Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Pessoal

Montei uma config e a placa-mãe era a ECS A790GXM-A .... porém a pessoa me mandou uma A790GXM-AD3 !! Eu num manjo muito de informatica, mais pelo q eu entendi eu vou ter q trocar o processador (iria comprar um phenon x4 II 940 - qual é o equivalente dele??) e as memorias também né (tinha comprado DDR2 800mhz)?? É isso mesmo?? Vale a pena não reclamar??

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa placa mãe AD3 é uma AM3, ou seja, é pra processadores AM3 e memórias DDR3.

Se tu ainda não compraste o Phenom II x4 940, podes comprar o Phenom II x3 720 BE que é + barato e vem com multiplicador destravado, dizem que é muito bom pra over. Só não sei se essa placa que tu pegou é boa de over. Vai depender do teu bolso, tu já comprou as memórias, ou ainda vais comprar? Se ainda não tiver comprado as memórias dá pra usar o que vai economizar no processador pra pegar um kit DDR3 logo. Agora se tu já compraste ou já tens as memórias DDR2 pronto pro pc, deve ser melhor entrar em contato com o vendedor e exigir a retificação. Quanto a essa placa mãe AD3 eu não sei muita coisa específica, mas se não me engano ela é Black Series, então já deve ser alguma coisa legal. Vamos esperar os iluminados cerébros aqui do forum se pronunciar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acabei ficando com essa placa mesmo ... ela é black series sim. E como veio uma graninha a mais aproveitei e comprei 2x2gb G.Skill 1333 DDR3 e uma phenom 955. Acho q a config ficou bem legal!!! Só nao consegui muitos artigos falando dessa placa ... queria saber um pouyco mais ....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal a placa mãe ECS A790GXM-AD3 tem soquete AM3, chipset 790gx, memórias DDR3 e dois slots pci-e X16...

A minha dúvida é se ela aceita CrossfireX x32(2 x 16), pois hoje tenho a mobo ECS A790GXM-A e esta aceita CrossfireX porém em x16 (2 x 8)

Quero fazer Crossfire com duas HD4850, mas não quero perder desempenho, esta querendo comprar uma mobo com chipset 790FX, pois essa eu sei que aceite x32 porém são bem mais caras...

Qualquer ajuda é bem vinda, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés do Crossfire, não seria melhor investir em uma única vga?

Lembrando qu não são todos os jogos que apresentam ganho com Crossfire, e os que apresentam, não é de 100%.

Sendo assim, mais saíria em conta você vender sua vga e pegar uma 4870 ou 4890; Concorda?

Abraços!

Amigo já pensei nisso, olha só :

Já é difícil vender para vender a minha vga (HD4850), uma nova custa 380~430 se fosse vender a minha seria por uns 300 (por menos nunca) uma HD4870 nova custa 600~650 teria que desembolsar + 350 (isso é se eu conseguisse vender a minha por 300), mas duas HD4850 em Crossfire x32 (16+16) tem mais desempenho do que uma HD4870 e mais que uma GTX285(mesmo não sendo 100%)****...os gastos seriam os mesmo e Qual ainda é melhor?

OBS****

Crossfire HD4850 melhor que GTX285

HD4850, 625/2000 MHz, 256 bits, 800 SPs, 512 MB, DX 10.1

GTX285, 648/1476/2484, 512 bits, 240 SPs, 1024 MB, DX 10

http://techreport.com/articles.x/16229

eai como ficamos ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi no teste do guru 3d, o crossfire X dessa mobo, funciona a 8x...

http://www.guru3d.com/article/ecs-a790gxmad3-socket-am3-ddr3-motherboard-review/4

The ECS A790GXM-AD3 motherboard comes with 2 PCI, 2 PCIe x16 (either 1 x PCIe x16 or 2 x PCIe x 8 for CrossFireX), 2 PCIe x1 slots.

