Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar banda entre jogos e internet como fazer?


jvilela

Posts recomendados

Ola pessoal estou com uma duvida e preciso muito da ajuda de vocês!

Vou explicar o problema:

Tenho uma Lan House, e possuo 10 pcs, tenho jogos e internet em todas, o problema maior é quando as pessoas estão jogando online, são muitas as reclamações do Abençoado "LAG", quando outros clientes que estão na internet assistindo youtube ou fazendo download, será que a um meio de limitar a banda tipo para a internet ou algo assim, que acabase com o lag dos jogos online?

eu ja até pensei em dividir e colocar outra linha com net para deixar 5 pcs para cada lado mas isso nao seria uma solução pois teria que deixar maquinas especifica para jogos e p/ internet o que fica inviavel, pelo custo de outra linha com internet e perderia toda a eficiencia de 10 pcs com internet e jogos!

se alguem tiver uma solução para esse problema eu agradeço muito se me ajudar, abraço a todos:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faltou você dizer qual a largura de banda contratada e o modelo/marca do seu modem e roteador.:confused:

Afinal quais são?

Ola amigo, vou te passar as informações a banda é 1 MEGA da brasiltelecom, o modem é D-Link dsl-500 B, ele ja é roteador, o Switch que uso para dividir com os pc's é ENCORE de 16 portas!!!

outra coisa eu li na net sobre um programa chamado NetLimiter mas não conheço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom no seu caso o grande porém mesmo é a banda estreita, principalmente em upload que é a banda que define o quanto de dados a rede pode enviar para fora dela mesma.

Quando em uma rede de 10 máquinas compartilham um mesmo link de apenas 1Mb (120KB/s) de download e 250Kbits (20~25KB/s) de upload a coisa fica mesmo apertada principalmente quando todas ou a maioria das máquinas resolvem acessar simultaneamente dados que exigem bastante largura de banda, como jogos, vídeo online (streaming) e downloads . . . .

Sendo o seu problema a banda estreita aconelho à você duas saídas (pode ser as duas juntas):

1º) aumentar a largura de banda, preferencialmente para mais de 4Mb;

2º) além de aumentar a banda contratada instalar um roteador com suporte à QoS avançado como é o caso do roteador D-Link DIR-300 com firmware dd-wrt.

Veja, mesmo que você limite a banda individualmente em cada máquina a latência (colisão de pacotes) da sua rede ainda causará o tão mal-falado lag principalmente considerando que a maioria das máquinas acessem recursos pesados na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider aqui na minha região o maximo que tem de banda é 2 MEGA

e tenho que esperar liberar porta, que pra eu ainda nao tem, nesse

caso do modem, é uma opção, vou dar uma pesquisada nos preços

só não entendi uma coisa, você disse que usa openDNS o que seria isso?

eu cliquei no site mas como não sou perito em inglês fiquei boiando, se

puder me dar mais informações sobre isso quem sabe um pouco de cada eu

consiga melhorar algo aqui, desde ja te agradeço!!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OpenDNS trata-se de endereços de servidores de DNS públicos espalhados pelos quatro cantos do mundo (sem metáforas). Com isso estima-se que a organização OpenDNS seja a maior em Cache DNS do planeta atualmente sendo um dos mais seguros do mundo (e eu não trabalho pra eles:p).

Sendo então DNS públicos são acessíveis à qualquer um. DNS lembrando são os servidores que traduzem nome de sites (domínios) em endereços IPs e vice-versa.

Configurando estes endereços no seu modem ou roteador ou microcomputador você tem/consegue mais agilidade na resolução de sites no seu navegador já que o cache do OpenDNS são bastante estáveis e completos.

Muitos outros serviços são oferecidos por eles mas só fazendo uma conta para saber os outros benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado jogos ONLINE em LANs,

a maioria dos jogos exigem muita banda pra poder rodar sem LAG,

e se tu for limitar os outrs PCs que usam só NET vão reclamar de lentidão, ou seja, tu arruma de um lado mas atrapalha de outro, nao tem jeito!!

Só se tu colocar duas Conexões de NET, uma pra Jogos e outra pra Navegar... rsrs

Pra mim, LanHouse é pra se jogar Multiplayer só em rede,

online nao tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...