Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clapper


Posts recomendados

diisenese, mesmo que o relé pare de comutar, o LED ligado na saída do 555 deverá piscar todas as vezes que você bater palmas. Se esse LED parar de piscar quando você bater palmas, é sinal de que há um problema da saída do 555 para trás.

Talvez o tempo de duração do pulso na saída do 555 esteja muito curto e terminando antes que o pulso de disparo em sua entrada tenha acabado, o que não poderia ocorrer. Experimente trocar o capacitor ligado no pino 6 do 555 por um de 10 uF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Alguém sabe se da para incrementar no circuito algo para que o circuito não grave as palmas?

 

Por exemplo se eu der uma palma ela vai ficar gravada, dai é só eu dar mais uma palma que ativa.

 

Gostaria de saber se tem como fazer algo para que ele só ative com duas palmas seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 27/03/2014 às 21:13, henrique T. disse:

 

 

Em 24/04/2013 às 12:49, jorgeletronico disse:

Ola amigo...esse circuito e de minha autoria e eu o montei ,funciona 100%.as protoboards geram muitos ruidos..certifique se de por um capacitor de 1.000uf entre vcc e gnd para fazer uma filtragem....abraços

olá amigo, gostei muito deste seu circuito clapper parabéns, só estou com um problema já troquei  vários microfones e não funciona fiz testes com chave tipo botão de pulso e funciona ok ,espero que possa me ajudar desde já agradeço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...