Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Silencioso - Sugestoes?


ppucci

Posts recomendados

Ola galera,

Estou procurando um gabinete silencioso para trocar o meu. Tenho um micro com 3 HDs que tá uma barulheira infernal, ao ponto de ter q fechar a porta dos quartos (escritorio+meu) e ainda assim consigo ouvir ele zumbindo...

Vi por ai o NZXT Hush... alguém tem? Sabe se é silencioso mesmo? Saberia indicar outro? (O Hush custa R$400~R$600)...

[ ]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que eu esteja errado, mas, até onde sei, o gabinete em si não tem nenhuma influencia em barulho (ao menos que você instale coolers soltos nele, que fiquem balançando e se chocando contra o metal).

O que você deve fazer é comprar uma boa fonte de alimentação que seja silenciosa e eficiente. Deve ser a fonte que está fazendo todo esse barulho. Também verifique os coolers do seu processador, placa de video e gabinete. Se forem de baixa qualidade, com certeza estão contribuindo para o barulho.

Qual sua fonte de alimentação e quais coolers você usa em seu gabinete?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola colegas!

O cooler do processador está bem fixo, a minha placa de vídeo nao tem cooler.. :(

A barulheira parece ser de fato da fonte como coloquei num outro tópico, acho que ela tá indo pro saco... É uma Seventeam de 450W que ja tem uns 3 anos... nao deveria estar assim, mas enfim, para um micro que fica a maior parte do tempo ligado, acredito que seja possivel, tenho lido bastante gente reclamando das Seventeam+barulho. Nao lembro a marca do meu cooler do processador, mas ele é razoavelmente novo e está bem fixo e limpo. Meu gabinete não tem um cooler só pra ele :/

Mas de qualquer maneira, achei interessante o gabinete, não sei se vocês tiveram a oportunidade de dar uma olhada, ele parece ter um isolamento acustico bem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou a algum de olho neste gabinete...

Na verdade, o que diferencia ele dos demais é que ele tem isolamento acustico (espumas) internamente, além de ter um método de fixação com travas nos HDs ao invés de parafusos. Dizem que o nível de ruido dele de fato é baixo. No entanto, tenho lido a respeito da refrigeração dele não ser das melhores. Se comprar um, troque as ventoinhas que vêm por ventoinhas com mais CFM.

Por enquanto eu estou comprando espuma acustica para fazer um isolamento no meu proprio gabinete, ver se melhora o barulho. Estou trocando também a minha fonte que está apitando, acho que foi pro saco de vez apesar de ainda estar funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...