Em relação as memórias DDR3, o ganho não parece ser tão significativo sobre as DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi no teste do guru 3d, o crossfire X dessa mobo, funciona a 8x...

http://www.guru3d.com/article/ecs-a790gxmad3-socket-am3-ddr3-motherboard-review/4

The ECS A790GXM-AD3 motherboard comes with 2 PCI, 2 PCIe x16 (either 1 x PCIe x16 or 2 x PCIe x 8 for CrossFireX), 2 PCIe x1 slots.

Em relação as memórias DDR3, o ganho não parece ser tão significativo sobre as DDR2.

Cara eu não consigo abir o link, mas se for isso, mesmo compensa ficar com a minha ... já imaginava que era 2 x pci-e em x8 para CrossfireX, porém não encontrei no site e nem no manual da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CrossfireX 16 + 16 e PCI-E 2.0 em plataforma AMD só com o chipset AM 790FX.

O FX e X fazem 8 + 8 se houver esta opção na placa-mãe. ;)

O FX ainda pode, se a placa-mãe der suporte, aceitar 3 ou 4 placas de vídeo como bem lembrado pelo jonny_br, e ainda tem os bons conselhor do marcelo.poa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CrossfireX 16 + 16 e PCI-E 2.0 em plataforma AMD só com o chipset AM 790FX.

O FX e X fazem 8 + 8 se houver esta opção na placa-mãe. ;)

O FX ainda pode, se a placa-mãe der suporte, aceitar 3 ou 4 placas de vídeo como bem lembrado pelo jonny_br, e ainda tem os bons conselhor do marcelo.poa.

Seria: "O GX e X fazem 8 + 8 se houver esta opção na placa-mãe. ;)"

Amigos !!! eu não posso acreditar, pois certa vez postei para saber se compensava fazer Crossfire com duas de HD 4850 porém em 8x... o XITA, me respondeu que: "se houver diferença seria minima" , bom interpretei erro!! eu achei que :

"se houve desempenho seria um pouco maior comparado a uma HD 4850 em single"

Então Jonny_br e Marcelo.poa e XITA : Existe realmente este aumento de desempenho em Crossfire HD4850 em 8x ? e o desempenho é um pouco inferior Crossfire HD4850 em 16x?

Vale então a pena comprar outra HD4850 para cross 8x e manter a mesmo MOBO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo andar da carruagem, vale sim, se conseguir comprar uma usada melhor ainda e deve ter bastante gente tentando se desfazer dessas placas para pegar as tops.

Imagina se consegue uma por uns R$ 200,00 aí se ela render ou não um bom Crossfire em 8X + 8X não será nenhum prejuízo e você ainda poderá postar aqui como ficou, acredito que você terá um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria (até agora) pegar uma MOBO com chipset 790FX para fazer cross em 16x mas são muito caras, achava que em 8x não melhorava muita coisa, imaginava que melhorava uns 10% a mais ,....mas agora.... entendi... o desempenho é um pouco inferior comparado em 16x... então vale a pena ... putss .... eu estava com a grana na mão para comprar outra HD4850 XFX ... e não comprei, queria vender a minha para pegar uma HD 4870... e até pensei em trocar de MOBO para manter a HD4850 e depois comprar outra HD4850 para fazer o tão esperado cross 16x...

mas que nada... NÃO VOU PEGAR ESTA MOBO só por causa das DDR3 !!! pois não há grande diferenças entre DDR2 e DDR3 (ainda)... o resto da placa é igual a minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria: "O GX e X fazem 8 + 8 se houver esta opção na placa-mãe. ;)"

Amigos !!! eu não posso acreditar, pois certa vez postei para saber se compensava fazer Crossfire com duas de HD 4850 porém em 8x... o XITA, me respondeu que: "se houver diferença seria minima" , bom interpretei erro!! eu achei que :

"se houve desempenho seria um pouco maior comparado a uma HD 4850 em single"

Então Jonny_br e Marcelo.poa e XITA : Existe realmente este aumento de desempenho em Crossfire HD4850 em 8x ? e o desempenho é um pouco inferior Crossfire HD4850 em 16x?

