Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Dr. Hank PW-500T-USPC


Posts recomendados

  • Administrador

Os resultados deste teste foram atualizados hoje de forma a refletir os valores da potência AC e eficiência medidos com o nosso novo wattímetro de precisão. Por conta dos novos resultados nós REMOVEMOS o selo "Produto Recomendado" que havíamos dado anteriormente e movemos esta fonte para a categoria de produtos "não recomendados" devido à sua baixa eficiência (que nunca chega a 80%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o critério para o selo de recomendação não deve levar em consideração o preço do produto, pois preço é coisa que varia muito no mercado de informática, entre vendedores e principalmente ao longo do tempo. Eu posso encontrar essa fonte custando R$ 120,00 num determinado lugar, mas talvez esse lugar não seja confiável para se comprar.

Sei que o selo do CDH leva em consideração todo o conjunto, mas no meu entender o teste deve ter caráter técnico e a decisão por comprar ou não determinado produto vai partir da análise individual do usuário que irá comprar. E tem gente que compra uma coisa só porque leva o selo de recomendação de um site sério e responsável como o CDH. Nem sempre o selo do CDH tem refletido a qualidade dos produtos testados aqui (lembram-se da Cooler Master PMSR-A3 que sequer chegou aos 460W rotulados e ainda levou o tal selo?) a exemplo dessa Dr.Hank.

Pra mim essa fonte não deveria levar o selo de recomendação pois não se trata de um produto que satisfaz computadores modernos, como fazem outras fontes muito melhores.

Tudo bem que não foi possível extrair mais das linhas de 12V, mas no teste de sobrecarga deveria estar explícito, de maneira clara, que acima da potência rotulada essa fonte se vale mais de linhas pouco usadas atualmente e isso de nada vale na prática em computadores modernos.

Enfim, mais um motivo para se repensar à respeito do Selo de Produto Recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembram-se da Cooler Master PMSR-A3 que sequer chegou aos 460W rotulados e ainda levou o tal selo?

Super...

O que houve com a Cooler Master foi uma confusão.

Na etiqueta da fonte está escrito que ela é uma fonte de 420W.

Foi um erro sim do fabricante, mas o que tá na etiqueta tá na etiqueta.

Veja sua etiqueta.

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=21485

Lá mostra 26A nos 12V, e ela mostrou que pode fornecer isso.

E está escrito o limite combinado de potência entre o 3.3V, 5V e 12V é 401,5W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super...

O que houve com a Cooler Master foi uma confusão.

Na etiqueta da fonte está escrito que ela é uma fonte de 420W.

Foi um erro sim do fabricante, mas o que tá na etiqueta tá na etiqueta.

Veja sua etiqueta.

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=21485

Lá mostra 26A nos 12V, e ela mostrou que pode fornecer isso.

E está escrito o limite combinado de potência entre o 3.3V, 5V e 12V é 401,5W

Hum, valeu a correção aí João.

============================

OBS: Em relação ao meu post anterior, mesmo após o GT retirar o selo de recomendação dessa Dr.Hank devido ao problema no wattímetro, minha discussão foi sobre o selo ter sido dado antes mesmo da tal correção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o critério para o selo de recomendação não deve levar em consideração o preço do produto, pois preço é coisa que varia muito no mercado de informática, entre vendedores e principalmente ao longo do tempo. Eu posso encontrar essa fonte custando R$ 120,00 num determinado lugar, mas talvez esse lugar não seja confiável para se comprar.

O preço deve ser levado em conta; é muito fácil fazer uma fonte com boas características - o difícil é conseguir fazer uma fonte boa e com preço aceitável. Se não fosse por esse "detalhe" todas as fontes seriam feitas aqui mesmo no Brasil, seriam 80plus gold e com detalhes primorosos de acabamento. :)

O que houve com a Cooler Master foi uma confusão.

Na etiqueta da fonte está escrito que ela é uma fonte de 420W.

Foi um erro sim do fabricante, mas o que tá na etiqueta tá na etiqueta.

É um erro proposital; até prova em contrário todas as fontes Cooler Master eXtreme tem a potência total inflada; a "460W" é até uma das melhorzinhas - as de "390W" e de "650W" são piores nesse aspecto. O que a CM quer é ganhar vendas através da "Potencialite Aguda" dos usuários.

Nota: Potencialite Aguda é marca registrada de faller Inc. :D

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço deve ser levado em conta; é muito fácil fazer uma fonte com boas características - o difícil é conseguir fazer uma fonte boa e com preço aceitável. Se não fosse por esse "detalhe" todas as fontes seriam feitas aqui mesmo no Brasil, seriam 80plus gold e com detalhes primorosos de acabamento. :)

Não vejo por esse lado. Pra mim o teste deve ser puramente técnico, para analisar o que quase ninguém pode "ver" na fonte: componentes usados, projeto utilizado, eficiência, potência fornecida, potência acima do esperado, etc. A questão do preço, isso cada um interpreta como quiser e encontra pra comprar onde puder. É possível encontrar determinada fonte por um preço muito acessível num certo lugar, mas amanhã o dólar sobe pra estratosfera e a fonte fica cara. Ou vice-versa. Nisso aí a análise do preço na recomendação do produto pelo site se torna algo indeterminado.

