Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gygabite ou Asus?


CaioMelqui

Posts recomendados

Olá,

vou montar um novo PC, já tenho quase tudo decidido, só falta a placa mãe. as peças são as seguintes:

Processador Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition 3.2ghz

Hd Maxtor 500gb Sata2 7200 Rpm 16mb

Memória Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel

Placa de Vídeo Gigabyte ATI Radeon HD4870 1GB, 256-bit, GDDR5, PCI Express 2.0 x16, HDCP, CrossFire, DirectX 10.1, Clock 750MHz/ 3600MHz

Fonte Atx Zalman 600w - Modular - Zm600-hp

as mobos que estou em dúvida:

Placa Mãe Gigabyte GA-MA790XT-UD4P Socket AM3, Chipset AMD 790X P/ Phenom II X4 / Phenom II X3, DDR3-1333, SATA 3Gb/s RAID, PCI-E

ou

ECS A790GXM-AD3 Black Series, Socket AM3, Chipset AMD 790GX P/ Phenom II, DDR3-1333, SATA 3Gb/s, PCI-E

qual dessas é melhor?

em questão de chipset e outros recursos?

eu vi que essa ECS tem 2 slots PCI express 2.0, enquanto a Gigabyte só tem um. Então a ECS seria melhor caso eu queira pôr outra placa de vídeo para Crossfire futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu voto vai para a placa

Placa Mãe Gigabyte GA-MA790XT-UD4P Socket AM3, Chipset AMD 790X P/ Phenom II X4 / Phenom II X3, DDR3-1333, SATA 3Gb/s RAID, PCI-E

há não ser que você tenha alguma utilidade para a video onboard da outra. e também pelo fato de ser GigaByte.. eu nunca me arrependo de investir em gigabyte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mas quanto ao Crossfire, pelo que vi, a Gigabyte tem apenas um slot PCI Express 2.0 x16, nesse caso, a ECS não seria melhor? não conheço muito de placas mãe, essa marca ECS é boa?

amigo, se você deseja boa tecnologia, placa com garantia, duradoura, que dificilmente apresenta problemas, tem links do fabricante em nosso idioma, no Brasil, é muito aceita no mercado mundial, se fosse eu, compraria logo a gigabyte e, nem pensaria duas vezes...

Uso placas gigabytes e asus há anos e nunca tive problemas, quanto a escolha, fica a seu gosto, se pretende uma boa placa-mãe, analise bem primeiro, não se precipite, mas só porque a ECS tem dois slot e dará para o Crossfire, se achar que é conveniente e compensar, tudo bem, cada um tem seu gosto, fica a seu critério...

Ainda acho que você não leu direito o link da gigabyte, ou estou enganado, pesquise mais um pouco no site, que postei aqui, acho que essa placa tem 2 PCI 2.0 X 16, leia direitinho abaixo, se não são 2 slots PCIs, ou estou vendo coisas!!! não será o que está precisando?

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=3010

RESUMO:

1. Ultra Durable 3 Tecnologia com cobre arrefecidos qualidade para baixar temperatura

2. Revolução de poupança de energia, com tecnologia Easy Energy Saver

3. Suporta soquete AM3 45nm II série processadores AMD Phenom

4. Avançado 8 +2 poder fase de concepção para 45nm CPU alta eficiência apoio

5. Dual Channel DDR3 1666 + notável para o desempenho do sistema

6. 2 PCI-E 2,0 x16 interface com suporte para ATI CrossFireX final performance gráfica

7. Características alta velocidade Gigabit Ethernet e IEEE1394

8. Blu-ray reprodução apoiada pela alta qualidade 106dB SNR ALC889A HD audio

9. Suporta Dolby Home Theater de áudio para desfrutar de uma rica experiência de som envolvente

10. Patenteado DualBIOS com dupla proteção de hardware da BIOS

* Somente compatível com processadores AM3 Phenom II, e não AM2 + Phenom II transformadores. Consulte "CPU apoio lista" para informações detalhadas.

