Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750+Radeon HD 4770!


blcdrg

Posts recomendados

amigo, como você fez para fazer over no seu 7750? o meu também não é black edition! qual as configurações que você usou? pois coloquei ele a 2.8GHZ mas não tentei ir longe por não saber os passos certinho! já que pela FSB é mais complicado!

Parabéns pela placa de video! ta mandando bem! ta rodando tudo muito bem! eu ainda estou em dúvida entre ela e a GTS250!

Ainda tenho tempo para decidir e este post ta servindo e muito pois temos o mesmo processador e se tiver uma HD4770 já sei o que posso esperar dela!

Ah, sobre o seu pente de memória queimado que você cita ali na assinatura, eu também estava com um pente destes 4 que tenho aqui, queimado, dai um amigo me ensinou a passar uma borracha (aquelas de levar na aula) e incrivelmente ele voltou a funcionar!

Se não fez ainda da uma tentada ai! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, como você fez para fazer over no seu 7750? o meu também não é black edition! qual as configurações que você usou? pois coloquei ele a 2.8GHZ mas não tentei ir longe por não saber os passos certinho! já que pela FSB é mais complicado!

Parabéns pela placa de video! ta mandando bem! ta rodando tudo muito bem! eu ainda estou em dúvida entre ela e a GTS250!

Ainda tenho tempo para decidir e este post ta servindo e muito pois temos o mesmo processador e se tiver uma HD4770 já sei o que posso esperar dela!

Ah, sobre o seu pente de memória queimado que você cita ali na assinatura, eu também estava com um pente destes 4 que tenho aqui, queimado, dai um amigo me ensinou a passar uma borracha (aquelas de levar na aula) e incrivelmente ele voltou a funcionar!

Se não fez ainda da uma tentada ai! Falou!

poise estou sem over no meu 7750... num animei fazer nao já q ele nao é black... já qto a memoria já até fiz macumba mas num ressussito nao... normal arrumei outra aqui tenho q mudar a assinatura... com relaçao a gts 250 eu preferi o menor consumo e dissipaçao de calor ai fiquei com a vermelhinha... agora to tentando trocar a placa-mãe pra uma com chipset 780 ou 790 da AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho mais jogo este X2 245 ele é 2.9ghz, enquanto que o outro é 3.0 e custa mais caro!

Pois é, isto me faz pensar mesmo em comprar uma igual a sua, só que só encontro da marca XFX HD4770 e fico meio assim, pois tem muitos relatos de problemas com esta marca no lado das vermelhinhas! Já na nvidia minha placa de video nunca deu problema algum! só o cooler barulhento da 8800GS! mas não esquentava nadinha!

Quanto que deve ficar o consumo desta sua HD4770? ela precisa de cabo de energia extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa, mas mais por margem de segurança que necessidade.

Dá um pulo no tópico dela na seção de vgas e lê lá sobre isso.

Nem todos os X2 Kuma tem multiplicador desbloqueado, e também descobri isso rescentemente.

Mas de qualquer jeito, ele não sobe muito no over.

O máximo que já vi porém com refrigeração a ar foi 3.6 Ghz.

Parece ser alguma limitação dele mesmo.

Agora, os Athlon II X2 Overclockam bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho mais jogo este X2 245 ele é 2.9ghz, enquanto que o outro é 3.0 e custa mais caro!

Pois é, isto me faz pensar mesmo em comprar uma igual a sua, só que só encontro da marca XFX HD4770 e fico meio assim, pois tem muitos relatos de problemas com esta marca no lado das vermelhinhas! Já na nvidia minha placa de video nunca deu problema algum! só o cooler barulhento da 8800GS! mas não esquentava nadinha!

Quanto que deve ficar o consumo desta sua HD4770? ela precisa de cabo de energia extra?

poise acho q é questao de sorte... falo muito isso, depende você pode comprar uma memoria kingston original com garantia eterna(eu) e mesmo assim ela queimar na sua mao com 4 meses de uso... to com a radeon faz 2 meses já e nunca deu nada de errado... acho q depende muito... depende tb de quem você compra tem q ter antecedentes...

sim ela precisa do cabo de alimentaçao mas de acordo com o site da Xbit labs ela consome só 49W em full load! Oo ... to com essa huntkey ai e ela tá dando conta do recado tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho mais jogo este X2 245 ele é 2.9ghz, enquanto que o outro é 3.0 e custa mais caro!

