Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clapper


Posts recomendados

Aos amigos o muito obrigado pelo carinho.

Bom nao usei bateria em meu esquema ,utilizei uma fonte de 12v regulada para 5v.Mais pode ser usado bateria tranquilamente.Faça uma filtragem com um capacitor de 1000uf com um capacitor de 100nf em paralelo.Eu monte ein placa padrão,ai cada um monta como lhe convier.O circuito funciona 100%.Segue abaixo a lista dos componentes do segundo circuito onde foi inserido o 555.

R1=10K

C1=10NF

R2=2.2M

R3=1M

R4=2.2K

Q1=BC548

Q2=BC548

C2=100NF

R5=10K

R6=100K

R7=560R

C3=10NF

C4=1UF

CIS=555

Usei capacitoes de ceramica e eletroliticos ,os eletroliticos com tensão de 10v e os ceramicos os q usei eram pra 100v.

Muito obrigado Jorgeletronico! mais quais capacitores (c1, c2, c3 e c4) são eletrolíticos e quais são de cerâmica? nesse esquema, aonde entra a tal bateria ou fonte que os colegas citaram? prentendo ligar em 220v e 110v esse clapper. aonde entra a tensão? o que eu ligo nessa saída para flip flop?

desculpe por tantas perguntas, é que sou realmente leigo no assunto.

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,o unico eletrolitico q usei foi o q vai ao circuito rc do 555,fora o de filtragem da fonte ,os demais sao ceramicos.A alimentaçao de 5v alimenta o circuito, a saida de carga e feita atraves do rele,q e ligado fia driver ao pino do flip flop,qualquer coisa e so me add q te explico ,msn [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Angelo se quiser pode sim usar um 555, mas você não vai conseguir a finalidade desse circuito postado pelo jorgeletronico.

Eu acabei de fazer um, só com um 555 e o circuito amplificador do microfone que nosso amigo jorgeletronico passou, você bate uma palma ou gera qualquer outro som no microfone de eletreto e ele muda a saida do 555 para nivel alto, outro som ele muda para saida baixa, se quiser posso postar o circuito.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida

__________________________________________________________________________

Olá, eu li no topico la na parte de cima alguma coisa de pegar a parte do amplificador do primeiro circuito e colocar do segundo circuito, será que alguém poderia me explicar.

É que eu to tentando adaptar isso pra fazer ligar e desligar eletrodomésticos.

Se vocês puderem me ajudar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acredito que tem sim! é só adaptar um rele na saida dele, mas esse meu circuito foi meio que uma adaptação ao do jorge, e ele acende com uma palma ou um som forte.

Eu aconselharia a montar o circuito do jorge, que por, sinal já esta até com o rele e é só ligar os eletros, mas se ainda sim quiser o circuito igual ao meu posso desenhalo com o rele.

Se quiser fala que passo o circuito pra você, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, Tudo bom?

Eu andei lendo o tópico. Quando montei o Circuito na ProtoBoard não consegui fazê-lo Funcionar. Então, se você pudesse me explicar como fazer o circuito, ou então o circuito desenhado pra que eu possa passar pra uma placa seria muito útil. voce não imagina o trabalho que tive tentando montar isso ai depois que não funcionou na priemira vez e fui tentando fazer alterações.

Bem ,se puder me ajudar manda um e-mail pra [email protected] pra que possamos conversar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bom

Eae galera, é nos montamos http://forum.clubedohardware.com.br/clapper/687787 esse circuito mas nós não conseguimos faze-lo funcionar. A primeira vez que nos montamos o relé ficava acionando sozinho,não sei uq era talvez muita sensibilidade talvez.

É eu queria saber c vocês sabem da um jeito desse circuito desligar eletrodomésticos.

Se vocês puderem nos ajudar. (c quiserem mandar por email [email protected] )

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara aqui não aparece o link do seu circuito do CLAPPER

teria como montá-lo sem o FLIP-FLOP ???

ESTAMOS QUEBRANDO A CABEÇA a dias com isso ele nunca funciona

usamos ele assim:

microfone ligado a um resistor em PUL-UP para limitar a corrente

usamos aqui um LM324 , 3 LM555. Não usamos RELÉ nem FLIP-FLOP porque já é eletronica digital

(um outro grupo fez um completamente baixado da internet e ela aceitou:mad:) então em último recurso decidi apelar para vocês do CLUBE :unsure:

já já posto a foto é que aqui no curso é tudo bloqueado se eu abrir o picasa ou imageshac-k ja vai bloquear

ai quando chegar em casa postarei

muito obrigado quem puder ajudar ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...