Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop HP SlimLine - S3730BR (Atualizado 16/10/2009) - Com fotos do interior


Posts recomendados

Olá a todos,

Venho através deste mostrar características e a minha primeira impressão sobre o desktop hp S3730BR SlimLine.

Link:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/12454-12454-3329740-64546-64546-3824206-3927126.html

A uma semana adquiri este equipamento, que admito tê-lo adquirido com um pouco de temor, afinal, a primeira vista está linha da HP aparenta ser um pouco exótica.

A principal característica da máquina e que me chamou a atenção foi o tamanho diminuto do gabinete, segundo a HP 1/3 do tamanho dos demais equipamentos comercializados.

Ao contrário de alguns equipamentos slim de outros fabricantes que utilizavam componentes de notebook, este faz uso de componentes de desktop.

---- Configuração ----

A mesma vem equipada com um processador Intel Core 2 Duo - E7200 com 2,53MHZ de processamento com barramento frontal de 1066MHZ, 4gb de memória DDR2-SDRAM trabalhando a 800MHz (a placa mãe suporta memórias mais lentas), HD 320gb - 7200rpm, Gravador de DVD com tecnologia Lightscribe, Leitor de cartão de memória 15 em 1, Rede 10/100, Áudio 5.1, placa de vídeo Nvídia 7100 (eu coloquei uma ATI Radeon 2400, explico posteriormente o motivo), Placa de captura de TV e vídeo, Slots de expansão: 1 PCI Express x 16 (ocupada pela ATI HD 2400); PCI Express x1 (ocupada pela placa de captura), Portas de E/S externas: Frontal: 2 portas USB (2.0), baia HP Personal Media Drive, entrada de fone de ouvido. Traseiro: 2 PS/2, 1 VGA, antena para TV, 4 portas USB (2.0), Portas IEEE 1394 (FireWire), conexão de rede, entrada/saída de linha, entrada de microfone, entrada/saída SP-DIF, Surround L/R, Center/LFE, Surround traseiro L/R.

---- Especificações detalhadas ----

1 - Computador

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01683386&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3927124

2 - Placa mãe

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01686490&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3927124

3 - Manual de serviços (bom para conhecer o pc por dentro)

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01409408.pdf

---- Primeiras Impressões ----

Gabinete - O tamanho realmente é de chamar a atenção, o gabinete tem um peso desproporcional ao tamanho, é pesado (vejo como um ponto forte, o gabinete não patina na mesa), a cor é black piano com a parte inferior em cinza metálico, o botão de ligar fica na parte superior do gabinete que quando ligado acende uma bela luz azul.

Teclado - Além de muito bonito e de qualidade, as teclas são de perfil baixo e com botões de atalho (Multimídia/e funções do Windows).

Mouse - Sem muito para avaliar, é ótico e casa bem com o conjunto.

Caixas de som - Com alimentação USB, posso dizer que para um usuário que não espera potência, o som é de muita qualidade, principalmente em se tratando da sua fonte de alimentação (USB).

Controle remoto - Composto de um receptor usb e controle remoto bem completo para o Windows Media Center e Windows Media Player.

---- Desempenho ----

O desktop não é indicado para quem quer jogar jogos mais atuais. Os principais motivos: a placa de vídeo on board, o gabinete que só suporta placas de perfil baixo (8 cm) e a fonte que tem potência real de 160w, ou seja, uma placa de vídeo mais potente só trocando o gabinete e a fonte. Como o gabinete é slim, a fonte tem um tamanho dimensionado para tal, não há forma de trocá-la por outra. Como é do conhecimento de todos, as placas de vídeos atuais exigem uma fonte de potência bem acima da oferecida pela HP neste desk, e como disse instalei no equipamento uma placa ATI HD 2400 de perfil baixo que adquiri no Mercado Livre por R$ 159,00. A HP me autorizou a instalá-la e para jogos mais antigos roda bem legal (jogos antigos). A sacada que permitiu a este computador ter a fonte de 160w foi o processador que é considerado um dos mais econômicos (em consumo de energia) já produzidos.

Nos níveis de experiência do Windows seguem abaixo:

Processador: 5,4

Memória RAM: 5,1

Elementos Gráficos (ATI HD2400): 3,5 - Com Overclock do ATI Overdrive: 3,7

Gráficos de Jogos (ATI HD2400): 3,9 - Com Overclock do ATI Overdrive: 4,0 -- No 3DMark a diferença foi de 1000 pontos

Disco Rígido: 5,9

---- Final do Review ----

Só não recomendo para quem quer adquirir uma máquina para jogos mais atuais, isso devido a restrições da fonte e do gabinete.