A questão de valer a pena ou não comprar determinado produto é submetida à avaliação de cada um.

É um erro proposital; até prova em contrário todas as fontes Cooler Master eXtreme tem a potência total inflada; a "460W" é até uma das melhorzinhas - as de "390W" e de "650W" são piores nesse aspecto. O que a CM quer é ganhar vendas através da "Potencialite Aguda" dos usuários.

Nota: Potencialite Aguda é marca registrada de faller Inc. :D

.

Concordo, um "erro" grotesco desses, com o número 460 tão grande que até cego vê não seria passado desapercebido pelo fabricante. Pena que aqui não é o lugar certo pra discutir isso....-_-

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que fiquei extremamente surpreso com a fonte Dr.Hank ter uma eficiencia estão grande!

XD

Mas bons testes!

Que eficiência tão grande é essa que nem chega aos 80% ? Essa fonte, assim como muitas outras, foram retestadas e esta, reprovada na eficiência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou satisfeito com minha fonte DR Hank 500W , tenho ela faz dois anos, mesmo ela tendo eficiencia minima de 73% ainda assim é uma excelente fonte, na epoca que eu comprei era lançamento e mesmo assim paguei barato hehehe , só vou trocar de fonte quando eu comprar o proximo computador. o pessoal vive dizendo que DR Hank nao presta, engulam esse review!!!! ainda bem que temos a galera do Clube do Hardware para fazer esses testes!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nota: Potencialite Aguda é marca registrada de faller Inc. :D.

Obrigado amigo pela deferência..

Quanto ao rebaixamento e cassação do selo, penso ter vindo em boa hora, em nome da credibilidade das análises. Só pena que não veio pela razão mais correta que é a completa inadequação da distribuição de potências dessa fonte às configurações modernas, em função da idade do projeto da mesma, para que a mesma pudesse se candidatar ao nome, ou potência que leva no nome.

No meu entendimento ação correta escondida atrás de motivo errado. Muito melhor que manter um selo de recomendação completamente não justificado...

Vale também... Se fossem fazer do modo mais correto, no meu entendimento, seria dar dois braços a torcer..

Respeitoso abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá amigos, li todos os tópicos, achei mt interessante e esclarecedor principalmente o teste feito pelo Sr. Gabriel Torres, quero dizer que mesmo com a retirada do selo de fonte recomendada eu estou inclinado a comprar uma desta, pois meu pc é um pouco antigo e a fonte que estou usando é uma destas genéricas de custo baixíssimo e já está dando pau, eu acredito que esta DR Hank 500W irá suprir as minhas necessidades principalmente levando em conta que eu a consegui por R$ 85,00. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Por R$ 85,00 é uma boa opção, sem dúvida. ^_^

Esse é o mesmo preço q paguei na minha, mas comprei no paraguai, pois moro perto da fronteira

os amigos estavam discutindo se na media dos 200 reais essa fonte nao seria a melhor tendo em vista o custo beneficio... acho q temos q concordar q há 85 reais é o melhor custo beneficio sem duvida... pena q nem todos tem a oportunidade de pagar esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauhuauau!!! Eu esperava que essa fonte fosse um lixo, porém o teste dela me supreendeu e em muito.... Eu gostaria de saber qual a diferença da "PW-500T- USPC" do teste para a "PW-500T- USPB" eu sei que a "PW-500T- USPB" é mais antiga e que possui a cor da carcaça diferente, mas internamente qual seria a diferença????:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
estou satisfeito com minha fonte DR Hank 500W , tenho ela faz dois anos, mesmo ela tendo eficiencia minima de 73% ainda assim é uma excelente fonte, na epoca que eu comprei era lançamento e mesmo assim paguei barato hehehe , só vou trocar de fonte quando eu comprar o proximo computador. o pessoal vive dizendo que DR Hank nao presta, engulam esse review!!!! ainda bem que temos a galera do Clube do Hardware para fazer esses testes!!!!!!

[2] sem tirar e sem por, eu tb tenho a minha a 2 anos ligados 24hrs por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano na configuração da minha assinatura e nunca tive problemas com ela, nem aquecimento nem nada... só troco ela no dia que eu montar outro pc... eu tb paguei batarex nela hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tive uma e os 32A q ela tem nos 12V seguravam sem problemas o meu SLI de 7900 e depois uma 1900XTX com um P5 650 e depois um C2D8400 @ 3.6.... Usei ela por 2 anos e meio no pau e considero uma boa fonte, mas peca pela baixa eficiencia e projeto antigo! Sempre com over em tudo, CPU memo e VGA´s

Mas convenhamos, essa fonte custa 40 U$ no PY. Se você conseguir ela por 90R$, ela é um baita custo/benefício pra quem é ****** de grana!

Não dá pra descartar ela desta forma, extremamente barata e a minha era muito confiável....

Paguei horrores na minha Seventeam pra fazer coisa q a USPC faria tranquilamente. Mas confesso q fico mais tranquilo com a Seventeam devido ao seu projeto recente, embora ela tb tenha uma distribuição de potencia, nas linhas de 12v, esquisita!

