Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor apaga, mas PC continua ligado


Posts recomendados

Estou com o seguinte problema, meu pc fica ligado e trabalhando mas a imagem  no monitor fica piscando principalmente quando estou assistindo algum vídeo e faço movimentos com o mouse. Para solucionar o problema tenho desligado o computador e desconectado os cabos que ligam a fonte a placa mãe, a placa de vídeo da placa mãe e até mesmo as memorias da placa mãe...isso tem resolvido por um certo tempo mas o problema volta a acontecer isso tem se tornado mais constante e muito incomodo...alguém de vocês podem me ajudar...já ouvir falar em energia estática acumulada e que quando desconecto os cabos essa energia acumulada se dissipar mas não sei se é isso   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema a anos descobri uma coisa tem um app que mostra o uso da cpu quando fica muito alto ocorre esse problema quando acontecer isso entre em modo segurança em computador windows dps procuo o sistemadistribuction renomeie pra sistema distribuction.old dps procura o windowsupdate coloque

Windowsupdate.old renicie o pc quando ligar precione coltr alt e del abra o gerenciador de processos tem que ser bem rápido ai você clica em mostrar processos de todos usuarios

Dps clica em cpu vai aparecer um processo chamado svchost com uso da cpu uns 30 40 50 ... Clica com o botao direito em cima dele e em finalizar arvores de processos aguarde uns 5 min e pode usar seu pc normal obrigado valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com um problema parecido, meu monitor e um pc-tv samsung sync master 2033m, o que acontece e o seguinte ele fica ligado uns 10 minutos depois apaga a tela mas sai o áudio dai mudo pra tv e depois de alguns segundos faz o mesmo... agora se eu não usar o pc ela funciona normalmente a tv... não apaga nem nada..... sera que alguém pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

e ae galera, me cadastrei agora por causa desse problema q eu to tendo igual ao de vocês.
 
placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M4N68T-M LE (AM3)
placa de video off: ATI AMD Radeon HD 7700 Series 1gb 
processador: AMD Phenom II X4 840 3.2

memória: 6,00GB Dual-Channel DDR3 
rodando com WIN 7

no meu caso eu ligo o pc mas nunca da video, ai eu desligo ele após o som do speaker (se o seu pc tiver é só ou vir um pi quando o pc da boot), e tento de novo e de novo ate que o video funcione. Não é a fonte porque rodo com uma no talo de 550w REAL, creio q isso no meu caso aconteça pela maresia, que enferruja a placa-mãe e da mal contato, o que pode ser tambem pode ser a falta de limpeza nos slots o que é bem comum.Ja ate abri a placa off e tirei o cooler só pra botar uma pasta termica de prata pra resolver aquecimento, mas pra falar a verdeda acho q aquecimento nela nunca foi o problema.Se pegar uma borracha branca  e LIMPA, da pra passar nos dentes do contato ali pra ver se pega, funciona mas nem sempre então nem gasta a borracha ali.Eu tiro e coloco a placa de video as vezes quando não da video, mas nem funciona todas as vezes, porém se eu deitar o pc e encaixar a placa de video e ligar o pc da video de boas, muito mais fácil (e o pc aprece ate q roda melhor kkkk), ai eu levanto ele com cuidado e uso ate quanto eu quiser.depois boto uma foto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/06/2009 às 17:55, squallzinn disse:

Não endendi esse PC ligado seu.

O monitor fica sem sinal?

Os leds continuam ligados?

Os coolers continuam rodando?

Ou so fica travado no windows e você n consegue mexer em nada?

Perguntei de superaquecimento porque geralmente as placas de videos so superaquecem se tiverem sendo usadas em quase toda a capacidade. Ex: você pode ficar 10hs navegando na internet e n acontecer nada, mas você abrir uma jogo ou aplicação pesada a placa de video n aquente e desliga entendeu?

 

Em 24/06/2009 às 17:55, squallzinn disse:

Não endendi esse PC ligado seu.

