Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clapper


Posts recomendados

Vitinhoe1.

Sim funciona.

Os valores dos capacitores estão todos lá, e suas tensões dependem da tensão de alimentação, caso seja 12V use de 16V ou mias, caso seja se 15V use de 25V ou mais, caso seja de 5V use de 10V pra cima.

Recomendo que antes de montar esse circuito, leia o tópico inteiro atentamente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, não sei se por bloqueio do servidor aqui da empresa ou por outro motivo, mas não estava conseguindo visualizar. Mas graças ao amigo GUSTAVO 555, consegui visualizar a imagem aqui. Agradeço pela ajuda e atenção de todos, e gostaria de verificar com o amigo BC para que as imagens dos posts sejam anexadas da forma como o amigo Gustavo fez, assim boa parte do pessoal que não conseguiu visualizar como eu, não teria mas "problema". Mas somente na medida do possível. Grato...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

test man*~;

Essa pergunta eu não sei te responder, mas acho que não seria legal uma sensibilidade ainda maior, pois quaquer barulho vai fazer a lampada (ou o que o circuito for acionar) ligar. Instalei o circuito hoje aqui em casa e as vezes quando arrasto a cadeira para me levantar a lampada acende...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Jorgeeletrônico,

Aumentando o Capacitor, aumeta a sensibilidade? é isto?

Qual outra maneira de aumentar a sensibilidade?

Há algum problema em se usar um transistor BC548 para ativar o Relé, em vez do BC337?

Você poderia repassar o seu esquema de clapper?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ai, a sensibilidade é um dos fatores determinantes do acionamento, mas isto tambem depende da bandwith (largura de banda) do amplificador de entrada, se o capacitor for alterando ele vai deixar passar somente sons de certa frequencia mesmo que a ampitude seja elevada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, o capacitor altera a largura da banda...se aumentarmos muito, acaba filtrando as baixas frequências...

Mas é aumentando o capacitor que se aumenta o ganho?

Alterando as resistências do primeiro amplificador (primeiro transistor) , de que forma aumento o ganho, se é que é possível?

(sei que a intenção não é deixar o clapper muito sensível, mas quero saber como melhorar o ganho)

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...