Fora isso, recomendo um produto de excelente qualidade e roda o Windows Vista Home Premium de forma harmoniosa e super bem.

Qualquer dúvida estou a disposição.

---- Abaixo novas imagens do gabinete com a placa de vídeo e detalhes internos ----

1 - Gabinete aberto, visão geral dos componentes:

CIMG3715.JPG

2 - Chipset

CIMG3714.JPG

3 - Visão dos conectores traseiros

CIMG3713.JPG

4 - Cooler da fonte (160w)

CIMG3711.JPG

5 - Placa de captura (verde) e placa de vídeo low profile (vermelha)

CIMG3710.JPG

6 - Placa de vídeo e de captura por outro angulo

CIMG3706.JPG

7 - Posicionamento das memórias abaixo do drive de DVD

CIMG3709.JPG

8 - Informações da fonte 160W

CIMG3707.JPG

9 - Conjunto

149925g0.jpg

HP-Pavilion-Slim-s3330f-H25-2114.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado a todos e peço que mantenhamos contato para posteriores dúvidas, soluções e novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Caro Renato,

É um prazer te-lo na comunidade deste produto no Orkut

Quanto ao SO não mudei para windows XP não, vou atualizar para windows 7, foi o Wesley que mudou e queria o driver da placa de TV.

Queria te perguntar algumas coisas:

1) A meu PC esta esquentando muito perto da fonte

em torno de:

CPU 1 / Núcleo 1 55 °C (131 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 49 °C (120 °F)

MCP 74 °C (165 °F)

Seagate ST3320813A 45 °C (113 °F)

conforme o Everest

2) Tem como trocar esta fonte? por qual? vi na ultima foto que você colocou no forum que a sua fonte esta pra fora, porque fez isso.

3) Esta fonte não tem sistema de refrigeração?

4) Qual aquela Placa de video que você colocou, e se esta fonte aguenta

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro renatotuller, eu tb adquiri um PC da linhas Slimline exatamente com as mesmas configurações do seu, a diferença é do HD que tem 500 GB, mas no meu caso a fonte que veio é de 220W (confirmei abrindo o PC). No caso do meu não veio placa de vídeo dedicada, apenas o chipset que acompanha a placamãe, e vou colocar uma plca de vídeo no mínimo razoável nele. sendo assim gostaria de te fazer uma pergunta:

você ligou para a HP para mais informações? Como foi o contato? Eles te disseram até que placa quantos wats a placa de vídeo poderia consumir?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro renatotuller, eu tb adquiri um PC da linhas Slimline exatamente com as mesmas configurações do seu, a diferença é do HD que tem 500 GB, mas no meu caso a fonte que veio é de 220W (confirmei abrindo o PC). No caso do meu não veio placa de vídeo dedicada, apenas o chipset que acompanha a placamãe, e vou colocar uma plca de vídeo no mínimo razoável nele. sendo assim gostaria de te fazer uma pergunta:

você ligou para a HP para mais informações? Como foi o contato? Eles te disseram até que placa quantos wats a placa de vídeo poderia consumir?

Grato.

Olá meus caros amigos, peço desculpas por ter sumido...

Vamos responder as questões....

Referente a placa de vídeo, fiz contato com o suporte nível 2 da HP que me garantiu que o Slimline com fonte 160W suporta a ATI HD2400 (é homologada pela HP para a plataforma Slimline).

Com certeza com uma fonte de 220w você terá uma folga para aplicar uma placa de maior capacidade (não exagere), porém acho difícil achar uma placa low profile com desempenho superior a ATI HD2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Renato,

É um prazer te-lo na comunidade deste produto no Orkut

Quanto ao SO não mudei para windows XP não, vou atualizar para windows 7, foi o Wesley que mudou e queria o driver da placa de TV.

Queria te perguntar algumas coisas:

1) A meu PC esta esquentando muito perto da fonte

em torno de:

CPU 1 / Núcleo 1 55 °C (131 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 49 °C (120 °F)

MCP 74 °C (165 °F)

Seagate ST3320813A 45 °C (113 °F)

conforme o Everest

2) Tem como trocar esta fonte? por qual? vi na ultima foto que você colocou no forum que a sua fonte esta pra fora, porque fez isso.

