é melhor devido a quantidade de defeitos que ela apresenta em relaçãop a Epson que é muito problemática.:D

Até agora recomendo. Pena que não tem uma versão preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei uma multifuncional C5580. Fiz a instalação e consegui imprimir via bluetooth mas não consegui scanear.

Entrei em contato com o suporte da HP via chat e me informaram que para scanear é necessário o cabo USB.

Ou seja, não é possível utilizar todas as funcionalidades da multifuncional via bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha impressora anterior deu problema e foi trocada por esta ainda fiz poucas impressões mas ja deu pra perceber uma melhora, pois a nterior ja nas primeiras impressões no DVD dava auteração na cor, nesta ate agora tudo bem.

também para scaniar ta mas rápido e pode criar varios templantes de qualidade fora o padrão, isso e um adianto não ter que configurar a cada vez que for usar.

infelizmente o programa para impressão no DVD e muito limitado continuo usando o Acoustica CD Label Maker

Realmente esta nem a anterior veio com cabo USB deve ser comprado por fora e barato cerca de 5,00 R$ em lojas de informatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esta impressora realmente é ótima, mas estou com um problema dequalidade ao imprimir cds. Quando o cd sai impresso, fica maravilhoso, porém com o passar dos dias a impressão de texto fica borrado e com contornos vermelhos. Alguém pode ajudar ? Será que é algum ajuste ou problema na qualidade da mídia ? Desde já, agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Julio.

Já vi isso acontecer com Papel Glossy e Transparência. Deve ser a mesma coisa.

Se a tinta for original, eu apostaria na mídia. Ela não está imobilizando o corante.

você pode secar sua mídia numa estufa ou com secador de cabelo, mas quando ela é exposta à umidade do ar, ela vai borrando lentamente. (já umas que vai desbotando)

Há muitas midias diferentes... vai testando... e posta o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Helder,

Muito obrigado pela ajuda, a cartucho é original e também estou suspeitando da mídia. Ela e bem lisa e também pode não estar deixando a tinta penetrar. Agora, se eu usar aqueles vernizes fixadores nestas mídias, vão resolver ?

Desde já, muito obrigado,

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimenta secar primeiro e depois aplicar o verniz impermeabilizante e me fala, mas acho que essa camada da mídia é formada por um Gel Polimérico(polivinilpirrolidone) e que a migração da tinta continua enquanto líquida. Há outro processo que usa um pigmento com micro poros e não ocorre este problema. Mas aí é outra mídia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma dúvida bem boba quanto a esse equipamento, sobre as impressoes de DVD, isso é impresso pelo Róxio? ou o próprio essencial faz isso? eu nunca me perguntei quanto a isto..rsrss sobre o blueetooooth , é a mesma função de que um celular, apenas para impressões em imagens, bem básico, não há possibilidade mesmo de digitalizar por blue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, desculpe pelo atraso, tava sem net.....

Eng. Helder, vou fazer uns testes aqui com verniz. Acho que vou me atentar a mídia da próxima vez que comprar. Veio um cd printavel da HP e realmente ele e mais poroso em relação aos que eu comprei. Assim que obtiver o verniz e fazer um teste eu ponho o resultado aqui. PIPI, realmente você tem razão, mas comprei 50 DVDs e eles não trocam. Então vamos ver o que vai dar. O engaçado e que só o preto borra....

Desde já, obrigado pela ajuda,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi gente, desculpe pelo atraso, tava sem net.....

Eng. Helder, vou fazer uns testes aqui com verniz. Acho que vou me atentar a mídia da próxima vez que comprar. Veio um cd printavel da HP e realmente ele e mais poroso em relação aos que eu comprei. Assim que obtiver o verniz e fazer um teste eu ponho o resultado aqui. PIPI, realmente você tem razão, mas comprei 50 DVDs e eles não trocam. Então vamos ver o que vai dar. O engaçado e que só o preto borra....

Desde já, obrigado pela ajuda,

Abraços.

Bom Dia Julio,

Só o preto borra, justamente o preto que é pigmentado. É possível que na configuração está imprimindo com a tinta preta, e não vai mesmo. Na configuração de papel fotográfico a impressora só usa 3 cores(CMY), e o preto não, pois ele é pigmentado e não adere ao glossy paper.

Verifica a configuração da mídia. Outra saída seria utilizar tinta corante no cartucho preto.

Na minha K5400 utilizo tinta corante no preto que faz durar mais a cabeça de impressão, com isso cai a qualidade em papel sulfite borra um pouco, mas consigo imprimir glossy paper com configuração normal e na maior velocidade.

Já vi na Internet uma modificação na k5400 para ela imprimir CD/DVD, ela imprime um cd em 10 segundos. Piração total. he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá,

Eng. Helder,

E verdade, já tinha ouvido falar sobre o preto ser pigmentado, inclusive parece que fica em alto relevo no cd. Estou com essa ideia também de recarregar o cartucho preto com corante. Mas me diga, borra muito o texto no sulfite ? Em qual qualidade fica melhor (que borra menos com corante)?

pipi zaffiri,

Vou efetuar varios testes inclusive com a mídia da HP que é mais porosa. Ai vou postando aqui..

Agora gente, fiquei aqui imaginando esta impressão a 10 segundos...... uau...

Obrigado, abraços,

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Julio, não é texto que borra é mais em foto ou imagem onde o preto encosta na cor.

um papel sulfite que seca mais rápido deve ser melhor ex.: o papel REPORT 90G

Pipi, para imprimir CD/DVD na K5400 você tem que abrir uma entrada(cortar o plástico) de alimentação manual atrás, colocar o CD num suporte ( uma folha plástica da espessura do CD com um buraco redondo para colocar o CD colada em uma folha mais fina para o CD não cair fora.) você alimenta a impressora com este sanduíche e faz de conta que é um papel de alta gramatura, como ele vai em linha reta não estaga o CD.

Se os colegas me permitem um palpite: Porque não serve o software CorelDraw ? há algum comando para impressora diferenciar o CD ?

Com o Corel você imprime com muita precisão no tamanho e na posição que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Helder, na realidade até como photoshop podemos imprimir, tendo um modelo com as medidas certas para sair correto na impressora, acredito que vai de boa. Eu particularmente nunca testei mas já vi tutoriais na net. Este soft vem com uma listagem de impressoras que você seleciona e já sai direitinho. Fora que voce pode criar o layout em outro soft e salvar como jpg e importar para ele.

Pipi, muito legal estes vídeos, eu to louco para comprar este bulk mas já vi gente falando que pode danificar a impressora, ou os cartuchos ficam vazando. Mas este vídeo está provando que é possível :)

Abraços,

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro post no forum! ^^

Então, estou pensando em comprar essa impressora. Mas ou com bulk ou com kit de recarga.

E tenho diversas dúvidas:

-O bulk compensa até que ponto? Estou na faculdade e pretendo imprimir grande quantidades de uma vez com um certo intervalo de tempo (relatórios, ebooks a cada semana, por exemplo). Compensa bulk ou seringa de recarga?

-Essa impressora é 'nova'? Tem aqueles cartuchos 'compatíveis' ou lugares que recarregam meus cartuchos caso eu não queira nenhum dos dois métodos acima?

-Ela funciona bem sem PC, ou seja, autônoma? Estou afim de 'xerocar' algumas coisas sem ligar nem o PC nem o notebook...

-Ela funciona via WiFi ou só por Bluetooth?

Gostei muito do post. Muito completo mesmo!

Já agradeço a ajuda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...