Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

microboard e similares (bem equipados) Vs dell hp (menos equipados)


Telemann

Posts recomendados

Olá pessoal.

Nos últimos dias e horas rolou uma busca frenética aí pelo Microboard Ultimate Black, anunciado na Saraiva e no Wal Mart. Eu mesmo recebi mail da Saraiva, achei a oferta ótima e fui pesquisar, aqui inclusive.

Estou querendo comprar um notebook, e vejo muita gente aqui preocupada com desempenho para JOGOS. Pois bem, não é esse meu caso; queria a opinião sobre o note legal para um usuário TOTALMENTE básico! Para Internet, Office, Skype, e alguns programas de edição de partituras (faço mestrado em música), alguma edição não muito pesada de áudio, e uma ou outra de vídeo absolutamente simples. E espaço pra guardar mp3, claro.

Olhá só, eu tenho um desktop, um Epcom 512Mb, q deve ser Celeron ou Sempron, c 80Gb de HD, q comprei em 2007, por R$ 1,000. Ando cansado da lerdeza dele, e queria um note pra poder levar pro quarto (nele não cabe o desktop, moro numa republica onde meu desk fica na sala, ou seja, por vezes tenho um ambiente pouco adequado pra desenvolver meus trabalhos ou falar com minha namorada no skype!).

Os preços e configurações dessas marcas menos famosas são bastante atrativos, mas quando você vai ver os problemas q elas dão... desanima! Ontem dei uma olhada no "Reclame aqui", pra ver sobre a Microboard; bem, a impressão q a gente tem é de q é um desastre! O mesmo com Kennex, por exemplo. Da Microboard, o principal problema q vejo é com a assistência técnica. A sede da empresa é no sul de minas (aliás, minha cidade de origem, mas hoje moro em SP), e muitas AT tem q esperar a empresa mandar peças, ou o note vai pra lá e não volta nunca... tem caso até de bateria q explodiu!! Deve ser horrível você investir por volta de 2000 reais (q pra mim é muito, já q sou músico!) numa coisa q não funciona, q você manda pra assistência toda hora (e levar pra assistencia numa cidade como SP, eu q nao tenho carro, putz, é trampo!) você fica sem usar o produto... Aí você começa a torcer pro produto pifar de vez, pra ver se a fabrica te manda um novo, sem problemas.

Eu imagino q a maioria não deve dar problemas, e mesmo q a porcentagem dos q dão problemas seja pequna, existe a chance de dar azar!

Então eu penso se, para usuários como eu, não compensa mais comprar um Dell ou HP ou sei lá qual, com configuração menos "porreta", mesmo q gaste mais de dois mil reais, do que comprar um note meio suspeito, mais barato, mas com um monte de recursos q você tlvz nem precise???

Nos tópicos recentes tem usuários q curtem o tal Microboard, o Sh4dowFre4k falou q tem dois, e q é muito bom e estável, e tal...

As marcas mais respeitadas tb devem ter problema (no proprio reclame aqui tem reclamação pra HP, pra dell tem muuuitas!!), mas quero acreditar q elas são mais confiáveis, mesmo... o q vocês acham????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão dos problemas, acontece em todos.

Conheço amigos que possuem Dell e ja pediram assistência mais de 3 vezes.

Claro que o ponto positivo, é a assistência da Dell que não deixa a desejar.

Porém, acredito que tudo tem solução até para os Microboard e até para os Kennex.

Eu estou aguardando meu Microboard chegar. Ai te aviso se tive algum problema ou não.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma configuração dessas (q está sendo anunciada no site da Dell como promoção de dia dos namorados) eu perderia MUITO em desempenho em relação ao Microboard Ultimate Black?? Digo principalmente pras operações corriqueiras que preciso e descrevi acima. O celeron perde muito mesmo pro Core 2 duo??

Inspiron 1545

Processador Intel® Celeron® 900 (2.2 GHz, 1 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH4595

Memória

Memória 2GB DDR2 800MHz (2x1GB)

Disco Rígido

Disco Rígido SATA de 160GB (5400RPM)

Placa de Vídeo

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD

Suporte Pós Garantia

1 ano de Garantia

o referido tá saindo 1700; somando com o frete, 1840 acho.

EDITADO: esqueci de responder ao luiz gustavo. Eu tb penso assim, qualquer um pode dar zica. Obrigado por responder, depois poste mais das suas opiniões, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, sei lá, é andar pra trás...

Processador single core mata, pega um dual core pelo menos, não precisa ser core 2 duo.

Dae tu consegue fazer duas edições de musicas mais tranquilamente, sem sentir a máquina pesar.

Não tem como pegar esse mesmo note com um dual core? Se conseguir, que fosse o T4200, ja tá ótimo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...