Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Não!!

a memória não é 1600Mhz? ela só vai funcionar na frequencia que ela foi fabricada para trabalhar!! não tem problema não!! o maximo que pode acontecer é ela não iniciar pois essa placa não é certificada para funcionar com memórias 1600Mhz! ai é só voce resetar a Bios e volta tudo ao normal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MacLover

Seja bem vindo amigo ao fórum do clube do ahrdware.

Bom como o amigo acima citou a placa mãe em questão tem suporte para qualquer VGA PCI-E, porém terá que atentar a questão de placas de vídeos mais atuais requerem uma boa fonte de alimentação com potencial real.

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado aos amigos pelas respostas, mas talvez eu nao tenha exposto minha dúvida corretamente, eu queria uma vga pra usar junto com on board que essa mobo possui se não me engano uma hd 3300, algo entre a gf 9500gt ou a hd 4650,quanto a fonte tenho uma seventeam st-500p-cg que eu acho que deve suportar a configurac,ão que pretendo montar: phenon ll x4 940>955,hd 500 gb,3 gb de memória ddr3 porque não vai sobrar pra mudar pra um S.O. 64 bits agora além da ecs a790gxm-ad3 e uma das vgas citadas acima.

mais uma vez obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ola,

Sou novo no fórum e estou para comprar a seguinte maquina:

Placa mãe SOCKET AM3 ECS A790GXM-AD3 Black Series

Processador AMD Phenom II X3 AM3 710 2.6GHz 6MB BOX

Placa de Video PCI-E ATI HD4890 1GB XFX - DDR5

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Gabinete Cooler Master Elite 332 Tool-free com cooler 12CM

Memória DDR3 1GB 1333MHz Markvision

Fonte Corsair 450W REAIS CMPSU-450WVX

Mas um funcionário de uma loja que eu freqüento me falou que a placa mãe teria problema de compatibilidade com a placa de vídeo. Não conheço muito essas coisas, mas realmente estou interessado em comprar a configuração acima, por estar barata.

Alguém poderia me dizer se realmente existe um problema de compatibilidade dessa placa mãe com a placa de vídeo ou mesmo com processador etc. Estou com medo de comprar um computador que não funcione por pura ignorância... :S

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃo consigo configurar minha placa-mãe para reconhecer minha memoria ddr3 a 1333, sÓ reconhece 1060,ja fiz varias modificaÇÕes postadas aqui no forum e nÃo me resolveu,CONTO COM A AJUDA PRA USAR MINHA CONFIGURAÇÃO COMPLETA

minha configuraÇÃo:

Mobo ecs a790gxm-ad3

processador amd phenom ii x3 720 black edition (3x 2.8 )

placa de video off-board ecs nvidia geforce 9600 gt 1gb 256 bits

placa de som off-board creative sound blaster 5.1 live digital

placa wireless encore 108 mbps

fonte asus 650 wats reais

hd sata ii 160gb

gravador de dvd sata ii dual layer

cooler duplo no hd ativo

2 coolers adicionais para resfriamento

4 gb ram ddr3 1333 / 10666 (2x2)

windows 7 ultimate 64bits versao final

antivirus microsoft 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou atualizar a bios?

Poste um ss de suas memórias, use um programinha como o cpu-z na aba spd

minhas memorias sÃo ddr3 1333 ocz gold 2 pented de 2gb cada...

Ja atualizei a bios e nada ...inverti as memorias nos slots,,,,coloquei uma sÓ pra ver se dava algum resultado diferente mas de nada adiantou

Mas os barramentos corretos de sua memória é 1333 ou é 1066? Qual o modelo de suas memórias, marca?

minhas memorias sÃo ddr3 1333 ocz gold 2 pented de 2gb cada...

Ja atualizei a bios e nada ...inverti as memorias nos slots,,,,coloquei uma sÓ pra ver se dava algum resultado diferente mas de nada adiantou

Mas os barramentos corretos de sua memória é 1333 ou é 1066? Qual o modelo de suas memórias, marca?

minhas memorias sÃo ddr3 1333 ocz gold 2 pented de 2gb cada...

Ja atualizei a bios e nada ...inverti as memorias nos slots,,,,coloquei uma sÓ pra ver se dava algum resultado diferente mas de nada adiantou

post-664066-13884954160169_thumb.jpg

post-664066-13884954160951_thumb.jpg

post-664066-13884954161598_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, sua memórias na verdade são 1066MHz, confira "Velocidade da Memória"

A Nvidia juntamente com a Corsair e outros desenvolveram um padrão diferente para comercializar memóiras (EPP)=> Enhanced Performance Profiles, ou seja, perfil pré ajustados, mais precisamente você tem configurar conforme a etiqueta para que a memória funcione na frequencia 1333MHz. Só que ai você terá mais um problema, o command rate é auto ajustável. Geralmente ele libera o comando 2T quando se insere tensão acima do padrão, o que gera um certo risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente essa solução: entre no setup e na configuração da memoria, tire o " auto " e ponha manual, lá na parte " Memory clock" você coloca 667, salva e sai do setup, pronto, sua placa vai reconhecer 1333 mhz. Se não der certo, tem problema na memoria e não na placa mãe. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...