O monitor fica sem sinal?

Os leds continuam ligados?

Os coolers continuam rodando?

Ou so fica travado no windows e você n consegue mexer em nada?

Perguntei de superaquecimento porque geralmente as placas de videos so superaquecem se tiverem sendo usadas em quase toda a capacidade. Ex: você pode ficar 10hs navegando na internet e n acontecer nada, mas você abrir uma jogo ou aplicação pesada a placa de video n aquente e desliga entendeu?

O meu acontece isso ai mesmo squallzinn, eu posso ficar o dia todo navegando q nao acontece nada, mais eu vou jogar um jogo nao dura 15 min tudo para, mais a CPU continua ligada, os coolers continua rodando e tudo.Sabe mi falar como resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou com um problema similar.

 

Todos os casos que aconteceu isso, foi quando eu estava assistindo uma série na Netflix, já cheguei a ficar horas jogando jogos, e o monitor funcionava normal, e ai depois de 2 episódios de 40 minutos, o Monitor desliga e parece que o computador continua funcionando, apesar de o som da Netflix parar.

 

Percebi também que a luz vermelha do meu Gabinete, que em embaixo tem um simbolo cilíndrico (o mesmo símbolo de Banco de Dados) fica apagada quando isso acontece.

 

Quando o monitor apaga, a tela fica toda preta sem mensagem de falta de sinal nem nada. Caso eu desligue o monitor e ligue de novo, ele fica com a imagem toda chiada, como se fosse uma televisão sem sinal.

 

Ja desconectei os cabos e conectei de novo pra ver se funcionava e nada.

 

Eu sempre preciso reiniciar meu PC.

 

Parece que esse problema começou depois que instalei o último Driver da NVIDIA, não sei se pode ser isso ou um problema com a própria Netflix ou infelizmente um problema com meu Hardwar mesmoe.

 

Segue as especificações do PC:

RAM: 8GB

Vídeo: GeForce NVIDIA 980GTX 4GB

Processador: i5 3470 3.20GHz

Fonte: Corsair HX650

 

Estou com essa placa de Vídeo a 1 ano e uns 4 meses. Acredito que não era pra ela dar problema.

 

Não consigo acreditar que problema inteiramente do monitor por causa da maldita luz vermelha que para de piscar no meu gabinete, e eu não faço ideia pra que ela serve.

 

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 25/06/2009 às 17:36, Fate Stay Night disse:

o pc fica ligado, mas tudo apaga e todos processos fecham

se é a placa de video ... por que q depois de 5min desligava e agora eu ja to a quase 24h e o pc nao desligo?

Isso e Aquecimento eu tava com o mesmo problema coloquei pasta termica resolveu minha tela apagava  e o cooler continuava rodando e a fonte ligada Solução do meu problema foi a bendita pasta 

adicionado 2 minutos depois
Em 14/03/2016 às 19:34, Slleide disse:

Pessoal, estou com um problema similar.

 

Todos os casos que aconteceu isso, foi quando eu estava assistindo uma série na Netflix, já cheguei a ficar horas jogando jogos, e o monitor funcionava normal, e ai depois de 2 episódios de 40 minutos, o Monitor desliga e parece que o computador continua funcionando, apesar de o som da Netflix parar.

 

Percebi também que a luz vermelha do meu Gabinete, que em embaixo tem um simbolo cilíndrico (o mesmo símbolo de Banco de Dados) fica apagada quando isso acontece.

 

Quando o monitor apaga, a tela fica toda preta sem mensagem de falta de sinal nem nada. Caso eu desligue o monitor e ligue de novo, ele fica com a imagem toda chiada, como se fosse uma televisão sem sinal.

 

Ja desconectei os cabos e conectei de novo pra ver se funcionava e nada.

 

Eu sempre preciso reiniciar meu PC.

 

Parece que esse problema começou depois que instalei o último Driver da NVIDIA, não sei se pode ser isso ou um problema com a própria Netflix ou infelizmente um problema com meu Hardwar mesmoe.