Pois é, isto me faz pensar mesmo em comprar uma igual a sua, só que só encontro da marca XFX HD4770 e fico meio assim, pois tem muitos relatos de problemas com esta marca no lado das vermelhinhas! Já na nvidia minha placa de video nunca deu problema algum! só o cooler barulhento da 8800GS! mas não esquentava nadinha!

Quanto que deve ficar o consumo desta sua HD4770? ela precisa de cabo de energia extra?

Cara pode comprar a da XFX sem medo, confesso que estou tendo alguns problemas com a minha, mas são por conta dos drivers porcaria da ATI e não problemas de hardware.

A placa em si é muito bem feita, nota-se claramente que material de primeira foi usado na sua montagem.

Eu como você tinha uma 8800GS, e te asseguro a 4770 deve fazer apenas 1/10 do barulho em full load, e tem mais, aqui a 8800GS chegava em 82º em carga total, a 4770 NÃO PASSA de 65º :eek:.

E completando, desempenho muuuuito superior vou citar apenas o jogo Wolverine, que antes ficava na cada dos 28~30 e agora nunca fica menor que 60 frames. Tens noção que é o dobro do desempenho ?

E sim a placa precisa de um conector de força Pci-ex, mas seu consumo é muito menor que da 8800GS, não sei te dizer exatamente ao qaunto, mas minha conta de luz baixou umas 10 pratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode comprar a da XFX sem medo, confesso que estou tendo alguns problemas com a minha, mas são por conta dos drivers porcaria da ATI e não problemas de hardware.

A placa em si é muito bem feita, nota-se claramente que material de primeira foi usado na sua montagem.

Eu como você tinha uma 8800GS, e te asseguro a 4770 deve fazer apenas 1/10 do barulho em full load, e tem mais, aqui a 8800GS chegava em 82º em carga total, a 4770 NÃO PASSA de 65º :eek:.

E completando, desempenho muuuuito superior vou citar apenas o jogo Wolverine, que antes ficava na cada dos 28~30 e agora nunca fica menor que 60 frames. Tens noção que é o dobro do desempenho ?

E sim a placa precisa de um conector de força Pci-ex, mas seu consumo é muito menor que da 8800GS, não sei te dizer exatamente ao qaunto, mas minha conta de luz baixou umas 10 pratas.

wow! 10 pratas!!

Sim, esta placa eu vi não somente aqui nos testes que o amigo fez! que deu para se ter uma real ideia do que ela é capaz, mas pelo o que rola na net, e realmente é um Excelente custo X beneficio, eu estaria indo para o lado verde da força mais por causa do Physicx da nvidia, já que a GTS250 teria força para rodar tranquilo com isto ligado! Mas ai tem o alto consumo e to achando que não vou conseguir pegar uma fonte melhor que uma C3tech 600w, então é uma questão a se pensar, com certeza com esta placa HD4770 e um fonte igual a esta aqui a conta seria capaz de abaixar mais do que 10 reais pois minha fonte atual disperdiça muita energia por ter uma eficiência porca!

Sim, eu sei o que é ter o dobro de desempenho em um jogo pois estava com uma HD3650 ddr2 que acho que a 8800GS XXX tem o dobro de desempenho dela! com a HD3650 ficava sofrivel aqui em 1024 X 768 em jogos como o prototype! isto em low e sem AA, na 88GS vai tranquilo no máximo e com AA ligado ainda, então imagino que seja o que é dizer o dobro de desempenho! hehe!

E segundo eu li também a HD4770 tem aquele negócio de Dynamic power management with ATI PowerPlay technology! isto quer dizer que ela quando não esta sendo usada para gráficos 3d ela fica com clocks baixos para poupar energia ? sei que não é a mesma coisa que o hybrid power da nvidia que assume o video onboard, mas segundo li que a HD3870 com esta tecnologia quando não esta sendo usada para coisas pesadas ela consome o mesmo que uma HD4770! realmente confere? vocês percebem que funciona esta tecnologia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wow! 10 pratas!!

Sim, esta placa eu vi não somente aqui nos testes que o amigo fez! que deu para se ter uma real ideia do que ela é capaz, mas pelo o que rola na net, e realmente é um Excelente custo X beneficio, eu estaria indo para o lado verde da força mais por causa do Physicx da nvidia, já que a GTS250 teria força para rodar tranquilo com isto ligado! Mas ai tem o alto consumo e to achando que não vou conseguir pegar uma fonte melhor que uma C3tech 600w, então é uma questão a se pensar, com certeza com esta placa HD4770 e um fonte igual a esta aqui a conta seria capaz de abaixar mais do que 10 reais pois minha fonte atual disperdiça muita energia por ter uma eficiência porca!