Vale então a pena comprar outra HD4850 para cross 8x e manter a mesmo MOBO???

Clareando:

Sendo o CF 8+8 e em PCI-E 2.0 há sim um ganho muito grande em relação a uma 4850.

Se o mesmo CF for montado a 16+16 o ganho frente ao 8+8 será pequeno, isso é, se existir.

Foi isso que eu te disse antes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então pessoal, hoje chegaram minha placa-mãe nova, meu pente de memória novo e meu processador novo.

Tava la todo feliz e fui montar tudo (aproveitei a vga que ja tinha aqui e meu hd q também ja tinha), montei tudo mas quando liguei a inicialização travava no "Starting Windows 7' do windows seven, dae pensei "putz, acho q vou terq reformar e instalar o xp", mas a instação do xp nunca dava certo, sempre travava no comecinho, então peguei o hd e meti no outro pc e instalei o windows por la e foi de boa, dae voltei o hd pro pc novo e liguei, mal chegava naquela tela de loading do win xp aparecia uma tela azul rapidamente e resetava.

As peças do pc novo são:

ECS a790gxm-AD3

AMD Phenom II x3 710

OCZ 2GB DDR3 1333Mhz PC3-10666 Platinum Edition OCZ3P13332G

Gostaria de saber o que poderia estar causando esse problema...ja que todas essas peças são compatíveis entre si...não vejo o que poderia estar causando o problema....

Passei o memtest durante 11h pra ver se ele encontrava algum problema com a memória mas não achou erro nenhum

:(

Ja resetei o CMOS também pra ver se funcionava, mas continuou a mesma coisa.

Lembrando que os 2 hds funcionam perfeitamente no outro pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou instalar o Vista e de preferência o 64bits ? Pelo que pude perceber você tentou de inicio com o Windows 7 e depois com o Xp... faça o teste com o vista...

Será que faz alguma diferença?

Que péssima hora pra esquecer meu dvds do vista ha 700km da onde estou :(

Bem, vou ver se arrumo algum por aqui...

Mas sera que faz diferença mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que faz alguma diferença?

Que péssima hora pra esquecer meu dvds do vista ha 700km da onde estou :(

Bem, vou ver se arrumo algum por aqui...

Mas sera que faz diferença mesmo?

Bom, o Vista 64 já é melhor(um pouco mais rápido) que o Vista 32, sem falar que o 64bits reconhece mais que 3,5 Gb de memória... e tive um problema parecido com o seu tentando instalar o Xp, só resolvi depois de instalar o Vista (ambas versões) agora com o Windows 7 nunca tentei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios pra ver se resolvia, mas num adiantou nada =(

Comprei 2 pentes de memória Kingston ddr3 1333mhz pra colocar no lugar do da OCZ e ver se resolve, ja que no manual da mobo diz q as memórias de 2gb ddr3 1333mhz da kingston foram testadas e aprovadas para essa placa (mas não dizia nada sobre memórias da OCZ, só falava mais de umas outras marcas la). Tomara que não tenha gastado dinheiro a toa e isso resolva meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, os HDs são SATA? Quase certeza que é conflito de driver Sata, se você instalar o windows com uma placa mãe Asus (por exemplo) e colocar o HD em uma placa ECS o windows não vai entrar, vai travar na tela em que ele está carregando (seja vista, 7, etc), dá conflito com o Windows, você pode usar esse HD na sua ECS desde que seja como dados, para o windows não, a não ser que você formate o HD e instale o Vista (ou 7) nele, ai ele vai entrar normalmente (mas se você tentar dar boot no vista com a placa mãe da Asus vai dar o mesmo erro)

Passei por isso ano passado, fui trocar uma placa mãe da Asus da minha namorada por uma ECS GF8200-A(só fui trocar a placa mãe) e travava na inicialização do windows, mas na Asus entrava normal, ai peguei outro HD, entrei no windows com o placa da Asus, fiz backup, ai coloquei a ECS, formatei o HD, instalei o Vista, e pronto, tudo funcionando normalmente (só que agora como eu instalei o windows usando a placa da ECS ele dá erro se eu tentar entrar no windows instalado nesse HD com a placa da Asus)

Aproveita que você está com 2 HDs, deixa um com o backup, ai monta todo o sistema (o seu novo sistema), formata apenas o HD que vai instalar o Vista (64 bits de preferência), veja se o vista instala sem problemas, mas antes vá no site da ECS e baixe os drivers Sata e deixe em um pendrive para atualizar os drivers durante a instalação do vista (os CDs da ECS costumam vir com drivers apenas do XP, não sei se a sua placa mãe é o caso), o seu HD de backup não precisa ser formatado, pois a diferença nos drivers sata atrapalha o windows, e como você não vai carregar o windows no HD de backup ele vai funcionar normalmente como HD secundário

Já aproveitando também, baixe antes o driver de rede, se o seu CD de drivers não tiver os drivers do Vista, você não vai conseguir entrar no internet para baixá-los (a não ser que você tenha outro PC), já que se você instalar no windows com a sua ECS ele não vai mais funcionar (o windows) com a sua placa mãe antiga

Se você quiser instalar o XP, acho que você terá que usar um diskete para instalar os drivers Sata (no começo da instalação você tem que apertar um botão que não me lembro qual é, para carregar o driver), geralmente no XP dá erro falando que não tem nenhuma unidade de armazenamento válida para a instalação, etc, no site da ECS também tem o arquivo para colocar no diskete, mas melhor ir logo de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, os HDs são SATA? Quase certeza que é conflito de driver Sata, se você instalar o windows com uma placa mãe Asus (por exemplo) e colocar o HD em uma placa ECS o windows não vai entrar, vai travar na tela em que ele está carregando (seja vista, 7, etc), dá conflito com o Windows, você pode usar esse HD na sua ECS desde que seja como dados, para o windows não, a não ser que você formate o HD e instale o Vista (ou 7) nele, ai ele vai entrar normalmente (mas se você tentar dar boot no vista com a placa mãe da Asus vai dar o mesmo erro)

Passei por isso ano passado, fui trocar uma placa mãe da Asus da minha namorada por uma ECS GF8200-A(só fui trocar a placa mãe) e travava na inicialização do windows, mas na Asus entrava normal, ai peguei outro HD, entrei no windows com o placa da Asus, fiz backup, ai coloquei a ECS, formatei o HD, instalei o Vista, e pronto, tudo funcionando normalmente (só que agora como eu instalei o windows usando a placa da ECS ele dá erro se eu tentar entrar no windows instalado nesse HD com a placa da Asus)

Aproveita que você está com 2 HDs, deixa um com o backup, ai monta todo o sistema (o seu novo sistema), formata apenas o HD que vai instalar o Vista (64 bits de preferência), veja se o vista instala sem problemas, mas antes vá no site da ECS e baixe os drivers Sata e deixe em um pendrive para atualizar os drivers durante a instalação do vista (os CDs da ECS costumam vir com drivers apenas do XP, não sei se a sua placa mãe é o caso), o seu HD de backup não precisa ser formatado, pois a diferença nos drivers sata atrapalha o windows, e como você não vai carregar o windows no HD de backup ele vai funcionar normalmente como HD secundário

Já aproveitando também, baixe antes o driver de rede, se o seu CD de drivers não tiver os drivers do Vista, você não vai conseguir entrar no internet para baixá-los (a não ser que você tenha outro PC), já que se você instalar no windows com a sua ECS ele não vai mais funcionar (o windows) com a sua placa mãe antiga

Espero que isso resolva seu problema ;)

Puxa, ficou bem explicado, valeu ae.

Amanhã ja devo ta com o dvd do vista de novo, vou tentar formatar a partir dele e instalá-lo porque pelo cd do xp nem formatar eu conseguia =/ (mesmo deletando a partição e criando outra ainda dava problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...