Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga após 8 beeps


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Venho aqui solicitar um socorro básico para aqueles que já passaram por problema semelhante.

Atualmente peguei um PC com uma MoBo PCChips de um certo modelo que ainda não tenho certeza... Ela tem 1 barramento ISA, 1 PCI, um Socket-370 e Slot-1. Também possui três slots de memória DIMM. Possui componentes OnBoards removíveis, como VGA, Audio, Fax/Modem e uma mini-controladora com 2 saídas USB e 1 P2 para Mouse.

Estava achando ser uma M748LMRT, mas de acordo com o manual desta, as imagens de localização dos jumpers não batem com a da MoBo...

Foto de uma M748LMRT:

http://www.esaitech.com/objects/catalog/product/image/thb50110.jpg

A minha tem um chip de bios menor e os jumpers estão em locais diferentes...

De qualquer forma, vamos ao problema!

Quando ligo a máquina, ela emite 8 bips curtos, que de acordo com a tabela de identificação da BIOS AMI, que é a presente nesta MoBo, 8 bips significam problema na leitura/escrita da memória de vídeo.

Até aí tudo bem, removi o cabo do VGA OnBoard e coloquei uma placa de vídeo PCI da Trident que tenho e está em perfeito funcionamento.

Acreditando estar me dando diretamente com uma MoBo falecida, resolvi fazer mais testes, como por exemplo, dei uma bela limpeza na máquina com um mini-aspirador/assoprador, dei uma limpeza com borracha nos contatos das memórias e a minha placa de vídeo, zerei a CMOS e daí, quando tentei ligar, advinhem? 8 bips ainda presentes...

Não contente com uma máquina morta eu resolvi remover o Celeron que estava no Socket-370 e quando o fiz reparei que partes do Socket estavam sujas com um estranho liquido pegajoso marrom... como se fosse aquele liquido que a pilha solta quando estoura... superficialmente tentei limpar com papel para remover a sujeira, mas vi que não é o suficiente...

O que será que aconteceu para este liquido estar presente ali?

Como todos os cabos dos componentes estavam presos com cola-quente de silicone em alguns pontos, será que o primeiro técnico que montou esta máquina tentou "colar" o processador de alguma forma?!

Fica aí o meu enorme testamento com dúvidas a respeito dos malignos 8 bips na placa desconhecida...

OBS.: Jã li alguns artigos de pessoas que reviveram placas com problema pareciso fazendo um Overvolt, só que não encontrei maneira de o fazer nesta minha MoBo -_-.

Desde já agradeço a colaboração de todos!

Saudações,

Fahrenheit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...