Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Ah... e o suporte eu to achando uma ***** por enquanto :(

já liguei 4 vezes hoje e só aparece uma msg dizendo que os nossos consultores estão em atendimento e pedindo pra deixar o nome e telefone pra q eles liguem depois

E o Online deles do site vive offline...

Vou ver se mando um email pra ver em quanto tempo eles demoram pra responder :/

Olá "juaneviagens", você esta passando uma informação muito importante ref. o SAC da Microboard. Não adianta em nada a MICROBOARD lançar um produto campeão de Qualidades/Configuração/Vendas e não ter suporte a altura... em pouco tempo as reclamações vão "queimar a empresa e o produto virá um mico" !!

Empresa competente que quer se posicionar no mercado tem q oferecer call service eficiente !! "ONLINE QUE VIVE OFFLINE" é um tiro no pé ...

É isso ai "juaneviagens", manda email e mete bronca !

ATENÇÃO MICROBOARD, os sintomas expressos neste Forum deverão servir para uma melhor orientação dos serviços prestados.. Não basta montar o equipamento e jogar no mercado.. a concorrencia esta atenta a tudo o que acontece, e o consumidor acaba migrando para os que estão consolidados em boas referencias.

É isso ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar o atendimento online deles, e parece perfeito :

Visitante diz:

Bom dia

Suporte Online Microboard diz:

Bom dia!!

Suporte Online Microboard diz:

Bem Vindo ao Atendimento Online Microboard!

Me chamo Marília e estou à disposição para ajudá-lo.

Me informe por favor o seu telefone e email para que possamos registrar esse atendimento.

Visitante diz:

Marilia, isso so foi um teste, porque alguns usuarios do Clube do Hardware estavam com duvidas sobre drives do ultimate black, e informaram q o chat estava offline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei agora a pouco com essa Marilia... ela tb me atendeu bem, mas nao sabia o q eu perguntei, nem ninguem lá... Quero saber as placas exatas usadas no note, pra poder baixar os drivers.. já desenrolei o de video, som, bluetooth, webcam... o q tá penando mesmo é a placa Wireless mesmo...

Ela nao sabia, mas ficou de descobrir com alguem lá e me mandar um email assim que descobrir... ela falou que o produto é novo, nao tem 20 dias no mercado... talvez por causa disso q o suporte ainda nao esta 100%...

Em breve, cenas dos proximos capitulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme solicitação do moderador, postarei os drivers em um novo tópico, assim que os arquivos forem descarregados no megaupload. A propósito, não tem drivers wireless para Windows Seven x64 e XP x64.

:mad:

E ai Carlos, já conseguiu os drivers? Manda pelo menos os links... to penando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta pra quem já está com o rapaz: Os cds de drivers tem O QUE??

Em relação ao suporte , fui muito bem atendido ontem , inclusive eles ligam quando voc deixa o telefone na secretária. Realmente eles estão sem as informações completas , mas gente, o q acontece normalmente é que os "fabricantes" nacionais só colocam as etiquetas. Me lembro na época do mirax que nós buscávamos os drivers direto na MSI, demorou um bocado pra mirax chegar junto.

A grande sacada é achar algum outro "fabricante" que tenha um suporte melhor . Assim q o meu chegar eu passo o everest nele.

Em relação aos sistemas de 64 bits, alguem já viu se no BIOS tem a opção de dual channel ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal.. entrei em contato com o suporte da microboard, sobre os drivers para vista x64.. o q eles me disseram foi isso:

"Suporte Online Microboard diz:

para esse sistema terá de verificar junto ao chipset do equipamento.

Ricardo diz:

Mas onde eu recebo suporte? Ou onde posso buscar essas informações?

Suporte Online Microboard diz:

Chipset : Intel GL40 + ICH9M, esse é o chipset do equipamento.

Suporte Online Microboard diz:

poderá verificar junto a Intel se fornecem os drivers.

Ricardo diz:

E em relação aos demais drivers, o restante dos componentes?

Suporte Online Microboard diz:

a partir do Chipset poderá verificar os outro dirvers.

Ricardo diz:

Fica aqui a minha sugestão à Microboard para que faça uma compilação dos drivers, tanto 32 bits quanto 64 bits, e disponibilize no site para download, já que os referentes ao modelo "Ultimate Black" não estão disponíveis"

É possível isso? A partir do chipset da placa-mãe buscar os drivers dos outros dispositivos?