3) Esta fonte não tem sistema de refrigeração?

4) Qual aquela Placa de video que você colocou, e se esta fonte aguenta

Grato

Olá joaoerik,

Desculpe pela demora,

1 - Realmente a sua temperatura está acima do que deveria, mas nada preocupante. Devido ao gabinete ser Slim (muito pequeno), o resfriamento se torna mais difícil, mas fique tranquilo. Infelizmente neste desk, não temos o monitoramento do cooler do sistema.

2 - Essa fonte até tem como trocar, o difícil é achar algum lugar para comprá-la. Referente a fonte estar para fora, foi para enxugar o conteúdo da foto.

Se você realmente quiser alterar sua fonte de forma fácil e barata, você terá que abrir mão do gabinete Slim (francamente acho que não vale a pena).

3 - Está fonte tem sim um sistema de refrigeração (bem simples e básico), devido ao tamanho do gabinete a fonte também é muito compacta e não pode oferecer muita potência devido ao pouco espaço para um sistema de refrigeração/dissipação mais efetivo.

4 - Coloque uma placa ATI HD2400 da Palit. Está placa é homologada pela HP para a plataforma Slimline. Pode colocar de boa que não perde a garantia.

Para você ter uma ideia já rodei inclusive a placa com overclock pelo Overdrive do Catalyst da ATI com as seguintes configurações. processador: 640mhz e memória 440mhz.

Com isso consegui aumentar 1000 pontos no 3dMark.

E a temperatura se manteve normal.

Sem mais e a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Renato,

É um prazer te-lo na comunidade deste produto no Orkut

Quanto ao SO não mudei para windows XP não, vou atualizar para windows 7, foi o Wesley que mudou e queria o driver da placa de TV.

Queria te perguntar algumas coisas:

1) A meu PC esta esquentando muito perto da fonte

em torno de:

CPU 1 / Núcleo 1 55 °C (131 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 49 °C (120 °F)

MCP 74 °C (165 °F)

Seagate ST3320813A 45 °C (113 °F)

conforme o Everest

2) Tem como trocar esta fonte? por qual? vi na ultima foto que você colocou no forum que a sua fonte esta pra fora, porque fez isso.

3) Esta fonte não tem sistema de refrigeração?

4) Qual aquela Placa de video que você colocou, e se esta fonte aguenta

Grato

---------------- Referente a temperatura próxima a fonte -----------------

Atente-se para o ventilador que fica na parte traseira da fonte. Pode ser que ele não esteja ventilando o suficiente.

Vale também para o cooler do processador.

- Para meu gabinete manter a ventilação nos conformes, mantive meu gabinete de pé, sem nenhuma obstrução nas entradas de ar.

-------------------------- Referente a atualizações ----------------------

A HP lançou uma atualização para os HD's desta linha, atentem-se para as mesmas para não correr o risco de perder os HD's e as informações nos mesmos.

SDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola gostei muito do topico estou procurando uma placa de video para meu pc um parecido com o seu um slim line da hp s3620br, vi que coloco uma ati 2400 vou da uma olhada nela to pensando em colocar uma 8400gs xfx mais ai seu indice de desempenho ta bem inferior ao meu que tem processador e 4700 2,6 gs 3 giga de ram, acho que hgset fr como eu usar um so de 64 bits isso ia mudar muito segue abaixo a "imagem" do indice de experiencia do windows.

processador : 6,1

memoria ram : 5,5

graficos : 3,5

grafico de jogos : 3,2

disco rigido : 5,9

post-581577-13884954097389_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá a todos,

Venho através deste mostrar características e a minha primeira impressão sobre o desktop hp S3730BR SlimLine.

Link:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/12454-12454-3329740-64546-64546-3824206-3927126.html

A uma semana adquiri este equipamento, que admito tê-lo adquirido com um pouco de temor, afinal, a primeira vista está linha da HP aparenta ser um pouco exótica.

A principal característica da máquina e que me chamou a atenção foi o tamanho diminuto do gabinete, segundo a HP 1/3 do tamanho dos demais equipamentos comercializados.

Ao contrário de alguns equipamentos slim de outros fabricantes que utilizavam componentes de notebook, este faz uso de componentes de desktop.