* DDR3 1666 + é suportado com combinação de processadores AM3 qualificados e módulos de memória, consulte "Memory Support List" de pormenor memória apoio informação.

Agora, observe o link do fabricante ECS, representante no Brasil:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/NewsRoom/NewsDetail.aspx?NewsID=1228&MenuID=13&LanID=12

Espero ter ajudado...

P.S.: pela ordem: a primeira é uma gigabyte e a segunda a ECS.

post-451797-13884952047529_thumb.jpg

post-451797-13884952047871_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a

Ainda acho que você não leu direito o link da gigabyte, ou estou enganado, pesquise mais um pouco no site, que postei aqui, acho que essa placa tem 2 PCI 2.0 X 16, leia direitinho abaixo, se não são 2 slots PCIs, ou estou vendo coisas!!! não será o que está precisando?

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=3010

RESUMO:

1. Ultra Durable 3 Tecnologia com cobre arrefecidos qualidade para baixar temperatura

2. Revolução de poupança de energia, com tecnologia Easy Energy Saver

3. Suporta soquete AM3 45nm II série processadores AMD Phenom

4. Avançado 8 +2 poder fase de concepção para 45nm CPU alta eficiência apoio

5. Dual Channel DDR3 1666 + notável para o desempenho do sistema

6. 2 PCI-E 2,0 x16 interface com suporte para ATI CrossFireX final performance gráfica

7. Características alta velocidade Gigabit Ethernet e IEEE1394

8. Blu-ray reprodução apoiada pela alta qualidade 106dB SNR ALC889A HD audio

9. Suporta Dolby Home Theater de áudio para desfrutar de uma rica experiência de som envolvente

10. Patenteado DualBIOS com dupla proteção de hardware da BIOS

* Somente compatível com processadores AM3 Phenom II, e não AM2 + Phenom II transformadores. Consulte "CPU apoio lista" para informações detalhadas.

* DDR3 1666 + é suportado com combinação de processadores AM3 qualificados e módulos de memória, consulte "Memory Support List" de pormenor memória apoio informação.

entendi mas mais abaixo, no site da Gigabyte, estão listadas estas informações:

Expansion Slots

1. 1 x PCI Express x16 slots, running at x16 (PCIEX16_1)

2. 1 x PCI Express x16 slots, running at x8 (PCIEX8_1) (Note 3)

(The PCIEX16_1 and PCIEX8_1 slots support ATI CrossFireX technology, and conform to PCI Express 2.0 standard.)

3. 3 x PCI Express x1 slots

4. 2 x PCI slots

ainda fiquei na dúvida, afinal, são 1 ou 2 slots PCI E 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi mas mais abaixo, no site da Gigabyte, estão listadas estas informações: Expansion Slots... 1. 1 x PCI Express x16 slots, running at x16 (PCIEX16_1) 2. 1 x PCI Express x16 slots, running at x8 (PCIEX8_1) (Note 3) (The PCIEX16_1 and PCIEX8_1 slots support ATI CrossFireX technology, and conform to PCI Express 2.0 standard.) 3. 3 x PCI Express x1 slots 4. 2 x PCI slots ainda fiquei na dúvida, afinal, são 1 ou 2 slots PCI E 2.0?

amigo CaioMelqui, você ainda está com dúvida? leu toda a ficha técnica da placa-mãe e não viu nada no ítem do RESUMO 6??? e olhou a foto? acho que vou é deixar você mesmo descobrir...

eventual dúvida, retorne...

abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi cara, o que tinha me gerado dúvida foi isso aqui:

1. 1 x PCI Express x16 slots, running at x16 (PCIEX16_1) 2. 1 x PCI Express x16 slots, running at x8

como nunca fiz Crossfire, fiquei sem saber se esse "running at x8" vai sub-utilizar os recursos da placa de vídeo.

