Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ou fonte?


Igormlo

Posts recomendados

Olá pessoal, há uns quatro meses meu pc vem dando uns problemas estranhos, primeiro foi o HD de 80 gb q eu tinha, ele às vezes não detectava mais, dps ele deu uns problemas de som mesmo dps de formatar. Trocou-se o HD de 80 gb IDE q tava com BAD BLOCK para um 250 gb IDE também uma semana depois esse também deu problema aí nenhum dispositivo IDE queria conectar mais, nem DVD nem CD nem HD, trocou-se o HD de 250gb para um de 250gb SATA, tudo bem ficou um mês funcionando dps deu uns problemas de som uma chieira q não parava mais quando abri o gabinete mexi nos fios da fonte e o barulho parou do nada. Agora não sei se é fonte ou mesmo a placa mãe e queria q vocês me dessem uma sugestão do q devo fazer. Outros problemas também apareceram, como barulho no processador de zzzzzzz quando exigido e as vezes quando estou jogando a tela começa a ficar sem aparecer nada e travar como se fosse problema na placa de vídeo.

Configuração:

Processador Sempron 2800+ 1.6 ghz; Win XP; 1 gb de memória; placa de vídeo GeForce FX 5500 256 mb; Placa-mãe ASUS K8V-MX e 250 gb de disco rígido.

Desde Já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Alguém sabe dizer que raios de imagem é essa, o q é q tem aí ?

Tem um dissipador ativo para memórias, prém, a marca não deu para ver direito, uma placa de vídeo com cooler ativo, e o cooler do processador, que é um Thermaltake V1, tem o V1 AX também, só que o V1 AX é cromado, então, como esse é totalmente de cobre, é um cooler possivelmente V1 da Thermaltake...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o pente de memória passa nos dentes uma borracha "branca" não verde, nem azul, nem vermelha e sim "branca", põe uma pouco de pasta térmica no processador, limpa a placa mãe e a de vídeo principalmente os slots, vê se o cooler do processador tá com problema depois de tudo isso se tiver travando compra outro pc ;P, esqueci, vai na bios e se tiver lá "load optimized default" você clica nele e salva, vai por toda configuração no padrão as vezes acontece do clock aumentar do nd vÊ ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Troquei a fonte pessoal, o barulho parou, o som coninua dando umas pipocadas, o pc dando umas travadas, mas melhorou bastante."Sobre a travação" eu so queria uma ajuda no que eu podia fazer.

Obrigado

Som pipocando, teste outros drivers, agora, quanto aos travamentos, se não for as memórias, verifique as temperaturas do seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha pessoal é o seguinte, eu cheguei a trocar a fonte por uma novinha e sinceramente parece q da vontade de dar um tiro nesse PC problemático, o processador ainda faz um pouco de barulho muito pequeno (Zzzzzz) e os jogos dão travadas chatas e o som acompanha essas travadas chiando como uma pipoca na panela. vocês acham a outra fonte prejudicou o funcionamento dos outros componentes? e se houver algum programa para saber qual posso usar?uso o EVEREST e ele me da a temperatura de 51ºC para CPU diodo. Esta temperatura e aceitavel. Muito Obrigado

Lembrando que meu processador é um Sempron e placa-mãe ASUS K8V-MX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olha gente é o seguinte, esse pc meu deve ta com urucubaca, teve um momento que eu queria até desistir de salvá-lo, mas voltei. A fonte nova queimou tive que colocar a velha e ela vem me dando prejuízo, o som pipoca d+, e tem que mexer no fio, o cooler parece q não ta funcionando direito porque as temperaturas beram os 50 graus. O q eu faço vou ter que gastar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...