Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Troni/vcom 450ss Dual Fan


Darth Maul

Posts recomendados

Amigos...

Fiz o teste como havia prometido, com esta fonte, e realmente creio ter feito um ótimo negócio adquirindo a mesma...

Como vocês podem ver na minha assinatura, possuo a famosa Asus A7V8X-X "a devoradora!" como é conhecida, por ter levado embora 11 fontes de um amigo nosso do clube...

Enfim, vamos a descrição do teste...

Seguindo o exemplo organizado do amigo Rosted, vamos ao equipamento alimentado pela fonte:

MEU PC

Athlon XP 2100+ (1.73Ghz) Tbred-b;

placa-mãe Asus A7V8X-X BIOS 1006;

CoolerMaster DP5XX;

Memória Genérica PC 2700 (333) CAS 2;

GeForce 4 Ti 4200 128Mb Prolink AGP 8X;

HD Maxtor D740X 60Gb - 7200 RPM - ATA133;

Drive de disquete;

CDRW LG 52x24x52;

Mouse e teclado genérico

Modem Lucent V90 56K

Foram usados programas, tais como NFS Underground (jogo), Macromedia Studio MX, 3D Studio MAX, 3Dmark 2001SE, 2003, Aquamark III, Aquanox 2 (jogo) Enter the matrix (jogo) NFS HP II (jogo) Battlefield 1942 (jogo), Corel 11, e etc...

Utilizei também o CPU BURN, e o Super PI, e a única tensão a variar o mínimo, foi a da linha 12V, por possuir uma corrente não muito significativa nessa linha...

Mas, como os outros, o PC não reiniciou nem uma vez, nem travou, consegui realizar o teste do 3dmark 2003, com minha satellite de antes nem isso conseguia, e travava no tomb raider the angel of darkness...

CUSTOM: Realizei um over para 2ghz no proc, aumentando um pouco o vcore, e foi perfeito também, sem nenhum problema ou variação na +%V que alimenta me processador...

Nós sabemos que numa fonte de boa qualidade, a linha de +5,00 deve ficar, obrigatoriamente, entre 4.75V e 5.25V. A linha de +12,00 deve ficar entre 11.40V e 12.60V. E a linha de +3.3 deve ficar o mais perto possível de 3,30V. Não deve haver variações acima ou abaixo de 5%. Mas, além disso, também não deve haver oscilações muito freqüentes.

corrente das linhas:

+3.3 - 15A

+5V - 29A

+12V - 11.5A

Máxima de 145W para as linhas +3.3 e +5V e de 138W para a linha de +12V.

Há conectores de sobra para ligar periféricos. Além do ATX de 20 pinos e do auxiliar 12V, existem dois conectores para disquetes e oito molex para HD, CD-Rom, DVD ou gravador de CD. Isso pode ser bom , mas o ideal para uso doméstico creio seriam 6 conectores para HD e 2 para floppy, pois fica difícil manter tanta fiação arrumada dentro do gabinete. :D

Acho que o interior da fonte condiz com o peso médio que ela apresenta, bem inferior ao das fontes de marcas mais confiáveis, porém com maior peso do que as genéricas mais comuns. Os dissipadores não impressionam, mas traz capacitores de 680µF, que são ótimos...

Ela tem vantagens legais, tais como:

1. Dual fan contribui para melhor temperatura interna

2. 2 conectores para floppy, permitindo o uso de um deles em placas de vídeo que requerem alimentação adicional

3. Capacitores de 680µF

Bom pessoal, depois de dizer a vocês, que realmente esta fonte fez a diferença em meu PC, e que manteve as voltagens ok, sem variação como na genérica, posso recomedá-la ao mais exigente dos usuários...

Sabemos que na Linha 12V a A7V8X-X exige bastante, mas esta fonte pode suportar...o pessoal da Delta L iria gostar deste modelo da Troni...

Bom aí vão alguns screenshots, da minha medição, e fotos da fonte...

SCREENSHOTS + FOTOS:

AIDA INFO

Aida detectou as voltagens, que batem com o Asus Probe

ESPECIFICAÇÕES

Foto da etiqueta de especificações

TRASEIRA DA FONTE

Parte de trás da fonte

Screen do MBM5

Screen 2 do MBM5 (Alto/Baixo)

CARCAÇA ABERTA

Imagem da fonte com a carcaça aberta

Pessoal, agora um screen do MBM5 em full e idle, diversas situações por pouco mais de uma hora: MBM 5 Screenshot Importante

Como eu tive ótimos resultados com esta fonte, posso recomendá-la como estável, de pouco aquecimento, e que provê voltagens de acordo com suas especificações técnicas.

Preço da fonte na WAZ: R$ 95,00 + frete SEDEX

Vai aí o meu voto de recomendação para quem quiser comprar! A pedido coloquei os screens do MBM 5 também...espero que o teste esteja de acordo

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teste está legal, mas vai ai algumas sugestões para melhorar algumas coisas:

- Faça um teste com o MBM5, ele tem a vantagem de mostrar alem da tensão no momento a tensão minima, a máxima e a media obtida. Ai dá pra ter uma ideia de como a fonte se comporta com variação de uso de HD, processamento, gravação de cd,.... Use o computador por pelo menos uma hora, deixe praticamente sem uso por um tempo,... Ai podemos observar a variação dos 12V que você citou no teste.

- Coloque as especificações de corrente para cada tensão que está na etiqueta da fonte, aquela foto da lateral da fonte não dá pra ler nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Darth Maul@20 dez 2003, 17:39

Pessoal tá feito o que vocês me pediram...screens do MBM 5 e corrente das linhas/voltagens...

