Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagens....


No Suffer

Posts recomendados

Kros Amigos,

Estou fazendo um programa em Delphi 6 que captura  imagens e gostaria de saber se alguem sabe afunção que compara duas imagens e extrai a diferença delas.. Por exemplo comparar duas telas do computador e ele me retornar os pontos em que está a diferença. Por exemplo, uma tela seria antes de acionar o botao iniciar do windows e a outra tela poderia ser quando se aciona o botao iniciar do windows, com isso seria retornado apenas o menu iniciar..Pode ser uma função API ou coisa parecida.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kros Amigos,

Estou simplificando um pouquinho agora... Será que tem como comparar duas imagems e dizer se elas são iguais ou diferentes???Por exemplo, camparando duas fotos e me responderia se elas são iguais ou diferentes.. se retornar nada de imagem apenas um resultado booleano. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O único método que eu sei fazer é lento (não se for dizer apenas se são diferentes, pois ai logo após alguns pixels já dá pra saber).

você pode comparar os dados da propriedade TBitmap.Canvas.Pixels[x,y] dos dois bitmaps. Esse método é muito lento. O outro que você deveria considerar é o ScanLine.

Acho melhor você entrar no newsgroup Delphi.Graphics da Borland (você lê pelo Outloco). É em inglês mas só de olhar você deve achar algo que te resolva isso.

Outra opção é ir no site http://www.efg2.com/Lab/Library/index.html e fazer a festa. Provavelmente deve já ter algo escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...