Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Troni/vcom 450ss Dual Fan


Darth Maul

Posts recomendados

Alguns comments eu aproveitei sim ^_^ .... hehehehe...mas porque eu concordava com eles, e era isso que eu queria dizer...

Agora, as fotos da fonte aberta, são realmente copiadas da AESP, mas isso eu nem me preocupo, pois são fotos identicas as que eu poderia fazer com uma digital, e como quis poupoar esforços, beleza, catei essas daí...

falou, espero ter me esclarecido, não me leve a mal hein...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iscuby@02 jan 2004, 18:11

Ei Darth Maul, mas parece q você não rodou o PC em full com over, né?! Pois olhando o Screen do MBM, tá la no alto 1.7ghz !

Gostaria (se não for pedir muito) q você rodasse esse teste com o MBM, com o Over máximo q você quiser e/ou puder...assim vai forçar + a linha de 12v, porque é justamente essa a minha dúvida, o quanto q essa linha vai variar com um over + pesado!

Pois estou precisando comprar URGENTE uma fonte decente e esta minha satellite aqui ta pedindo clemência!!

valeu, t+ !

Cara, não postei os testes com o over pra 2600+, porque na prática não houve variação considerável...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Darth Maul@06 jan 2004, 01:32

Agora, as fotos da fonte aberta, são realmente copiadas da AESP, mas isso eu nem me preocupo, pois são fotos identicas as que eu poderia fazer com uma digital, e como quis poupoar esforços, beleza, catei essas daí...

falou, espero ter me esclarecido, não me leve a mal hein...

Até mais

Até mesmo porque se você abrisse a sua fonte, perderia a garantia...

Acho que a ideia foi válida... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@06 jan 2004, 11:19

Até mesmo porque se você abrisse a sua fonte, perderia a garantia...

Acho que a ideia foi válida...  ^_^

Exatamente, as fotos do meu teste da Maxxtro 500w tambem não são da minha, eu peguei na internet, eu não iria abri-la para perder a garantia :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei la em cima, ficou tudo certo e agora entendi numa boa!!!! foi mal mesmo!!! :huh:

Mas repetindo:

Pergunta especial para a turma que testou as Fontes:

Qual destas tem melhor custoXbeneficio? não vale puxar a sardinha pro seu lado hehe!!!

Se for o caso, compensa pegar essa Troni? eu não encontro as outras de jeito nenhum...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renatomarcelino@06 jan 2004, 12:44

Editei la em cima, ficou tudo certo e agora entendi numa boa!!!! foi mal mesmo!!! :huh:

Mas repetindo:

Pergunta especial para a turma que testou as Fontes:

Qual destas tem melhor custoXbeneficio? não vale puxar a sardinha pro seu lado hehe!!!

Se for o caso, compensa pegar essa Troni? eu não encontro as outras de jeito nenhum...!

Olha Renato, eu prefiro ficar em cima do muro :lol:

Tire você mesmo suas conclusões, ambas tem preços semelhantes, somente a Huntkey é mais cara, eu tinha pago nela cerca de 120 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, as fotos do meu teste da Maxxtro 500w tambem não são da minha, eu peguei na internet, eu não iria abri-la para perder a garantia

Por isso as fotos da sua fonte estão tão bem tiradas :D

Acho que essa fonte é boa sim, a linha +12 dela parece ser forte, mas o interessante seria testar ela com um Pentium 4 ou a MSI K7N2 Delta-L...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SEU TESTE FICOU MUITO BOM.

MAS EU GOSTARIA DE VER UM TESTE DE ATHLON XP2600+ OU MESMO O ATHLON XP2500+ FUNCIONANDO COMO UM ATHLON XP3200+ BARTON

UTILIZANDO UMA FSB DE 200 X O CLOCK DE 10 OU 11, PARA TESTAR A ESTABILIDADE DO SISTEMA COMO UM OVERCLOCK AGRESSIVO.

TERIA COMO FAZER ISSO, SEI LÁ, NUM MICRO DE AMIGO TALVEZ, PRA VER SE ESTA FONTE VAI SUPORTAR O TRANCO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como podemos ter certeza se essa fonte da TRONI tem realmente 450 Watts se ela apresenta amperagens baixas e apenas 145 W (+3.3v e +5v) e 138 W (+12v) ?

Será que ela aguenta um sistema com um Athlon 2600+ (333Mhz), MSI K7N2 - Delta L, 2 pentes de 256MB DDR, Radeon 9600 Pro, SoundBlaster Live!, CD-RW, DVD-Rom e HD Ata 133 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já vi testes dessa fonte em alguns lugares e pelo q falam ela é uma das melhores em custo/beneficio ...

Até os q digam q ela é melhor q a maxxtro 500W :o ...

Mais só testando pra saber .. .as oscilações dele foram muito baixas ...

E um OC 2500+ para 3200+ não é algo absurdo é claro q a fonte aguenta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim...

Acabei de comprar um micro com essa fonte VCOM, mas de 400W

Acho (acho?) que ela está quase pedindo clemência. O micro é um AXP 2000+, FX5600 e A7N8X-X

O problema

Linha de 5v, pelo MBM bate o 4.5V, pelo Asus Probe, chega a uns 4.7V (isso em full) Nota-se que o bicho sobrevive ao 3DMARK 2001, todos os benchmarks...

Em IDLE, pela BIOS, fica em 4.9V. E USANDO UM MULTíMETRO, FICA EM 5.17!!!