Até mais

Vou te encher o sa*o mais um pouco...

Use o computador por um longo periodo de tempo com o MBM5 ligado, pelo menos umas 2 horas, variando o que está fazendo. Jogando, na internet, idle, benchmark, burning test,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spider_Rap@21 dez 2003, 01:52

Bom, agora é esperar os moderadores pinarem mais este tópico, acredito que todos esses testes irão ajudar muita gente, muita mesmo.

Manda um aviso via "Alertar Moderador" para eles pinarem o tópico.

O "Alerta Moderador" não serve para isto mas sim para notificar posts ou tópicos irregulares.

Pedidos como este devem ser remetidos diretamente ao moderador/ajudante do setor pelo messenger do fórum. Fazendo isto nós analizaremos o caso e veremos c realmente merece destaque.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom teste Darth Maul...

Mais uma opção de fonte de médio custo para o pessoal...

Parabéns... ^_^

PS: Só faz isso que o Carvalhoso disse de monitorar os altos e baixos por duas horas, fazendo todos os testes de uso do processador e depois em idle... Depois post a screen...

Ah!!! Outra coisa: Se alguém que possuir uma MSI K7N2 Delta-L e que comprou essa fonte, poderia mandar para o Darth a monitoração das voltagens desta fonte, pois essa placa costuma variar bastante nas tensões...

Assim poderiamos compará-la com os testes da Achieve, Huntkey e Maxxtro, pois todos os três foram feitos com uma Delta-L (do Sombra, mmarcelocsouza e minha)!!!...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu acabei de comprar esta fonte meio no escuro, porque minha maquina já queimou 3 fontes, pelos que vi agora espero chegar em casa e ela dar conta do recado, porque meu bolso não aguenta mais, já ia perguntar sobre ela aqui no forum, mas foi tirado minha duvida mais rápido que um raio sorte minha, e valeu por este benchmark esta de parabens como sempre!!! :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+20 dez 2003, 22:49-->
Darth Maul@20 dez 2003, 17:39

Pessoal tá feito o que vocês me pediram...screens do MBM 5 e corrente das linhas/voltagens...

Até mais

Vou te encher o sa*o mais um pouco...

Use o computador por um longo periodo de tempo com o MBM5 ligado, pelo menos umas 2 horas, variando o que está fazendo. Jogando, na internet, idle, benchmark, burning test,...

Tá feito carvalhoso, rodei por mais de uma hora com full e idle em diversas situações, e postei um screen novo...qualquer coisa estamos aí

Té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Darth Maul@23 dez 2003, 00:12

Tá feito carvalhoso, rodei por mais de uma hora com full e idle em diversas situações, e postei um screen novo...qualquer coisa estamos aí

Té mais

A variação foi pequena...

Mas eu queria saber porque o seu -12v e -5v não estão sendo registrados...

Você acertou os sensores corretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@22 dez 2003, 08:24

Ah!!! Outra coisa: Se alguém que possuir uma MSI K7N2 Delta-L e que comprou essa fonte, poderia mandar para o Darth a monitoração das voltagens desta fonte, pois essa placa costuma variar bastante nas tensões...

Assim poderiamos compará-la com os testes da Achieve, Huntkey e Maxxtro, pois todos os três foram feitos com uma Delta-L (do Sombra, mmarcelocsouza e minha)!!!...

Parabens pelo teste Darth Maul

Rosted concordo com você, seria legal um teste dela na MSI K7N2 Delta Series para compararmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@24 dez 2003, 02:12

Darth, há algo errado com seus links, somente o do Rosted está entrando corretamente, o meu e o do mmarcalocsouza estão indo pra uma página padrão do Clube do Hardware.

Se o meu tá certo, por mim nem precisa mudar....

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@24 dez 2003, 02:12

Darth, há algo errado com seus links, somente o do Rosted está entrando corretamente, o meu e o do mmarcalocsouza estão indo pra uma página padrão do Clube do Hardware.

aí Sombra...

Era jaguarice minha mesmo...já atualizei beleza? Funcionando direitinho...

valeu

Darth Maul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ei Darth Maul, mas parece q você não rodou o PC em full com over, né?! Pois olhando o Screen do MBM, tá la no alto 1.7ghz !

Gostaria (se não for pedir muito) q você rodasse esse teste com o MBM, com o Over máximo q você quiser e/ou puder...assim vai forçar + a linha de 12v, porque é justamente essa a minha dúvida, o quanto q essa linha vai variar com um over + pesado!

Pois estou precisando comprar URGENTE uma fonte decente e esta minha satellite aqui ta pedindo clemência!!

valeu, t+ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Me desculpe por isso, nunca foi minha ideia coloca-lo a prova. -_-

já ta tudo esclarecido, por isso, editei tudo!

Voltando ao ponto principal.

Esta fonte e boa mesmo? voce sentiu segurança...? da pra fazer um overclock bom, não aqueles brutais... mas do tipo normal?

O preço não esta ruim, 95 na WAZ, como não acho essa Maxxtro de jeito nenhum... pode ser uma boa solução, digo isso por não sacar nada nessa area...! :wacko: E já estou com meu PC parado a uns 15 dias :muro:

Pergunta especial para a turma que testou as Fontes:

Qual destas tem melhor custoXbeneficio? não vale puxar a sardinha pro seu lado hehe!!!

Se for o caso, compensa pegar essa Troni? eu não encontro as outras de jeito nenhum...! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...