 

Segue as especificações do PC:

RAM: 8GB

Vídeo: GeForce NVIDIA 980GTX 4GB

Processador: i5 3470 3.20GHz

Fonte: Corsair HX650

 

Estou com essa placa de Vídeo a 1 ano e uns 4 meses. Acredito que não era pra ela dar problema.

 

Não consigo acreditar que problema inteiramente do monitor por causa da maldita luz vermelha que para de piscar no meu gabinete, e eu não faço ideia pra que ela serve.

 

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço desde já!

Isso e Aquecimento amigo eu tava com mesmo problema comprei uma pasta termica e apliquei parou de desligar  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

O meu problema é assim:

 

Eu posso fazer quaisquer coisas no meu PC, posso fazer livestream com várias abas do Chrome abertas, rodar 100% da CPU, jogar, entre outras, mas não posso ficar 15 ou 20 minutos assistindo videos que a minha tela desliga, independente se só tenho uma aba ou várias abas abertas e se estou não utilizando muito da minha CPU, os processos param por uns 3 segundos, juntamente com os sons que estavam sendo reproduzidos, e após isso, continuam mesmo com a tela "sem sinal", suspeito muito que seja minha placa de video nova, pois utilizo 2 monitores e um deles durante um tempo ficava conectado diretamente na placa-mãe e quando acontecia esse erro ele apagava e depois desses 3 segundos ele retornava, porém o monitor principal, ligado a placa de video, continuava sem sinal, agora que coloquei ambos na placa de video, os 2 monitores ficam sem sinal após o problema.

Specs do PC:

 

Asus H110m-K

Pentium G4560

GTX 1050 ti Zotac 4GB

Corsair Vengeance 8GB DDR4
Seagate 1TB ST1000DM010

Corsair GS700 (Sim, muito acima da potência necessária pra alimentar esse PC)

 

Todas as peças são novas (1 mês), com exceção da fonte, que tenho a mais de 2 anos.

 

O que eu queria saber é: Qual peça que está causando este problema, tenho garantia de todas, então não há problema na troca, porém não posso ficar sem o PC durante muito tempo, então se for alguma outra peça vai ser muito ruim ter que ficar "sambando" pra saber qual é. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui resolver o meu problema e ele envolve o famoso "vds.exe", mesmo eu formatando o PC isso continua, se eu iniciar o PC e for assistir quaisquer videos, vai aparecer do nada esse processo, eu pauso o video, fecho esse processo e ele volta a aparecer, quando eu faço isso 3 vezes ele não aparece mais e nunca mais dá o problema e nem trava mais os videos. Eu fui no executar: "msconfig", fui nos serviços, tirei o "vds.exe" pra ele não iniciar com o PC, porém mesmo assim não muda nada. Atualmente nem tem problema pra mim ir lá e fechar o processo no meio do video, porém é meio chato ter que fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu pc tb está assim faz tempo. Já formatei ele e voltei pro Windows 7 (disseram que o 10 causava muito isso). 

 

Mas depois de um tempo voltou a acontecer. O monitor "desliga" (o led muda de verde pra laranja),mas o pc continua ligado,com os coolers funcionando,fazendo sons internos no gabinete,etc. 

 

Eu só perco o visual do monitor e tenho que reiniciar,mas é recorrente,coisa de minutos e acontece de novo,independente do que eu me proponha a fazer.

 

Alguém conseguiu descobrir se é fonte ou placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Estou com esse problema, e tenho quase 100% de certeza que seja a fonte, ja vi muitos postes e muitos videos que sempre leva a fonte, nunca tive esse problema em minha vida, comprei esses dias uma fonte da cooler master 600w, e começou a dar esse problema, man se você tiver alguma outra fonte faz o teste pra ver, Aqui onde moro é meio ruim encontrar alguem que mexe direito nisso pra fazer as mediçoes dela mais irei levar pra alguem fazer isso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...