AFINAL, ESSA FONTE VAI PRO ESPAÇO OU NÂO???

Putz, estou ficando maluco (se bem que mesmo em 400W essa fonte é boa, senão já teria ido pro espaço...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Rosted@22 dez 2003, 08:24

Bom teste Darth Maul...

Mais uma opção de fonte de médio custo para o pessoal...

Parabéns...  ^_^

PS: Só faz isso que o Carvalhoso disse de monitorar os altos e baixos por duas horas, fazendo todos os testes de uso do processador e depois em idle... Depois post a screen...

Ah!!! Outra coisa: Se alguém que possuir uma MSI K7N2 Delta-L e que comprou essa fonte, poderia mandar para o Darth a monitoração das voltagens desta fonte, pois essa placa costuma variar bastante nas tensões...

Assim poderiamos compará-la com os testes da Achieve, Huntkey e Maxxtro, pois todos os três foram feitos com uma Delta-L (do Sombra, mmarcelocsouza e minha)!!!...

:-BEER

Eu comprei esta fonte hoje, vai chegar aqui em floripa na segunda (09/02). Ai se vocês quizerem eu posso fazer este teste, tudo bem? Tenho a K7N2 Delta-L!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, estou com um problema curioso com esta fonte!

Eu tinha uma fonte dessas e tinha uma placa-mãe Gigabyte GA-7VRXP.

Troquei minha placa-mãe para uma GA-7N400Pro2, e por incrível que pareça

o micro não costumava ligar corretamente, ou seja, eu dava um toque no botão e ele ameaçava ligar e nada. aí eu tinha que tirar o cabo de força, recolocar e tentar mais 1 ou 2 vezes até ligar. A solucão 1 encontrada foi ficar pressionando e soltando várias vezes o botão e ao mesmo tempo ligar o estabilizador.

Pensei que o problema fosse com a placa-mãe, mas como não estava incomodando muito simplesmente habilitei no SETUP o "Power On after AC Restart", assim o micro "pensava" que havia sido cortada a energia e ligava assim que eu acionava o estabilizador. Fiquei um tempão assim, até que vendi minha fonte prum amigo q estava precisando e coloquei temporariamente uma Satellixo de "pasmem" 500W (e 4 cabos de alim. de 5 1/4"). Incrivelmente o micro ligava normalmente, eu nem acreditei! Pensei então: "ah, a minha fonte antiga estava com pau!"... que nada, eu encomendei outra PS-450SS e, qual não foi minha surpresa quando os mesmos sintomas voltaram! e agora? a fonte é boa demais? eehhe

eu não tenho ideia do que pode ser, já que placa-mãe não é, pois funciona legal com outra fonte. fonte não é, porque funciona legal em QQR outra placa-mãe que testei (até em uma power-hungry P4C800-E com P4 3.0HT).

Please, help me!

Um abraço,

Rudolf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

acabei de comprar essa fonte. Tô no trabalho por enquanto, quando eu chegar em casa eu vô tentar colocar ela pra funcionar. Paguei R$80,00 numa loja aqui no centro da cidade (RJ). Quem quiser entra em contato comigo q eu dou o endereço.

Adeus Maxxtro 350W!!!!!! :bye::bye::bye:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,

Vou postar as minhas voltagens aqui pra vocês terem uma ideia de como melhorou:

Maxxtro 350W

+3.30 - 3.20~3.30

+5.00 - 4.70~5.10

+12.00 - 12.80~13.32

Troni/Vcom 450W

+3.30 - 3.30~3.36

+5.00 - 4.81~4.92

+12.00 - 12.34~12.65

Estou satisfeitíssimo, pois meus problemas com jogos parecem q foram embora.

Espero ter ajudado os indecisos!

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

mister.pHr0zEn, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Porém, o problema foi resolvido assim que fui à loja e troquei, pois a que eu estava usando estava defeituosa. Você deve ter dado azar. :huh:

T+

:rolleyes::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho fonte TRONI no pc da assinatura, vejam minhas voltagens segundo o AIDA32:

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8705F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas

Placa mãe 46 °C (115 °F)

Aux 35 °C (95 °F)

Coolers

Processador 4561 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.68 V

+2.5 V 1.89 V

+3.3 V 1.66 V

+5 V 4.87 V

+12 V 12.29 V

No modo de espera +5 V 4.95 V

Bateria VBAT 3.14 V

O que vocês acham? Obs: pergunta só para os feras no assunto! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

So queria saber se ela tem a linha 12v boa, para uma MSI K7N2 Delta-L, pois to querendo comprar uma fonte, e não to achando a Maxxtro por aqui, encontrei essa, mas gostaria de saber se alguem tem essa fonte e testou numa Delta-L no MBM5 para ver suas oscilacoes de energia com um overzinho básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é boa sim, oia o monte de tranquera que eu pus nela:

2 fans de 120 Akasa com leds, 2 fans de 80 Akasa com led,1 de 140 adaptado de um servidor Novell faz 100cfm(é um monstro parece uma turbina), 1 aero 7+, 1 combo DVD + CDRW, 1 gravador DVD, 2 Hds sendo ambos em gavetas e 1 Coldcathode, placa mãe MSI K7n2 Delta ILSR.

Editado:

Só não gostei dos coolers dela acho que teem pouco cfm porque pus a mão atras dela e nem ventava muito, estou pensando seriamente em trocar eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...