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma e os 32A q ela tem nos 12V seguravam sem problemas o meu SLI de 7900 e depois uma 1900XTX.... Usei ela por 2 anos e meio no pau e considero uma boa fonte, mas peca pela baixa eficiencia e projeto antigo! Sempre com over em tudo, CPU memo e VGA´s

Mas convenhamos, essa fonte custa 40 U$ no PY. Se você conseguir ela por 90R$, ela é um baita custo/benefício pra quem é ****** de grana!

Não dá pra descartar ela desta forma, extremamente barata e a minha era muito confiável....

Paguei horrores na minha Seventeam pra fazer coisa q a USPC faria tranquilamente.

Valeu !

Uma coisa é quando você só está preocupado se a fonte vai "aguentar", outra é quando você se preocupa com a qualidade geral do produto. Existem muitas fontes no mercado que "aguentam" tudo quanto é configuração por aí, mas existem algumas que vão muito além disso, oferecendo alta qualidade em todos os aspectos e não somente na potência. E essa fonte é um exemplo disso.

É por isso que muita fonte genérica segura muitas configurações modernas durante anos. Acontece que o usuário não vê que tudo está se deteriorando aos poucos, e na maioria das vezes isso não é visível.

Quer potência? Compre qualquer uma que aparecer pela frente.

Quer qualidade? Aí a história é outra e logicamente há um preço a mais a ser pago por isso, lógico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você acha ela custa 40U$, ???? , é obvio q ela terá componentes mais baratos e de qualidade inferior. Se for pra falar coisas obvias nem vale o post.

Não considero essa fonte genérica, passa longe. Apenas postei a minha experiência com uma delas q apesar de ser obsoleta, nunca prejudicou o meu equipamentou ou desarmou por linhas de 12v fracas.

Não entendo a sua preocupação com o meu post, achou algo errado na internet root? :|

Uns 40 U$ é o q essa fonte custa, eu esperava exatamente isso dela, fornece o q fala, mas tem suas limitações de projto e componentes, devido ao seu preço RIDICULO!

No meu post anterior >> '....Mas confesso q fico mais tranquilo com a Seventeam devido ao seu projeto recente, embora ela tb tenha uma distribuição de potencia, nas linhas de 12v, esquisita!... "

Valeu cara abraço e tudo de bom !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você acha ela custa 40U$, ???? , é obvio q ela terá componentes mais baratos e de qualidade inferior. Se for pra falar coisas obvias nem vale o post.

Não considero essa fonte genérica, passa longe. Apenas postei a minha experiência com uma delas q apesar de ser obsoleta, nunca prejudicou o meu equipamentou ou desarmou por linhas de 12v fracas.

Não entendo a sua preocupação com o meu post, achou algo errado na internet root? :|

Uns 40 U$ é o q essa fonte custa, eu esperava exatamente isso dela, fornece o q fala, mas tem suas limitações de projto e componentes, devido ao seu preço RIDICULO!

Valeu !

Não entendi o porquê desse "tom" de resposta, mas tudo bem.:huh:

Basicamente eu comentei à respeito da tua seguinte afirmação:

Paguei horrores na minha Seventeam pra fazer coisa q a USPC faria tranquilamente.

Apenas complementei o que tu mesmo dissestes e acrescentei algo a mais. Não precisava se irritar. ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou irritado não, aliás não por uma KME 500W de baixo custo. Sobre o seu post, você não acha que é algo BEM obvio esta fonte ter compomentes de baixa qualidade? Estamos falando de uma fonte de baixo custo e não existe fabricante q faça milagres e te venda uma fonte TOP por 40 U$.

Abraço e tudo de bom cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Ola boanoite

Comprei a dr Hank 500w, uma semana antes do selo do CDH, ter sido retirado, porque estava a procura da Akasa 350w e não encontrei por aqui onde moro. Alias, aqui a menos ruim que achei foi esta mesmo. voce so encontrava e encontra modelos da C3tech, Leadership Gamer e outras genéricas. (Ainda não tive coragem de comprar pela net ) :unsure:

Sei que não é das melhores, nem pelo custo beneficio, mas pelo menos por enquanto ta servindo. Logicamente, que mais pra frente, pretendo adquirir outras de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Comprei a dr Hank 500w, uma semana antes do selo do CDH, ter sido retirado, porque estava a procura da Akasa 350w e não encontrei por aqui onde moro. Alias, aqui a menos ruim que achei foi esta mesmo. voce so encontrava e encontra modelos da C3tech, Leadership Gamer e outras genéricas. (Ainda não tive coragem de comprar pela net ) :unsure:

Sei que não é das melhores, nem pelo custo beneficio, mas pelo menos por enquanto ta servindo. Logicamente, que mais pra frente, pretendo adquirir outras de melhor qualidade.

Com certeza. Não é uma fonte de projeto moderno, mas dá pra quebrar um galho e tanto durante um tempo, até se comprar uma fonte melhor, sem riscos à configuração, desde que bem dimensionada para essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...