Sim, eu sei o que é ter o dobro de desempenho em um jogo pois estava com uma HD3650 ddr2 que acho que a 8800GS XXX tem o dobro de desempenho dela! com a HD3650 ficava sofrivel aqui em 1024 X 768 em jogos como o prototype! isto em low e sem AA, na 88GS vai tranquilo no máximo e com AA ligado ainda, então imagino que seja o que é dizer o dobro de desempenho! hehe!

E segundo eu li também a HD4770 tem aquele negócio de Dynamic power management with ATI PowerPlay technology! isto quer dizer que ela quando não esta sendo usada para gráficos 3d ela fica com clocks baixos para poupar energia ? sei que não é a mesma coisa que o hybrid power da nvidia que assume o video onboard, mas segundo li que a HD3870 com esta tecnologia quando não esta sendo usada para coisas pesadas ela consome o mesmo que uma HD4770! realmente confere? vocês percebem que funciona esta tecnologia?

Olha eu quando comprei essaVGA tb pensava em ter uma GTS250, porém a diferença a mais pra GTS me impediria de compra o KUMA, foi um tanto quanto uma questão economica a minha escolha por essa placa.

Não tenho nem dúvida que nos jogos otimizados na nvidia a GTS se sia bem melhor, ainda mais quando se pode habilitar o PhysX, dos jogos que eu tenho não me lembro agora se algum dispõe desse recurso pra eu fazer uma comparativo.

E quanto ao gerenciamento de energia, o que reparei aqui é que o clock da gpu cai 800 pra 250 quando em ativades mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Photon RJ!

Bem, pelo o que eu sei olhando nos drives da nvidia que o physx ele ao instalar o drive da placa de video ele ja habilita o physx, acho que não seria pelo jogo esta habilitacao! meu teclado ta louco aqui no forum! que droga!

Quanto a HD4870 ter o dobro de desempenho da HD4870 não foi bem isto que vi em uns testes que tem pela net, eu vi aquele teste que estava rodando ai do jogo que a ID fez e não dava mais que 15 frames dependendo da resolucao, isto que achei boa a margem de frames da HD4770 acima de 50! so que em resolucoes altissimas ai a HD4870 espancava a HD4770, mas era resolucoes muito altas 2XXX por 1XXX! e com AA a 8X

So que tem aquela, a HD4870 gasta praticamente o dobro de energia! e ainda custa mais cara. nem que seja 100 reais a mais. Dizem que a HD4850 e 15% mais lenta e esta HD4770 seria pouca coisa menos que a HD4850 so que gastando bem menos, tanto e que uma HD4850 nem entrou nos meus planos de compra futura, e sim a HD4770, HD48070 e a GTS250, ate me ofereceram uma proposta de dar a minha 8800GS XXX e mais volta em uma HD4850 mas nem pensei na ideia, por com certeza iriam me pedir uns 250 de volta ou ate mais, ai não compensaria. sendo que aqui uma 8600 DDR2 esta sendo vendida por 350 reais na maioria das lojas como se fosse uma maravilha tecnologica! com certeza 250 pela minha 88GS eu pegava tranquilo e ter que colocar mais 250 ja daria o preco de uma HD4870!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Photon RJ!

Bem, pelo o que eu sei olhando nos drives da nvidia que o physx ele ao instalar o drive da placa de video ele ja habilita o physx, acho que não seria pelo jogo esta habilitacao! meu teclado ta louco aqui no forum! que droga!

Quanto a HD4870 ter o dobro de desempenho da HD4870 não foi bem isto que vi em uns testes que tem pela net, eu vi aquele teste que estava rodando ai do jogo que a ID fez e não dava mais que 15 frames dependendo da resolucao, isto que achei boa a margem de frames da HD4770 acima de 50! so que em resolucoes altissimas ai a HD4870 espancava a HD4770, mas era resolucoes muito altas 2XXX por 1XXX! e com AA a 8X

So que tem aquela, a HD4870 gasta praticamente o dobro de energia! e ainda custa mais cara. nem que seja 100 reais a mais. Dizem que a HD4850 e 15% mais lenta e esta HD4770 seria pouca coisa menos que a HD4850 so que gastando bem menos, tanto e que uma HD4850 nem entrou nos meus planos de compra futura, e sim a HD4770, HD48070 e a GTS250, ate me ofereceram uma proposta de dar a minha 8800GS XXX e mais volta em uma HD4850 mas nem pensei na ideia, por com certeza iriam me pedir uns 250 de volta ou ate mais, ai não compensaria. sendo que aqui uma 8600 DDR2 esta sendo vendida por 350 reais na maioria das lojas como se fosse uma maravilha tecnologica! com certeza 250 pela minha 88GS eu pegava tranquilo e ter que colocar mais 250 ja daria o preco de uma HD4870!