Eu não entendo muito disso.. por isso se alguém já tiver encontrado os drivers pro vista x64 e não se importar de passar o link ou então colocar em algum servidor, eu e muito outros agradecemos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muitos ja perguntaram mas ainda num houve resposta, é sobre a placa de video, ela iria equivaler a qual placa normal? Rodarai uns jogos mais leves como PES 2009?

Eu ja nem to com pressa porque eu q num entendo nada num ia conseguir arrumar drivers ja q vocês estão penando. é bom ate eu esperar a saraiva q ate la vocês ja acharam o drivers. Mandem fotos, plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pessoal, tava tentando melhorar a qualidade e editar o "unboxing", mas eu faço isso ou mexo no note. Então desisti da edição e vai tosco do jeito q gravei mesmo, em 2 partes. Perdoem a qualidade, a falta de experiência e os vícios de linguagem, hehehehe. vocês vão ouvir o "ae" e "aí" umas 15784 vezes :D. Links na mensagem inicial desse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou funcionario da Microboard e estarei disponibilizando estes drivers, tanto para windows 7 quanto para windows 64 e estarei colocando em nosso site.

Quando precisarem de qualquer driver da microboard basta enviar um e-mail ao SAC, eles me reportam e eu subo os drivers no site, sem maiores problemas.

Atenciosamente

Varzinifilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o note ontem e desde então estava tentando instalar os drivers e ver o melhor S.O. custo / beneficio pra mim... vou separar por topicos...

Resolvi instalar o Windows7 64bits que foi o que mais reconheceu dispositivos na inicializacao. O unico que ele nao reconheceu de primeira (nem de 2a, 3a ou 4a hehe) foi o Wireless e o Bluetooth. A placa de som tb nao reconhece de primeira, apenas a HDMI... as caixinhas do Note mesmo a gente precisa instalar um driver da Realtek.

Apresentação:

O note é lindão mesmo... a tampa é em Black Piano e por dentro é todo fosco, com poucos detalhes, bem clean mesmo. Se fosse branco ia dar pra confundir com um Mac de estão simples que ele é.

O unico problema que achei é q ele suja muito rápido... qualquer triscada na tampa fica manchado, e o touchpad fica esquisto, meio brilhoso... Negocio é lavar as maos antes de mexer com ele... hehehe

Hardware:

Ela é realmente muito boa... O Windows inicia usando apenas 20% de memoria, da pra abrir mil programas pro compu começar a piar... O problema é que ele só vai utilizar ao maximo essa configuração rodando um SO 64bits.

Placa de Video

A placa de video da Intel eu já usei em outro note e é boa.. claro que nao vai dar pra rodar alguns jogos muito pesados, ou alguns que só rodam em NVidia, mas acho que a maior parte dos jogos rodará sem problemas... Mas roda DirectX e OpenGL tranquilo...

Outros...

O teclado é otimo, as teclas sao macias e nao faz barulho. O unico problema é q as teclas / e ? ficam do lado esquerdo superior, e só pode ser acessada usando a tecla Alt Gr... vai ser um saco pra se acostumar

A WebCam é MUITO boa... 1.3 megapixels valendo!

Ah, e o som nao é essas coisas, como era de se esperar... A caixa de som fica na parte de baixo na frente do computador, virado pra baixo... ai nao tem som que fique bom nele... negocio é usar umas caixinhas ou fone de ouvido que é melhor... A localizacao dos plugs é otima, na lateral esquerda.

Wireless e Bluetooth

Ate agora to p da vida porque ainda nao consegui usar essas duas funcoes... acho que a placa nao é essas coisas toda porque nao tem driver, mas acho que uma vez conseguindo esses drivers, vai funcionar legal. O CD vem com o BlueSoleil, o melhor programa gerenciador de Bluetooth, o que é um ponto positivo.

Mas pra nao ficar sem usar o note, tive que usar um Adaptador WiFi USB da DLink q eu tinha aqui e funcionou beleza... me salvou, mas ficar com ele pendurado é osso...

Suporte

Eu esculachei mas depois gostei do suporte da Microboard. Eles podem nao ter tudo agora, mas pelo menos estão dando um jeito de resolver. Ate criaram já hoje um diretorio no FTP deles, só falta colocar alguma coisa dentro :)

Resumo da Opera...

Vale muito a pena comprar esse note..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou funcionario da Microboard e estarei disponibilizando estes drivers, tanto para windows 7 quanto para windows 64 e estarei colocando em nosso site.