---- Configuração ----

A mesma vem equipada com um processador Intel Core 2 Duo - E7200 com 2,53MHZ de processamento com barramento frontal de 1066MHZ, 4gb de memória DDR2-SDRAM trabalhando a 800MHz (a placa mãe suporta memórias mais lentas), HD 320gb - 7200rpm, Gravador de DVD com tecnologia Lightscribe, Leitor de cartão de memória 15 em 1, Rede 10/100, Áudio 5.1, placa de vídeo Nvídia 7100 (eu coloquei uma ATI Radeon 2400, explico posteriormente o motivo), Placa de captura de TV e vídeo, Slots de expansão: 1 PCI Express x 16 (ocupada pela ATI HD 2400); PCI Express x1 (ocupada pela placa de captura), Portas de E/S externas: Frontal: 2 portas USB (2.0), baia HP Personal Media Drive, entrada de fone de ouvido. Traseiro: 2 PS/2, 1 VGA, antena para TV, 4 portas USB (2.0), Portas IEEE 1394 (FireWire), conexão de rede, entrada/saída de linha, entrada de microfone, entrada/saída SP-DIF, Surround L/R, Center/LFE, Surround traseiro L/R.

---- Especificações detalhadas ----

1 - Computador

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01683386&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3927124

2 - Placa mãe

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01686490&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3927124

3 - Manual de serviços (bom para conhecer o pc por dentro)

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01409408.pdf

---- Primeiras Impressões ----

Gabinete - O tamanho realmente é de chamar a atenção, o gabinete tem um peso desproporcional ao tamanho, é pesado (vejo como um ponto forte, o gabinete não patina na mesa), a cor é black piano com a parte inferior em cinza metálico, o botão de ligar fica na parte superior do gabinete que quando ligado acende uma bela luz azul.

Teclado - Além de muito bonito e de qualidade, as teclas são de perfil baixo e com botões de atalho (Multimídia/e funções do Windows).

Mouse - Sem muito para avaliar, é ótico e casa bem com o conjunto.

Caixas de som - Com alimentação USB, posso dizer que para um usuário que não espera potência, o som é de muita qualidade, principalmente em se tratando da sua fonte de alimentação (USB).

Controle remoto - Composto de um receptor usb e controle remoto bem completo para o Windows Media Center e Windows Media Player.

---- Desempenho ----

O desktop não é indicado para quem quer jogar jogos mais atuais. Os principais motivos: a placa de vídeo on board, o gabinete que só suporta placas de perfil baixo (8 cm) e a fonte que tem potência real de 160w, ou seja, uma placa de vídeo mais potente só trocando o gabinete e a fonte. Como o gabinete é slim, a fonte tem um tamanho dimensionado para tal, não há forma de trocá-la por outra. Como é do conhecimento de todos, as placas de vídeos atuais exigem uma fonte de potência bem acima da oferecida pela HP neste desk, e como disse instalei no equipamento uma placa ATI HD 2400 de perfil baixo que adquiri no Mercado Livre por R$ 159,00. A HP me autorizou a instalá-la e para jogos mais antigos roda bem legal (jogos antigos). A sacada que permitiu a este computador ter a fonte de 160w foi o processador que é considerado um dos mais econômicos (em consumo de energia) já produzidos.

Nos níveis de experiência do Windows seguem abaixo:

Processador: 5,4

Memória RAM: 5,1

Elementos Gráficos (ATI HD2400): 3,5 - Com Overclock do ATI Overdrive: 3,7

Gráficos de Jogos (ATI HD2400): 3,9 - Com Overclock do ATI Overdrive: 4,0 -- No 3DMark a diferença foi de 1000 pontos

Disco Rígido: 5,9

---- Final do Review ----

Só não recomendo para quem quer adquirir uma máquina para jogos mais atuais, isso devido a restrições da fonte e do gabinete.

Fora isso, recomendo um produto de excelente qualidade e roda o Windows Vista Home Premium de forma harmoniosa e super bem.

Qualquer dúvida estou a disposição.

