Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Dr. Hank PW-500T-USPC


Posts recomendados

  • mês depois...

Eu comprei essa fonte faz uns dois meses e ela é muito boa , nunca me deixou na mão , muito silenciosa , mais tem uma coisa estranha (boa pra mim) , porque no teste que o "Clube" fez , desseram que ela só tem um conector para VGA , na minha fonte tem dois conectores. E fica a pergunta , a Dr.Hawk deu uma melhorada na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bem q poderiam testar o modelo de 560w. Queria saber se ele tem eficiencia de 80% mesmo sem pfc ativo. Se tiver e entregar o que rotula nas linhas 12v, tava feito.^_^

Dr hank 560w - PZ560EUSPB

http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?produto_id=207

pz560euspb_5.jpg

Me falaram aqui no fórumq ela entrega 410w se estiver certo nas linhas 12v. Isso é muito pouco para uma gtx 570 + i5 2500k né?

porque com a gtx 460 ela segura q é uma beleza. E mesmo q não segurasse creio q a fonte nen ligava devido a proteção.:P

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem q poderiam testar o modelo de 560w. Queria saber se ele tem eficiencia de 80% mesmo sem pfc ativo. Se tiver e entregar o que rotula nas linhas 12v, tava feito.^_^

Dr hank 560w - PZ560EUSPB

http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?produto_id=207

pz560euspb_5.jpg

Me falaram aqui no fórumq ela entrega 410w se estiver certo nas linhas 12v. Isso é muito pouco para uma gtx 570 + i5 2500k né?

porque com a gtx 460 ela segura q é uma beleza. E mesmo q não segurasse creio q a fonte nen ligava devido a proteção.:P

flws

O que acontece é que a maioria dos sistemas com a GTX 460 não consomem mais do que 350 W.

http://www.anandtech.com/bench/Product/313

Este aqui consumiu 331 W no Furmark. Aí até muitas fontes xing-ling conseguem entregar essa potência, pode ser que fora das especificações, mas conseguem entregá-las sem desarmar ou queimar.

Mas a primeira coisa que já acende a desconfiança é que ela declara ter duas linhas de +12 V (o que só abrindo a fonte pra saber se é verdade, porque tem muitas fontes que mentem dizendo que tem duas linhas de +12 V, sei lá pra que), porém não declara qual é a potência máxima que essas duas linhas podem entregar juntas.

Mas para uma fonte de 560 W, 420 W (se é que são 420 W) nessa linha é pouco. Para efeitos de comparação, a Seasonic S12II 520 Bronze (e as fontes baseadas nela, como a Antec NEO ECO 520C) oferecem 480 W nessa linha.

E acho um absurdo que uma fonte dessa potência não traga o conetor EPS12V.

A propósito, só por curiosidade: por quanto andam vendendo essa Dr. Hank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que a maioria dos sistemas com a GTX 460 não consomem mais do que 350 W.

http://www.anandtech.com/bench/Product/313

Este aqui consumiu 331 W no Furmark. Aí até muitas fontes xing-ling conseguem entregar essa potência, pode ser que fora das especificações, mas conseguem entregá-las sem desarmar ou queimar.

Mas a primeira coisa que já acende a desconfiança é que ela declara ter duas linhas de +12 V (o que só abrindo a fonte pra saber se é verdade, porque tem muitas fontes que mentem dizendo que tem duas linhas de +12 V, sei lá pra que), porém não declara qual é a potência máxima que essas duas linhas podem entregar juntas.

Mas para uma fonte de 560 W, 420 W (se é que são 420 W) nessa linha é pouco. Para efeitos de comparação, a Seasonic S12II 520 Bronze (e as fontes baseadas nela, como a Antec NEO ECO 520C) oferecem 480 W nessa linha.

E acho um absurdo que uma fonte dessa potência não traga o conetor EPS12V.

A propósito, só por curiosidade: por quanto andam vendendo essa Dr. Hank.

Fiz uns calculos pela net e meu sistema gastaria 391w com a gtx 570 em full load, desiste logo de cara.:eek: Já q ficaria no limite com essa minha fonte. Sem folga nen nada. Isso se ela entrega o que está escrito na embalagem né?