Quando precisarem de qualquer driver da microboard basta enviar um e-mail ao SAC, eles me reportam e eu subo os drivers no site, sem maiores problemas.

Atenciosamente

Varzinifilho

Olá Varzini

Bem vindo e obrigado . Não sei se foi pelo email que mandei que você chegou aqui , mas que bom que temos mais este suporte . Vou esperar o meu chegar pra te encher a paciencia :P

Abraços

frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe pela demora....

Segue link para download dos drivers vista x64:

http://www.megaupload.com/?d=TMIK9ZSV

Driver de Audio direto do site da asus.

Driver de Vídeo direto do site da Intel

Chipset também direto do site da Intel

Driver de Wirelles e Bluetooth direto do site da fabricante (esqueci o nome);

Driver de rede normal, o vista instala.

Fica faltando o driver do controle dos botões, Fn alguma coisa e aumentar e diminuir volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe pela demora....

Segue link para download dos drivers vista x64:

http://www.megaupload.com/?d=TMIK9ZSV

Driver de Audio direto do site da asus.

Driver de Vídeo direto do site da Intel

Chipset também direto do site da Intel

Driver de Wirelles e Bluetooth direto do site da fabricante (esqueci o nome);

Driver de rede normal, o vista instala.

Fica faltando o driver do controle dos botões, Fn alguma coisa e aumentar e diminuir volume.

Rapaz... Carlos... VOCÊ É O CARA!! Vão te contratar lá na Microboard :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi instalar o Windows7 64bits que foi o que mais reconheceu dispositivos na inicializacao. O unico que ele nao reconheceu de primeira (nem de 2a, 3a ou 4a hehe) foi o Wireless e o Bluetooth. A placa de som tb nao reconhece de primeira, apenas a HDMI... as caixinhas do Note mesmo a gente precisa instalar um driver da Realtek.

Amigo, o note é muito bom mesmo. Está rodando muito bem com o Vista x64, faltando apenas um driver. Não consegui fazer a wireless funcionar no seven x64 somente o bluetooth. No site da biostar não tem drivers de nenhuma placa wireless pois ele deve ser adquirida separadamente pela montadora. E a sujeira realmente é demais, tando fora e pior dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe pela demora....

Segue link para download dos drivers vista x64:

http://www.megaupload.com/?d=TMIK9ZSV

Driver de Audio direto do site da asus.

Driver de Vídeo direto do site da Intel

Chipset também direto do site da Intel

Driver de Wirelles e Bluetooth direto do site da fabricante (esqueci o nome);

Driver de rede normal, o vista instala.

Fica faltando o driver do controle dos botões, Fn alguma coisa e aumentar e diminuir volume.

Cara, belo trabalho. Valeu pelo pack de drivers do Vista x64. Permita-me fazer algumas considerações. O driver de controle de botões aparentemente pode-se usar a versão q vem no CD da Microboard mesmo. É o aplicativo chamado Control Center, já fez o teste ?

Quanto ao wireless+bluetooth, parece q é um chipset único q gerencia, então instalando os drivers desse chipset, é provável q os dois sejam reconhecidos. Estou fuçando nesse driver da 3DSP (empresa q você não lembrava o nome :D ) e ver se descubro algum esquema pra torná-lo compatível com o W7 x64. Digo isso porque a modelagem de drivers do Vista e do W7 é praticamente idêntica, provavelmente uma mexida num arquivo ini ou msi deva resolver.

Pessoal, não esqueçam de habilitar o AHCI no setup, antes de instalar os Windows pra ter um pequeno ganho de performance em relação ao SATA.

PS: Não utilizem o driver do site da Realtek, crashou o Windows 7 aqui. Eu já tinha tido problema com esse driver antes no XP x64, mas achei q era culpa do XP. Não era :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse note no wal mart, e ai fui pesquisar sobre na internet, ai achei esse forum, logo quando ele tava no começo, ai vendo vocês falarem sobre ele e tal, acabei comprando hoje, deve chegar na sexta.

Vi a pasta com os drives pro win vista 64, mas ainda tenho uma duvida qual versao do vista instalar? Home Premium ou Ultimate?:wacko:

Tava querendo organizar tudo aqui pra quando o note chegar, ai queria saber qual vista pegar.

Valeu, e vocês esclareceram bastante coisa, a microboard tinha que agradecer a vocês, porque sem esse forum, acho que muita gente nao compraria essa maquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...