Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece quando a potência não for suficiente para alimentar o PC ?


Posts recomendados

Olá amigos.

Suponhamoos que uma pessoa monte um computador X que a fonte Y Não dê potência suficiente, para alimentar todos os componentes.

Por ex: Um computador que necessite de 400 wats... nele é instalado uma fonte de 350 Wats reais, o que pode acontecer com o computador ? Fica reiniciando toda hora, aumento na temperatura, ou pode queimar instântaneamente ?

Obrigado, aguardo respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Suponhamoos que uma pessoa monte um computador X que a fonte Y Não dê potência suficiente, para alimentar todos os componentes.

Por ex: Um computador que necessite de 400 wats... nele é instalado uma fonte de 350 Wats reais, o que pode acontecer com o computador ? Fica reiniciando toda hora, aumento na temperatura, ou pode queimar instântaneamente ?

Obrigado, aguardo respostas !

Dependendo da marca da fonte ela poderá perfeitamente ligar o seu pc, isto é.. se for uma fonte de marca boa, sem ser genérica! Ligar ela liga... porém vai sobrecarregar, ai vai da fonte, queimar pc sinceramente acho que não tem como, no máximo vai desligar seu pc, ao tentar da o start, temperatura nao tem nd haver, pc ficar reiniciando nao, desligando mesmo...

é isso. abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo irá ocorrer uma baixa de tensão nas saidas da fonte que poderá deixar o PC instável e com essa sobrecarga, dependendo da qualidade da fonte, ela poderá vir a ter algum componente danificado e nesse processo pode ocorrer um surto de tensão na sua saída, provocando queima dos componentes que a mesma alimenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte boas funcionariam com sobrecarga por um tempo, se a sobrecarga aumentar ou persistir ela provavelmente desligue (tem proteção contra sobrecarga).

Fontes genéricas (de baixa qualidade) vão funcionar em sobrecarga, vão aquecer bastante e a eficiência diminuir ainda mais até que a fonte não aguente e equieme (não tem proteção contra sobrecarga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc por exemplo dá tela azul direto mais é porque tenho uma fonte genérica da Braview de 350W acho que uns 150W reais.

O que pode acontece é isso dá tela azul pc instável por exemplo as vezes vou ver o clock da minha placa mãe que via até 232 as vezes está com 282 em fim é isso você ganha um pc instável experiencia propria :(

por isso vou trocar minha fonte no mes que vem

até mais e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

tenho uma fonte electro de 420W e , memoria de 3000mhz , processador ryzen 5 2400g e uma placa de video RX580 , a fonte recomendada para a placa de video é de 500w , pode acontecer algum dano nos componentes ?? notei q as vezes pisca um led branco na placa de video q se n me engano e na alimentação certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...