Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

bom, depois de muuuito trabalho, fiz algo simples que resolveu meu problema: Diminui o clock da placa de 700 para 680,,,, funciona perfeitamente. Em 690 já começa a travar, em 710 da que o driver de video parou de funcionar e se recuperou na tela bem vindo do windows, hehehe

alguma sugestão de o que possa ser isso? Pra mim esta beleza funcionando assim, porém se der para corrigir, sao 20mhz hehehehe.

antes que perguntem, a fonte é uma OCZ de 700w.

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal.. olha só.. to postando 2 capturas, uma é da BIOS(qualidade ruim..) ta certo a configuração? e a outra é como esta mostrando no CPUZ.. adicionando uma captura do Memtest86 v4.10 uso memorias Patriot Viper 1333 latencia 7-7-7-20(pelo menos é o quem vem gravado na memoria) nessa A790GXM-AD3

http://d.imagehost.org/view/0400/BIOS

http://d.imagehost.org/view/0201/CPUZ

http://d.imagehost.org/view/0179/MemTest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As latencias da sua memória estão configuradas na Bios como 9-7-7-** e no CPU-Z elas aparecem como 9-9-9-**!!

Mais um defeito de Bios!!

então.. agora consegui setar na BIOS 7-7-7-20 e no CPU-Z também esta assim o que esta estranho é que no CPU-Z na aba memory mostra DRAM Frequency 666.7Mhz e na aba SPD o Max BandWidht PC3-8500F(533Mhz)...

no encarte que veio na embalagem das minhas memoriasdiz que p/ eu colocar assim..

tCL=2 - tRCD=3 - tRP=2 - tRAS=5..

mas na bios não da p/ colocar assim os 3 primeiros não tem opções tão baixar p/ colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, comprei já a algum tempo uma A790GXM-AD3, mas, só montei ela agora.

Em sua descrição ela possui os chipsets 790gx e SB750, só que na minha pelo CPU-Z

está informando que é o SB700..., pode ser algum problema com a bios ou a placa mãe é que vêio com o SB700(inferior ao informado)???

O que vocês acham que devo fazer?

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do CPU-Z é a 1.56...!

Se for SB700 não consigo desbloquear núcleos?

Já tentei desbloquear este sempron e nada.

O acc deixo como auto ou all cores?

jonny_br, será que consigo colocar o processador a 3.0ghz!?

Como faço, mesmo que não desbloqueie quero deixá-lo a 3.0ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do CPU-Z é a 1.56...!

Se for SB700 não consigo desbloquear núcleos?

Já tentei desbloquear este sempron e nada.

Não, não consegue, mas acho que é erro de leitura do CPU-Z.

Não esqueça que também depende do processador, eu tenho Sempron 140 e Athlon II 435 e não consegui desbloquea-los.

O acc deixo como auto ou all cores?

Auto.

jonny_br, será que consigo colocar o processador a 3.0ghz!?

Como faço, mesmo que não desbloqueie quero deixá-lo a 3.0ghz.

Abre um tópico no setor de Overclock, atenção às regras do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal,

estou com 4gb de memos ddr3 dominator 667 e gostaria de saber se essa placa aceita memos 800 pois fiz over nela e no everest aparece as memos em 800!!

Podes postar SS da tela do Everest?

DDR3 começa em 800MHz, tão logo não existe DDR3 667 o que nos leva a presumir que você esteja lendo o clock DDR real, ou seja, metada do clock nominal, 667 x 2 => 1333MHz ou 800 x 2 = 1600MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...