Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Olá amigos, acabei de comprar uma ECS-A790GXM-AD3 Black-Editon, mais estou com um problema na hora do reconhecimento do arranjo do Raid 0 na instalação do Windows Xp, super engraçado que no manual da placa pede para criar um disquete de boot, mas sequer a placa tem conexão para disquete, daí montei um cd do Windows XP Service Pack 2 com os drivers informado pelo caminho no manual do driver controlador Raid, mais mesmo assim não consigo reconhercer o arranjo de HD, lembrando que mudei a opção na bios para Raid, montei o arranjo no utilitário da placa mãe, mais na instalação do Windows, nada de reconhecer, já incluir diversos vezes e modo os drivers no Windows no Nlite e nada. Será que alguém já conseguiu configurar e instalar Raid com essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos, possuo uma placa-mãe A790GXM-AD3, e de uns dias pra ca percebi que no everest, AMD overdrive e cpu z, ela é reconhecida como 1066, sendo que é uma ocz gold edition 1333, ja tentei configurar tudo manualmente na bios, elevei o mv ate 250 e a tensão estabilizou em 1,7v( default ficava 1,57) , configurei as latencias para 9-9-9-20 , sendo que no cas tive que colocar 11, porque a placa-mãe reconhece 2 numeros a menos,e coloquei a frequencia para 667 manualmente tb, porém agora a memoria é reconhecida como 400mhz no amd overdrive, cpu z e no everest 533, ja tentei colocar somente a tensão e latencia manual e a frequencia automatica, gostaria de uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa vem com um recurso de proteção que acaba atrapalhando um pouco, esse problema foi resolvido com uma atualização de bios disponível no site do fabricante.

Devo dizer que Atulizações de Bios quebram o acordo de garantia.

Isso se dar porque o ajuste de Command Rate é automático, e tentar setar memórias acima de 1066MHz com commande rate 1T acaba intabilizando o sistema e este resceta as configuações padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o que faço? desabilito esta opção, ou ela ja vem desabilitada com o update?Preciso reconfigurar manualmente as memos ou elas ja serao configuradas normalmente?

Reconfigurei tudo manualmente e ela continuo colocando 400mhz, tentei utilizar o amd overdrive com o ddr3 profile e nada tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a Mobo ainda não chegou, ela só chega nesta segunda feira.

Ja comprei memórias 2x1GB, para fazer Dual, mais estou achando q 2Gb DDr3 vai acabar sendo pouco.

Minha duvida é o seguinte, NESTA placa, se eu usar o meu 2x1Gb e colocar mais uma mem. de 2 Gb, ela não vai estragar o dual ? Ou vai ?

Minha ideia é o seguinte, colocar os 2x1Gb q ja tenho, e comprar mais 1x2GB, ficando 4 GB e deixando 1 slot livre para QUEM sabe no futuro Upar para 6GB em Dual.

' Ele ficara 2x1GB DUAL CHANNEL + 1x2GB SINGLE CHANNEL, ou

' Ele ficara 2x1GB + 1X2GB TUDO EM SINGLE CHANNEL ?

Espero respostas !

*Não abri um novo tóp. porque esse aqui não é apenas da duvida do Video ONN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal recentemente comprei um computador...

E agora fiquei com dúvida...

Comprei uma mobo citada no titulo, e 1 par de memoria ddr3 corsair 1600mhz...

Mas estava lendo por ai que essa mobo suporta até 1333Mhz, o vendedor disse que funcionava, e verdade está funcionando, mas as memoria estão trabalhando com frequencia reduzida? no caso 1333?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...