Obrigado pela ajuda cara, vou comprar mesmo a Gigabyte.

Moderador pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

vou montar um novo PC, já tenho quase tudo decidido, só falta a placa mãe. as peças são as seguintes:

Processador Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition 3.2ghz

Hd Maxtor 500gb Sata2 7200 Rpm 16mb

Memória Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel

Placa de Vídeo Gigabyte ATI Radeon HD4870 1GB, 256-bit, GDDR5, PCI Express 2.0 x16, HDCP, CrossFire, DirectX 10.1, Clock 750MHz/ 3600MHz

Fonte Atx Zalman 600w - Modular - Zm600-hp

as mobos que estou em dúvida:

Placa Mãe Gigabyte GA-MA790XT-UD4P Socket AM3, Chipset AMD 790X P/ Phenom II X4 / Phenom II X3, DDR3-1333, SATA 3Gb/s RAID, PCI-E

ou

ECS A790GXM-AD3 Black Series, Socket AM3, Chipset AMD 790GX P/ Phenom II, DDR3-1333, SATA 3Gb/s, PCI-E

qual dessas é melhor?

em questão de chipset e outros recursos?

eu vi que essa ECS tem 2 slots PCI express 2.0, enquanto a Gigabyte só tem um. Então a ECS seria melhor caso eu queira pôr outra placa de vídeo para Crossfire futuramente?

cara, você tem que comprar uma placa asus, olha a diferença na potência, gigabyte não tem tando desempenho quanto uma asus, vai por mim amigo, você nao se arrependerá, tenho uma asus, uma gigabyte e uma msi em casa, todas com 2gb de memoria e hd de 250GB, também tem os mesmos processadores, são: P4 3.2GHZ 775

mais as placas de video de 256ATI Radeon

jogo quake 4, nas 3 maquinas com windows vista instalado original, todos home premium

resultado 1asus, sem nenhum bug

2msi com 2 ou 3 bugs a cada minuto

3gigabyte trava direto e o jogo é instável

viu, você pode comprar até uma msi, mais gigabyte nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você tem que comprar uma placa asus, olha a diferença na potência, gigabyte não tem tando desempenho quanto uma asus, vai por mim amigo, você nao se arrependerá, tenho uma asus, uma gigabyte e uma msi em casa, todas com 2gb de memoria e hd de 250GB, também tem os mesmos processadores, são: P4 3.2GHZ 775

mais as placas de video de 256ATI Radeon jogo quake 4, nas 3 maquinas com windows vista instalado original, todos home premium

resultado 1asus, sem nenhum bug 2msi com 2 ou 3 bugs a cada minuto

3gigabyte trava direto e o jogo é instável viu, você pode comprar até uma msi, mais gigabyte nunca!

companheiro DriverGuide, você deu um conselho ao seu amigo CaioMelqui prá comprar uma asus, até aí tudo bem, mas por favor, não me fale da MSI, essa marca, é de última categoria, nenhuma loja de renome, vende essa placa-mãe...

Os sites da MSI são tudo em inglês, nem no Mercado Livre, você acha dela, tem pouca aceitação no mercado...

Pelo visto, você manja bem mais de jogos, que de hardware, ainda tem muito a aprender...

A asus ou a gigabyte ainda são as pioneiras e as melhores.

Outra coisa que você disse, que a placa-mãe gigabyte trava toda hora! onde já se viu placa-mãe travar toda hora, principalmente, jogos??? quem travam são os jogos e não placa-mãe, o SO é que precisa de um bom processador e muita memória, acorda aí garoto!

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que até agora eu não entendi, é porque você pergunta entre Gigabyte e Asus no seu tópico, e lista modelos da Gigabyte e ECS....

No caso dessas duas a Gigabyte é superior... Agora, se for se referir a uma Asus, poste o modelo da mesma, porque fica mais fácil de te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...