Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest vitop

Desinstação do win2000

Recommended Posts

Guest vitop

<font color='#000000'>queria saber como faço para desinstalar o win2000 e instalar o win98 sem ter q formatar o hd.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Ficaria meio difícil porque o win98 usa fat32 e o 2k NTFS no processo pode ocorrer alguns erros no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vitop

<font color='#000000'>ok, só q este win2000 tá instalado na fat32.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>você tinha o win98 instalado antes de instalar o 2000, caso positivo, e so ir no instalar e remover programas e pedir para restaurar o win98

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vitop

<font color='#000000'>tinha, só q fiz uma atualização para o 2000 e não dá mais para acessar o win98... o arquivo boot.ini continua mesmo depois de instalar o win98, e se eu deleta-lo dá um erro do win2000 no inicio. não tem como eu remover o win2000 do boot depois de instalar o win98???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vitop

<font color='#000000'>de quem? do win2000??? se for não tem nenhuma referencia ao win98.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vitop
Postado Originalmente por vitop@30 Out. 2002,16:50

<font color='#000000'>de quem? do win2000? se for não tem nenhuma referencia ao win98.

<font color='#000000'>de quem? do win2000? se for não tem nenhuma referencia ao win98.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Você instalou um sistema operacional de versão superior, não dá para voltar, não é um service pack, terá que desmontar o Win2000 para instalar novamente o 98.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mas este processo esta ocorrendo com o Win200 não e.........pois quando se instala o 98 em cima do 95 la existe uma opcao para voltar ao 95.........

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tenho máquina aqui que tem atualização do 98 e não há está opção de retornar, realmente insunuo fortemente que seja desmontado o 2000 para não haver problemas posteriores, se já tem problemas, uma instalação limpa é a melhor opção de uso e controle.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Modo de falar/escrever apenas, colega,

Terá que apagar a pasta, ou refazer a partição para começar do zero,

eu considero para instalar um sistema operacional, uma partição limpa, instala o sistema, aplica todos os service packs, configura tudo e instala o resto dos outros programas.

Muita gente fica depreciando um sistema operacional porque instala incorretamente, não procura saber se todo o hardware está ok com o SO, mas é assim mesmo, as pessoas aprendem mais, não é? Eu não gosto de fazer upgrade, digo isto pois fiquei com a rede fora do ar só por causa disto.

Mas realmente voltar do 2000 para o 98 não é bom, no caso de ter essa opção de desinstalação.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu tambem sou a favor de instalar do zero, pois fica bem melhor e você fica com a maquina sem erros, limpa,  e poder fazer uma melhor analise se der algum problema, agora em relação aos updates, não seria melhor aplicar depois de instalar tudo.............

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara, eu não tenho a análise, mas tem uns caras da COMPAQ que fizeram uns testes para ver a diferença e provaram que a máquina ficou mais veloz do que a outra que tinha configurações adicionais e programas instalados.

Ou seja, primeiro aplica-se todos as atualizações.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vitop

<font color='#000000'>concordo com vocês, o problema é q não tinha um outro hd pra transferir os dados, mas agora já tenho, teria formatado desde o inicio se pudesse apagar os arquivos, além de dar menos trabalho é mais seguro, ainda mais com o win98. mas de qualquer forma, vocês não conhecem um meio de desinstalar o win2000 sem formatar o hd, as vezes é util, não dá pra simplesmente apagar a pasta do windows, o win2000 continua lá mesmo depois disso, deve haver algum programa ou aquivo q permita isso.

valeu pela ajuda.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Em relação a preservaçao de dados, sugiro um particionamento com o partition magic, pois ele vai particionar o hd sem apagar nada, e dai copia-se os dados para a outra particao

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Perfeito, essa é a melhor dica!

Uma partição de 1,5GB para o 2000 ou 1GB para o 98 e o resto usa para os programas e dados.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vitop

<font color='#000000'>só q com o Partition Magic eu não posso retornar a particao completa sem perder os dados. de qualquer forma o micro já está funcionando.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais