Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Então, O update da Bios faz com que a placa destrave os núcleos sim! mas tem uma chance de funcionar. No caso do Semprom as chances são boas acho que você nao teve sorte...

Existem Semproms que são AIIx2 e outros que são fabricados para terem apenas um núcleo. vai muito de sorte...

ja testei um semprom 2 q dava prara desbloquear vira um a 2 240 , e tb ja peguei um q era um single core de verdade, vai da sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei, todos os Sempron 140 eram derivados do Regor, ou seja, internamente eram Dual Cores com um dos núcleos desativado. Tendo isso em vista, todos possuem a capacidade de serem desbloqueados, porém nem todos vão ter a chance deste desbloqueio ser bem sucedido, com estabilidade 100%.

Eu creio que a AMD não iria disponibilizar uma linha inteira de produção para fabricar um processador mononuclear, de baixo custo, ainda mais hoje com a quantidade de programas que temos e que já se beneficiam do multithread e considerando que a diferença de preço do Sempron e do AII X2, lá fora, não é tão grande. Por isso acredito que todos eles são derivados do núcleo Regor, alguns com núcleo funcional, outros com núcleo desativado por estar com algum problema.

O que eu quero saber é se com a última BIOS existente no site essa placa tem condições de desbloquear o núcleo inativo do meu Sempron, pois na descrição que consta no site, esta placa oficialmente não possui essa habilidade, mas sua irmã mais recente, a A785GM-AD3, possui esta capacidade descrita no campo Features.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta é a seguinte: essa placa possui condições de desbloquear o segundo núcleo deste processador? Digo isso pois ativei o ACC na BIOS dela (a mais recente, de 21/07/2010) e o segundo núcleo não foi liberado :( Existe alguma forma, tanto oficial quanto não oficial (porém confiável), de fazer esse destravamento? Se não der pra fazer, vou ficar muito chateado, pois na loja tinha o outro modelo da ECS que supracitei, custando mais barato (algo em torno de R$ 40) e que, segundo site da ECS, suportava o desbloqueio dos núcleos travados... (_(

Falouws :cool:

Só trocando a Placa, ACC das placas ECS não desbloqueia e quando fazem fica instável.

Se fosse uma M3A790GXH/128M faria deste Semprom além de Athlon II 2** poderia transforma-lo em Opteron 1300, que tem menor Vcore, abaixa mais o multiplicador quando entra em C´N´Q e se não me engano tem o Multiplicador de Clock destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, queria saber se vale mais a pena pegar essa placa ou a ASUS V-Evo se não me engano as minhas config estão ai

PHENON II X4 965

Radeon 5770 1G Saphire

Kingston 2x 2G ( Ou OCZ Gold 2x 2G )

Seagate 2x 500G

Corsair Vx 550W

ja fiz um tópico mais nenhuma resposta concreta agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, queria saber se vale mais a pena pegar essa placa ou a ASUS V-Evo se não me engano as minhas config estão ai

PHENON II X4 965

Radeon 5770 1G Saphire

Kingston 2x 2G ( Ou OCZ Gold 2x 2G )

Seagate 2x 500G

Corsair Vx 550W

ja fiz um tópico mais nenhuma resposta concreta agradecido

Veja o Tópico Oficial da M4A785TD-V Evo

Se puder pagar um pouco mais, veja a M4A88TD-V Evo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só trocando a Placa, ACC das placas ECS não desbloqueia e quando fazem fica instável.

Se fosse uma M3A790GXH/128M faria deste Semprom além de Athlon II 2** poderia transforma-lo em Opteron 1300, que tem menor Vcore, abaixa mais o multiplicador quando entra em C´N´Q e se não me engano tem o Multiplicador de Clock destravado.

Foi o que imaginei... Queria ter a opção de fazer isso para no caso de um futuro upgrade, não precisar trocar o processador, apenas liberar o núcleo inativo, mas pelo que estou vendo, isso infelizmente não será possível...

É uma pena. A gente vai comprar as coisas com a intenção de economizar e acaba levando gato por lebre... Tinha uma M4A785TD-M EVO da Asus lá também, mas custava quase R$ 100 a mais, então não rolava. O jeito vai ser se contentar com o sistema do jeito que está mesmo. Pelo menos o PC não é para mim e eles não precisam de tanta performance assim... Minha prioridade mesmo é fazer com que este computador consuma a menor quantidade de energia possível; se desse para fazer com o segundo núcleo destravado, melhor ainda, mas já vi que não vai ser possível :(

Pelo menos com este episódio aprendi uma lição crucial: NUNCA MAIS COMPRAR PLACA DA ECS!! Ela entra muito bem na regra do barato que sai caro! :angry:

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos com este episódio aprendi uma lição crucial: NUNCA MAIS COMPRAR PLACA DA ECS!! Ela entra muito bem na regra do barato que sai caro! :angry:

Falouws :cool:

Eu canso de falar isso aqui no tópico!! rsrsrsrsr

Eu tinha uma A780GM-A que foi a primeira e a ultima, placa horrivel, toda bugada, um lixo!!

Depois dela nunca mais, a não ser que a ECS acerte na construção da Bios de suas placas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esta placa denegriu a imagem da ECS, porém ela tem melhorado, só precisa acertar a mão na Bios.

É uma pena não consegui troca-la por uma de outra marca e que atenda seus requisitos.

Até poderia, mas a placa teria que ter vídeo integrado e essa placa infelizmente não possui. As demais que tem vídeo integrado são bem mais caras que esta.

Trocar a placa também envolveria, além de desembolsar mais grana na diferença de valores, desmontar o PC, mandar a placa de volta para a loja, pagar frete de ida e volta provavelmente (já que não estou devolvendo a placa por conta de defeito e sim porque ela não atendeu ao que eu desejava) e ainda ter que esperar o prazo de chegada da placa lá e do retorno da nova para mim. Definitivamente, não vale o esforço... -_-

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até poderia, mas a placa teria que ter vídeo integrado e essa placa infelizmente não possui. As demais que tem vídeo integrado são bem mais caras que esta.

Trocar a placa também envolveria, além de desembolsar mais grana na diferença de valores, desmontar o PC, mandar a placa de volta para a loja, pagar frete de ida e volta provavelmente (já que não estou devolvendo a placa por conta de defeito e sim porque ela não atendeu ao que eu desejava) e ainda ter que esperar o prazo de chegada da placa lá e do retorno da nova para mim. Definitivamente, não vale o esforço... -_-

Falouws :cool:

Talvez em curto prazo não, porém em longo prazo sim.

Por exemplo:

Uma placa Asus com chipset 785G seria uma boa opção para você.

M4A785T-M

R$ 279,00

IGP é HD 4200, tem clock menor e desempenho bem próximo do HD 3300, e traz algumas vantagens, o UVD 2.0 e DX 10.1, e bem mais propício a clock, TDP 15W.

EPU - Gerencia fornecimento elético. "PWM, Fans, HD... Bem interessante para deixar o sistema em Stock ou Under, assim ele funciona perfeitamente e gerenciado pelo Software, a queda de consumo é bem interessante.

Turbo V, para fazer aquele perfil de Over/Under clock se necessariamente acessar o Setup.

Turbo Key, Aplica os perfis do Turbo V sem necessidade de shutdown.

GPU-NOS, para gerenciar o clock da VGA.

ACC que funciona e desbloqueia.

Ou seja, tudo propício para quem quer um melhor desempenho com o mínimo consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez em curto prazo não, porém em longo prazo sim.

Por exemplo:

Uma placa Asus com chipset 785G seria uma boa opção para você.

M4A785T-M

R$ 279,00

IGP é HD 4200, tem clock menor e desempenho bem próximo do HD 3300, e traz algumas vantagens, o UVD 2.0 e DX 10.1, e bem mais propício a clock, TDP 15W.

EPU - Gerencia fornecimento elético. "PWM, Fans, HD... Bem interessante para deixar o sistema em Stock ou Under, assim ele funciona perfeitamente e gerenciado pelo Software, a queda de consumo é bem interessante.

Turbo V, para fazer aquele perfil de Over/Under clock se necessariamente acessar o Setup.

Turbo Key, Aplica os perfis do Turbo V sem necessidade de shutdown.

GPU-NOS, para gerenciar o clock da VGA.

ACC que funciona e desbloqueia.

Ou seja, tudo propício para quem quer um melhor desempenho com o mínimo consumo.

O problema é que eu comprei essas peças sexta passada, chegaram na quarta-feira e na quarta mesmo eu montei, ou seja, foi tudo recente. E lá na loja onde comprei não tem essa placa. Todas as que existem lá, incluindo a A785GM-M (que possui DVI e HDMI), são mais caras que o valor que paguei nessa miséria. Como falei também, o PC não é meu, por isso não estou muito preocupado, mas bem que eu poderia ter a opção... Economizaria uma grana boa num futuro upgrade :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera seguinte. Boa noite primeiro né!

Montei um pc aqui com esta placa e phenom x2 555.

O pc não liga. ta tudo conectado, mas ne sinal de vida.as memórias são 2x ocz 1333 de 2gb cada.

tirei a placa de vídeo of board e nada. não liga as ventoinhas nem nada. só acende uma luz verde. na placa.

Ah, detalhe. se tiro o cabo 12 volts, ela liga as ventoinhas, mas é claro não inicia.

Alguém pode dar uma luz aí?

Grato.

EDIT: o máximo que acontece é um estalo como se fosse ligar e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste e a fonte tá boa. fiz o seguinte, Vamos lá:

Tirei todos componentes, hds, placa de vídeo, dvd, memórias, etc. só deixei processador.

Daí liguei e nada.

Daí, fiz o seguinte, liguei o cabo de 4 pinos da fonte no conector de 12 volts e aí ligou. E danou a apitar por falta das memórias né! Consegui desligar pelo botão normal.

Antes estava conectado com 8 pinos, isto é, aquela entrada de 6 pinos da pciex mais dois pinos completando os 8.

Minha dúvida, posso conectar os demais componentes deixando este cabo de 4 pinos?

Meu outro pc é 4 pinos, mas esta placa tem 8 pinos no 12 volts, e se ligo lá os 8 não dá sinal de vida.

Obrigado pelas dicas e no aguardo de mais sugestões.

Abraços.

EDIT: Seguinte pessoal, o animal aqui tava ligando o cabo errado. acontece que esta fonte não tem cabo 8 pinos. então eu tinha que usar o 4 pinos mesmo no atx 12volts. pelo menos foi iso que eu fiz e conctei todos os componentes e iniciou e já estou instalando o windows 7.

Se houver algum risco deixar conectado com 4 pinos me avisem, pois do contrário, o problema está resolvido.

O problema estava no animal aqui! rsrsrsrsrsrsrsrs. coisa de iniciante.

valeu a todos e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

ECS A790GXM-AD3

PROCESSADOR X2 245

MEMOS CORSAIR DOMINATOR 2X2GB 1333

FONTE EXTREAM 550 WATTS

HD 160 GB SATA

COOLER ZALMAN CNPS 9600

VIDEO on board da placa mãe

primeiro: quanto tem de memória o video?

segundo: como faço over com esse processador?

terceiro: colocando uma placa de video onde desabilito o video onboard?

grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

ECS A790GXM-AD3

PROCESSADOR X2 245

MEMOS CORSAIR DOMINATOR 2X2GB 1333

FONTE EXTREAM 550 WATTS

HD 160 GB SATA

COOLER ZALMAN CNPS 9600

VIDEO on board da placa mãe

primeiro: quanto tem de memória o video?

segundo: como faço over com esse processador?

terceiro: colocando uma placa de video onde desabilito o video onboard?

grato a todos

1-O video tem 128mb dedicados. O resto é compartilhado

2-Bom você pode fazer o overclock pela bios ou usar AMD Overdrive. Parte de preferência

3-Quando você coloca uma placa de video você configura o bios pra usar essa placa ao invés da placa onboard. Assim você já está desabilitando a placa onboard.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma dúvida, a minha Ecs A790gxm-ad3 já está com a bios atualizada 21/072010, mas a opção de alterar o clock do processador não existe! vi aqui nos testes dela que tem essa opção para a bios mais antiga! como resolvo isso? vou ter que voltar para uma bios mais antiga? tenho um processador x2 245!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...