Creio q tenha dois barramentos de 12v sim, sua irmã mais nova tem e entrega os 500w, pena q a eficiencia dela seja baixa de 73%. Creio q a minha deve entregar tb, mas com a eficiencia baixa obviamente. Só se a empresa fez milagre nessa versão.:mellow:

Se der certo vou pegar a 560Ti mesmo, ainda fica abaixo dos 350w em full load, e daria uma folga. Mas final do ano já pegaria uma Seasonic 620w bronze.^_^

O preço dela no ML varia de 170 a 200 reais. No balão estava 202 reais esses dias. Acho q ela não deve ser tão ruim assim. Tenho a 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns calculos pela net e meu sistema gastaria 391w com a gtx 570 em full load, desiste logo de cara.:eek: Já q ficaria no limite com essa minha fonte. Sem folga nen nada. Isso se ela entrega o que está escrito na embalagem né?

Creio q tenha dois barramentos de 12v sim, sua irmã mais nova tem e entrega os 500w, pena q a eficiencia dela seja baixa de 73%. Creio q a minha deve entregar tb, mas com a eficiencia baixa obviamente. Só se a empresa fez milagre nessa versão.:mellow:

Se der certo vou pegar a 560Ti mesmo, ainda fica abaixo dos 350w em full load, e daria uma folga. Mas final do ano já pegaria uma Seasonic 620w bronze.^_^

O preço dela no ML varia de 170 a 200 reais. No balão estava 202 reais esses dias. Acho q ela não deve ser tão ruim assim. Tenho a 2 anos.

Podem ser fontes com projetos internos diferentes. Ou as vezes podem ser até a mesma fonte.

Mas por esse preço existem opções muito melhores. Essa é a faixa de preço de fontes como a Antec Neo ECO 520C e a Seasonic S12II 520 Bronze.

Essa fontes de "watts reais" estão ficando cada vez mais terríveis. Estão cobrando o olho da cara por uma eficiência medíocre e sem PFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser fontes com projetos internos diferentes. Ou as vezes podem ser até a mesma fonte.

Mas por esse preço existem opções muito melhores. Essa é a faixa de preço de fontes como a Antec Neo ECO 520C e a Seasonic S12II 520 Bronze.

Essa fontes de "watts reais" estão ficando cada vez mais terríveis. Estão cobrando o olho da cara por uma eficiência medíocre e sem PFC.

Pode ser, mas eu acredito q a Dr hank não ia fazer uma de 500w razoavel e uma de 560w pior.:P

Na época q comprei não manjava muito de fontes, e paguei 150 reais achando q tava fazendo um bom negocio. E nessa faixa de preço só encontrava seventeam 450w, projeto antigo. A Corsair 450w era 280 conto pra você ter uma ideia.:huh:

Sei q ela não é das melhores, mas tem comprindo muito seu papel. Taxa de ruido baixissimo, bastante cabos. To satisfeito. Mas claro assim q der to pegando uma Seasonic 620w^_^

No aguardo de uma avaliação dessa minha fonte!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é lugar apropriado para discutir outros modelos, mas apenas para comentar o modelo testado. Fato que a metodologia antiga dos testes favorecia as fontes menos boas, colocando muita carga nas linhas baixas. Um teste atual do modelo de 560W seria mais rigoroso e portanto com resultados piores, a menos que a fonte tenha dado uma boa melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é lugar apropriado para discutir outros modelos, mas apenas para comentar o modelo testado. Fato que a metodologia antiga dos testes favorecia as fontes menos boas, colocando muita carga nas linhas baixas. Um teste atual do modelo de 560W seria mais rigoroso e portanto com resultados piores, a menos que a fonte tenha dado uma boa melhora.

A metodologia do CdH que eu saiba continua a mesma, nesta fonte foi colocada mais carga nas linhas de menor tensão porque ela chegou no limite de corrente das saídas de +12V bem antes da fonte chegar nos 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Está de parabéns pelo review feito, foi através desse que adquiri essa fonte. Tenho-a a quase 2 anos, ou até mais. Uso nessa configuração da assinatura (que antes era um E7200 @3,56ghz) com 1 gravador de dvd e 4 cooler led 120mm. Estão de parabéns. O teste definitivo é aquele feito pela boca do povo, aqueles que adquirem o produto e testam em suas máquinas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...