Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais dúvidas sobre memórias...


INSOC

Posts recomendados

Galera, já postei em outro tópico, mas achei melhor repetir neste aqui...

 Tenho recém instalado dois pentes de 512 PC-133 em lugar de meus dois antigos de 256 PC-100 em minha placa A7V-E... Agora a dúvida: na bios o clock externo do meu processador está setado em 100Mhz (Athlon também 1.3) e a da memória também... Posso mudar a frequência da memória na bios para 133 ou esta frequência tem que seguir a do processador??? Outra coisa, poderia habilitar (também na bios) o "UCWS" ao invés de "UC" nas opções da placa de vídeo, sabendo que minha placa de vídeo é uma GF4 MX-460???

 Um grande abraço a todos e aguardo a resposta... Márcio Fresteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Possuo essa mesma placa-mãe e ela está operando em PC133 com o barramento em 100 MHZ DDR (200 mhz) de um Duron de 900 MHZ, isso pode ser feito graças ao chipset que permite que se opere de forma assíncrona não obrigando que o processador e memória operem na mesma frequência podendo ser diferente, quanto ao parâmetro não há problema em habilita-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Dependendo da memória que você tem pode ser necessário fazer alguns ajustes manuais, eu mesmo fiz estes ajustes porque se eu deixasse escolhido o opção SPD na bios o computador trava com qualquer Windows, fazendo os ajustes manuais ele não trava. Então isso vai depender da memória que você tem, se ela é de boa qualidade ou não. Se ela for genérica não faça ajustes agressivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Por exemplo, na parte de Advanced Menu na parte de CHIP Configuration onde está o parâmetro SDRAM Configuration deixe na opção User Define e depois ajuste as opção SDRAM CAS Latency para 3T, SDRAM RAS Precharge Time para 3T e o parâmetro SDRAM RAS to CAS Delay 3T. Aproveite e deixe o parâmetro Byte Merge em Disabled como também o parâmetro I/O Recovery Time em Disabled. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Nexus... Botei todas as configurações que você disse e continua tendo que rodar a 100Mhz... E o pior é que todos os programas (tipo Sandra) acusam mem PC-133... Muito estranho... Mas tudo bem, tirando a perfomance, o PC tá redondinho...

 Grande Abraço, Márcio Fresteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nexus,

 Operar a 133 ela opera e o windows até entra e não dá pau algum... Só que ele não desliga corretamente, a interface do sistema muda (?????) perdendo aquelas cores características do XP e ficando parecido com o 98... Mas o próprio benchmark do Sandra reconhece o aumento de velocidade e mostra a comparação.... Vai entender... :-D :-DD  :-BEER

Um grande abraço... Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...