Com certeza você consegue fácil 250 dinheiros na tua 8800GS, eu passei a minha por 200 mas por que foi pra amigão meu, e ainda vendi fiado...hauhauahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óimo tópico! Pelo visto essa dupla vai longe. Além de ter um custo/benefício muito bom.

O x2 7750 testado seria o black? Seria melhor ainda, caso pense em overclock.

_o/

pio q nao :( mas tá bom de mais! pra quem tinha um atlhon64 3600x2 ele é um monstrooooooooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, o meu é black e ta rodando a 3.1 ghz hehehehe. Postei umas ss do CoJ 2 e do nfsmw na area de placas de video, mais especificamente no topico oficial da 4770. Esse conjunto + chipset amd + amd fusion vai looonge. CoJ2 rodando a 85fps né brincadeira não hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo conseguir um 7750BE até o mês que vem, para substituir o meu 4200+ EE que tá com uns problemas pra gerenciar o HT.

E pelo visto será um bom negócio. Com um 780G, creio que ele vá bem longe com uma VGA potente, e um resfriamento de buffalo.]

_o/

e qual seria uma placa boa e barata do 780G? to pensando em comprar uma.. sera q tem com crossfire ?! indiquem ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bem... Boa seria a Gigabyte GA-MA78GM-DS2H http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2932. Tem suporte a AM3.

Da asus tem a M3A78http://usa.asus.com/Product.aspx?P_ID=L8sWyNMUTe1HHyAc, e a M4A78-pro http://usa.asus.com/Product.aspx?P_ID=L8sWyNMUTe1HHyAc.

Tem a ECS A785GM-M, no caso não com o 780G, mas o 785G, me parece tão boa qunato as gigabytes,http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=1000&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=145&LanID=0 Só fiquei curioso para saber onde se meteram as portas PS/2.

Quanto ao preço, varia de 330~450

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai gente quando da em $ o combo M3A78+Athlon X2 7750+Radeon HD 4770

e se seria uma boa combinação ou devo trocar a placa mãe

vou passar os preços aproximados... você pode achar mais barato ou mais caro!

M3A78 >> R$ 300,00

X27750 >> R$ 200,00

HD4770 >> R$ 370,00

Total >> R$ 870,00 aproximadamente...

com certeza seria uma boa combinaçao... eu mesmo vou trocar pra uma 780g ! lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e qual seria uma placa boa e barata do 780G? to pensando em comprar uma.. sera q tem com crossfire ?! indiquem ai...

Chip 780G não há suporte a Crossfire, so o Hybrid crossfire.

Essa deve ser a M3A78-CM = 780V+SB700, ou seja ela é baseada num HD 2400, me arrisco até em dizer que esse deve ser melhor IGP que o HD 3300 do chip 790GX, esse dar suporte a crossfire, depois tem as com o 785G, tem até umas placas com suporte a crossfire 16x/4x, a performace disso não sei informar, mas deve ser inferior a 8x/8x, o 785G tem o IGP 4200, que ganhou incremento do UVD 2.0, bom HTPC, pois o torna muito em tratamento com vídeos.

Essa eu acho muito cara por conta dos Capacitores Sólidos, acho melhor opção a ECS 780GM-A Ultra.

Como o tópico é baseado em 775BE+HD 4770

Tem as sem IGP.

M3A78 = 770+SB700

M4A78 plus = 770+SB700, essa deve por o kuma a 3,3GHz sem problemas, e ainda dar direito a crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 7750 é muito esquentadinho, e o cooler faz um barulho infernal, pior que meu ventilador...

A nível de comparação para quem deseja comprar uma GTS 250 ou uma 4770 vou postar algumas screens com o fraps ligado, não vou poder fazer graficos como o nosso amigo autor do tópico mas vou tentar comparar a placas da melhor forma possivel. Visto que são placas que estão dando muita duvida na hora da compra.

CONFIG:

GTS 250 512MB driver 190.62

Athlon 7750 BE 2.7

2GB ddr2 800 Kingston HyperX CL5

M3A78-EM Chipset 780G

Windows Vista Ultimate SP1

Aqui screens com o jogo burnout:

Tudo no máximo e TUDO ATIVADO a 1440x900.

Olhem só o resultado comparando com a 4770...

burn0.jpg

burn1.jpg

FPS MIN 31

FPS MAX 40

FPS MED 35

:confused:

Mais tarde posto mais jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!