---- Abaixo novas imagens do gabinete com a placa de vídeo e detalhes internos ----

1 - Gabinete aberto, visão geral dos componentes:

CIMG3715.JPG

2 - Chipset

CIMG3714.JPG

3 - Visão dos conectores traseiros

CIMG3713.JPG

4 - Cooler da fonte (160w)

CIMG3711.JPG

5 - Placa de captura (verde) e placa de vídeo low profile (vermelha)

CIMG3710.JPG

6 - Placa de vídeo e de captura por outro angulo

CIMG3706.JPG

7 - Posicionamento das memórias abaixo do drive de DVD

CIMG3709.JPG

8 - Informações da fonte 160W

CIMG3707.JPG

9 - Conjunto

149925g0.jpg

HP-Pavilion-Slim-s3330f-H25-2114.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado a todos e peço que mantenhamos contato para posteriores dúvidas, soluções e novidades.

Ola,

dei uma olhada em seu post neste site e resolvi lhe escrever sobre minha experiencia com este Hp. Minha namorada comprou um Hp slimline do mesmo modelo q o seu, como o irmão dela adora jogar e o micro não era muito favorável ao mesmo fui ver o micro para uma possível instalação de mais memória e placa de video, como o micro tem entrada pci-ex resolvi fazer o teste, já sabia que a fonte era fraca de 160w, mais resolvi testar, eu comprei uma g-force 8400gs 512mb 64 bits, ela pede 320 w de fonte para rodar bem, como ela também tem o formato low profile entrou tranquilo, os testes foram muito bons de começo, testei no need for speed most wanted e pro evolution soccer 2009, rodou bem sem problemas, como também já tinha trocado um pente de memoria de 1gb por um de 2gb, assim ele ficou com 3 gb ddr2 800, ficou muito bom o micro sem problemas de começo, ai então passados 3 horas de uso puxando muitos videos e fazendo a placa trabalhar com tudo que tem o micro deu erro, aquela tela azul que trava o sistema e reinicia o micro, falando a verdade eu já esperava que isso iria acontecer em algum momento, pois então fiz aquilo que já estava pensando quando resolvi instalar a placa, tirei a placa fax-modem do micro dela, como ela tem banda larga não iria precisar do mesmo, dito e feito, o micro voltou a funcionar muito bem e sem pau, porq como tinha a um pouco mais de tensão com a retirada do modem ele não deu pau mais.

Mesmo assim eu queria achar uma fonte mais forte para ele, foi assim que eu vi em um post aqui uma loja americana a power-on, com uma fonte de 270w, peguei as medidas vi ue batiam com a gabinete então comprei a fonte direto de lá, com o paypal pelo cartão de credito, pagamento rápido e sem complicação, depois de 8 dias a fonte estava em minhas mãos, instalei a mesma e testei, muito perfeito, sem erros e com muito mais energia a disposição, assim ainda com vontade de ver aquela miniatura de micro arrebentando em jogos e deixando muita gente com vontade de comprar um pelo tamanho e beleza e transforma lo em um super micro também, eu comprei outra placa de vídeo, a g-force xfx 9500gt com 512mb ddr2 e 128bits, ela pede 350w de fonte, mais rodou muito bem e sem problemas, para fechar semana passada terminei de transformar ele, troquei o pente de memoria que ainda restava de 1gb por um de 2gb ddr2 800 kingston, assim somando 4gb agora, o máximo permitido, troquei o hd de 160gb que veio de fabrica por um de 500gb, e troquei o gravador de dvd por um gravador de bluray lg, ficou um micro que quem gosta de informática se apaixonaria por ele fácil, rsrs, sou formado em hardware e estou no 4 ano de ciência da comput, caso ainda esteja com seu hp slimline e queira arriscar como eu, vai fundo e tenha um ótimo micro com cara de bebê e com potencia de gente grande, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ola,

dei uma olhada em seu post neste site e resolvi lhe escrever sobre minha experiencia com este Hp. Minha namorada comprou um Hp slimline do mesmo modelo q o seu, como o irmão dela adora jogar e o micro não era muito favorável ao mesmo fui ver o micro para uma possível instalação de mais memória e placa de video, como o micro tem entrada pci-ex resolvi fazer o teste, já sabia que a fonte era fraca de 160w, mais resolvi testar, eu comprei uma g-force 8400gs 512mb 64 bits, ela pede 320 w de fonte para rodar bem, como ela também tem o formato low profile entrou tranquilo, os testes foram muito bons de começo, testei no need for speed most wanted e pro evolution soccer 2009, rodou bem sem problemas, como também já tinha trocado um pente de memoria de 1gb por um de 2gb, assim ele ficou com 3 gb ddr2 800, ficou muito bom o micro sem problemas de começo, ai então passados 3 horas de uso puxando muitos videos e fazendo a placa trabalhar com tudo que tem o micro deu erro, aquela tela azul que trava o sistema e reinicia o micro, falando a verdade eu já esperava que isso iria acontecer em algum momento, pois então fiz aquilo que já estava pensando quando resolvi instalar a placa, tirei a placa fax-modem do micro dela, como ela tem banda larga não iria precisar do mesmo, dito e feito, o micro voltou a funcionar muito bem e sem pau, porq como tinha a um pouco mais de tensão com a retirada do modem ele não deu pau mais.

