Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

funcionamento mac 10.3.9


manutra

Posts recomendados

Aqui no trabalho, um computador mac já atualizado (10.3.9) não aceita instalação de nenhum programa. Precisamos urgente do office (trabalho com texto) e do messenger, mas nada instala. Até conseguimos puxar o programa mas quando ele aparece no quadro embaixo, clica e nada acontece. O computador ficou algum tempo sem uso... isso pode afetar em algo? Caso não, o que deve ser feito? Sinceramente, somos todos leigos em mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas tem que ser pra Mac, do contrario não vai funcionar, você não pegou versão pra pc? Do office tem pra Mac e pra acessar a msn tem varios programas.

Sim, pegamos todos para mac. Só não entendemos porque ele não instala. Já foi atualizado até a última versão (10.3.9) mas não tem programa que tente instalar sem que ele peça atualização, e mesmo atualizando, não segue. No caso do msn, ele manda tentar utilizando "stufflt expander.app" e nem aceitando vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como o colega já disse, você tem que baixar os programas na versão para Macintosh, especificamente para o Mac OS 10.3.9.

O MS-Office indicado é a versão 2004 (para Mac, claro) e o MSN versão 6.0.3 (também pra Mac, né?).

Claro, o MS-Office 2004 ou o MS-Office X (ambas as versões que rodam no seu Mac), não estão disponíveis pra download, afinal são produtos pagos.

O MSN você pode encontrar no site Mactopia, da própria MS (tem que ser a versão 6.0.3 porque o seu sistema é o 10.3.9. A versão 7.0.2 exige o Mac OS 10.4.9):

http://www.microsoft.com/mac/downloads.mspx?pid=Mactopia_Messenger&fid=2FCB0152-CAEA-49A5-8BDC-DB3D9FD2F006#viewer

Uma excelente alternativa é o Adium, programa que substitui o MSN e permite se conectar em outras redes (ICQ, Yahoo, AIM, etc) simultaneamente. Também tem que ser uma versão meio velha (1.0.6) por causa da sua versão do sistema:

http://trac.adium.im/wiki/PreviousReleases

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...