Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Toshiba A135-S4467


possamai

Posts recomendados

Boa Tarde Galera!

Seguinte, estou com um notebook Toshiba A135-S4467, que meu pai comprou e originalmente veio instalado com Windows Vista.

Ontem resolvi formatar o Windows original e instalar o Windows Xp, devido ao Vista ser muito pesado. Bom até aí tudo bem.

Instalei o Xp e depois de muito sofrimento procurando drivers, consegui instalar tudo certinho, Som, Vídeo, Wireless, Rede..

Porém desde recém formatado, o notebook apresenta pequenas travadas de cerca de 2 segundos, constantemten, de tempo em tempo.

Acho muito estranho, pois antes com o Windows Vista ele não fazia isso. :unsure:..

Ele funciona normalmente, porém ele apresenta essas travadas tipo de 15 em 15 segundos, onde trava por 2 segundos e volta ao normal.

Alguém passou por isso, ou tem ideia do que possa ser? Imcompatibilidade de SO? Drivers?

Pelo que pesquisei, falaram que poderia ser aquecimento, mais eu desconsidero isso pois o note não está quente, e com o Vista não ocorria isso.

Desde já agradeço a atenção.

Anderson Possamai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que esteja usando o perfil de economia de energia onde o clock do processador fica menor e esteja variável (ora aumenta, ora abaixa).

Experimente usar o perfil de energia Sempre Ligado ou usar um programa que permite mexer no clock do processador, como o NHC - Notebook Hardware Control ou o RM Clock.

Esses programas funcionam para todos os processadores atuais da AMD e Intel que tenham recurso PowerNow ou SpeedStep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...