Mesmo assim eu queria achar uma fonte mais forte para ele, foi assim que eu vi em um post aqui uma loja americana a power-on, com uma fonte de 270w, peguei as medidas vi ue batiam com a gabinete então comprei a fonte direto de lá, com o paypal pelo cartão de credito, pagamento rápido e sem complicação, depois de 8 dias a fonte estava em minhas mãos, instalei a mesma e testei, muito perfeito, sem erros e com muito mais energia a disposição, assim ainda com vontade de ver aquela miniatura de micro arrebentando em jogos e deixando muita gente com vontade de comprar um pelo tamanho e beleza e transforma lo em um super micro também, eu comprei outra placa de vídeo, a g-force xfx 9500gt com 512mb ddr2 e 128bits, ela pede 350w de fonte, mais rodou muito bem e sem problemas, para fechar semana passada terminei de transformar ele, troquei o pente de memoria que ainda restava de 1gb por um de 2gb ddr2 800 kingston, assim somando 4gb agora, o máximo permitido, troquei o hd de 160gb que veio de fabrica por um de 500gb, e troquei o gravador de dvd por um gravador de bluray lg, ficou um micro que quem gosta de informática se apaixonaria por ele fácil, rsrs, sou formado em hardware e estou no 4 ano de ciência da comput, caso ainda esteja com seu hp slimline e queira arriscar como eu, vai fundo e tenha um ótimo micro com cara de bebê e com potencia de gente grande, um abraço.

Olá Thiagophenon, tranquilo? Assim como você, sou apaixonado por informática(Creio que você seja tb). Fiz técnico e redes no senai e estou cursando o 3º semestre de CC. Bom, sem mais delongas, tenho um slimline da HP, sendo que o meu é o modelo que foi lançado no 1º semestre de 2009, o s5120br. Atualmente eles estão comercializando os modelos s52xx. O negócio é o seguinte. Um desses modelos mais recentes(o s5230br, pra ser mais claro) vem com uma placa de video onboard(a ati radeon 4350). Ciente disso e também sabendo que minha fonte é idêntica ao do modelo(220w no caso) resolvi fazer um upgrade. Comprei uma ati radeon hd4350 512mb msi. Estou satisfeito mas estou encucado com a temperatura da placa cara...:(Ela n tem cooler, somente um dissipador, em idle fica em torno de 65ºC~70ºC. Jogando ela chega aos 80°C~85º...Com relação a fonte(220w), estou despreocupado, já que essa placa em full consome em torno de 25w, mas me diz cara, qual a temperatura da placa de video no da sua namorada??!! Pelo espaço não tenho como adicionar fan, a placa n tem ventoinha, já testei jogar com o gabinete aberto(n vi diferença, e mesmo assim, n iria ficar com aquela carcaça tão linda aberta:D), só n testei colocar um ventiladorzinho externo a todo vapor...será que vai adiantar?!

O que sugere com sua experiência? Não esquece de me falar a temperatura ai;) Sugestões de outros participantes são bem-vindas. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Desculpem por ressuscitar o tópico, mas preciso de uma opinião de quem possui este computador. É que vi uma peça de exposição em uma loja e estou pensando em pegar. Não vou utilizar para jogos, mas vou captar/editar/gravar vídeos.

Este modelo foi lançado em que mês/ano? Está muito defazado?

Esta série s37xx é inferior às s5xxx?

O Core2 E7200 chega a dar diferença para o E7500?

Ainda existe o hd removível para comprar?

Será que vale a pena pagar R$ 1200,00 com garantia de 2 anos, sendo que é um produto de mostruário?

Agradeço a quem puder ajudar e peço desculpas novamente por desenterrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...