Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologias em Redes Móveis: CDMA - TDMA - GSM


Infernal

Posts recomendados

Postado Originalmente por SeuJoelzio@07 set 2004, 13:59

na minha opinião a melhor tecnologia é a cdma mesmo porque ela permite maior velocidade a tranferencias de arquivos.

Esse negocio de falar que GSM é 100% seguro é mentira. Ja descobriram falhas no sistema GSM qualquer celular é vulneravel.

Então por que a cada 2,20 minutos um CDMA é clonado??

GSM é seguro sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o CDMA deveria ser em tese o mais seguro porque tem uma camada a mais de segurança nele, mas do jeito que hoje se encontra, realmente GSM é mais seguro que CDMA, vejam bem, DO JEITO QUE SE ENCONTRA, hehehe

o chip por um lado da mais segurança, ja que nele não tem as nams, assim não tem como acessar isso no aparelho e nem mudar nada (até hoje só conheço dois códigos para GSM :D)

Por outro lado, se você é roubado e a operadora bloqueia só o chip, com certeza o ladrão vai ter a maior facilidade de reabilitar o aparelho

Mesmo assim ainda prefiro o GSM

Quem sabe se aqui num fosse a vivo que cuidasse do CDMA.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro GSM - não sei porque, mas agora defendo até a morte!

A BrasilTelecom (Vivo) trabalha com CDMA, mas acho que eles perderam muito mercado... Vi uma lojinha básica com BrasilTelecom GSM, ou seja, acho que eles vão trabalhar com mais de uma tecnologia, ou (dúvido, talvez) abolir o CDMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos sou novo no forun ..e gostaria de .de ser bem vindo pois como vocês estou aqui com o mesmo fundamento que vocês ...que no qual é discutir sobre essas tecnologias que não.. para de se atualizar,,

bom meu comentario sobre tdma,cdma gsm,,

é que ja tive todas,,,

cdma,, como ja dito acima,,é a parte rica da telefonia movel não só porque é mais caro, (porque quem não sabe a VIVO tem a maiores tarifas do mercado)

tdma, seria o lado pobre que não tem muito onde se desenvolver intao fica no básico e ,com uma tarifa na média, que temos no BRasil atualmente, a tim em certos estados e a claro,

a tecnologia gsm, na minha opnião será o futuro da telefonia movel do mundo pois podem pesquisar mundo afora, que mais de 50%dos celulares do mundo fabricados são gsm,

na minha opnião a tim e a claro não estão muito distantes uma da outra, pois o que a tim, tem de serviços aclaro. tem,

mas ja fui cliente claro e hoje sou cliente tim, e da tim não saiu ,,pois tenho um aparelho samsung E700, e nele consigo enviar, fotos sem problemas,coisa que na claro, não consegui e varias pessoas não conseguiram tb,,

intao ai vai do gosto de cada,, um e da localidade ,pois sou de São Paulo Capital(centro) ond todas operadoras funcionam bem,, mas em certos bairros da cidade mais distantes so a tim funcionam ,,bem

intao no caso fica difícil eu virar para um cliente vivo ou claro e dizer que a empresa é fraca ou uma ###### ,,, pois dai varia,,, ..

um abraço a todos...

...MPFR...

...E700...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio, a única operadora de CDMA que conheço é a Vivo, A claro opera com TDMA (se não me angano) e GSM, e a Oi e Tim operam com GSM. Mesmo que seja comprovado que CDMA seja melhor que CDMA, não mudaria para Vivo. Ela é uma empresa de aparências, de aparelhos bonitos, e serviços caros. A central de atendimento é péssima, com alguns operadores com pouco conhecimentos, e em geral não são nada agradáveis de se falar. Já tive casos que liguei para ela para obter informações básicas, onde operadores nem sabiam o que eu falei (acreditem se quiserem, mas perguntei se a vivo também trabalhava com gsm, o operador mal sabia o que era esta tecnologia...)

Não estou aqui para discutir empresas (se bem que dá vontade, tenho raiva de cada uma...), mas para dizer que aqui no Rio a Vivo somente que opera com CDMA (me corrijam se eu estiver errado!!!).

GSM traz mobilidade, com seus chips, podendo, em teoria, serem usados em quaisquer aparelhos... Pena que as operadoras TÊM QUEBRADO ESTE CONCEITO, bloqueando seus telefones para que sejam utilizados somente chips da sua marca.

Afinal, o que for ecomicamente mais viável, sobreviverá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio, a única operadora de CDMA que conheço é a Vivo, A claro opera com TDMA (se não me angano) e GSM, e a Oi e Tim operam com GSM. Mesmo que seja comprovado que CDMA seja melhor que CDMA, não mudaria para Vivo. Ela é uma empresa de aparências, de aparelhos bonitos, e serviços caros. A central de atendimento é péssima, com alguns operadores com pouco conhecimentos, e em geral não são nada agradáveis de se falar. Já tive casos que liguei para ela para obter informações básicas, onde operadores nem sabiam o que eu falei (acreditem se quiserem, mas perguntei se a vivo também trabalhava com gsm, o operador mal sabia o que era esta tecnologia...)

Não estou aqui para discutir empresas (se bem que dá vontade, tenho raiva de cada uma...), mas para dizer que aqui no Rio a Vivo somente que opera com CDMA (me corrijam se eu estiver errado!!!).

GSM traz mobilidade, com seus chips, podendo, em teoria, serem usados em quaisquer aparelhos... Pena que as operadoras TÊM QUEBRADO ESTE CONCEITO, bloqueando seus telefones para que sejam utilizados somente chips da sua marca.

Esse negocio de falar que GSM é 100% seguro é mentira. Ja descobriram falhas no sistema GSM qualquer celular é vulneravel

Não existe sistema que não seja vulnerável. Se alguém criou, existirá outro alguém para explorar suas vulnerabilidades.

Afinal, o que for economicamente mais viável, sobreviverá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopcd@13 set 2004, 17:31

Prefiro GSM - não sei porque, mas agora defendo até a morte!

A BrasilTelecom (Vivo) trabalha com CDMA, mas acho que eles perderam muito mercado... Vi uma lojinha básica com BrasilTelecom GSM, ou seja, acho que eles vão trabalhar com mais de uma tecnologia, ou (dúvido, talvez) abolir o CDMA...

Amigo você se confundio um pouco :P

A BrtGSM é uma operadora 100% GSM a telebrasilia(vivo)é CDMA.

e tb defendo o GSM eo 3GSM até os últimos dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nossa, tem muita coisa q postaram por aqui q não se traduzem como realidade. muita gente dizendo o q ACHA e tal, legal porque cada um pode dar sua opiniao! Mas o q realmente acontece:

TDMA ---

De longe a PIOR tecnologia. É a que menos aproveita os canais de freqüências de sua banda. SOMENTE 3 CANAIS por freqüência, é ridículo. Nada de segurança, a cifragem d voz não funciona, não tem servicos multimídia e uma baixíssima velocidade para transferencia de dados. Está sendo substituida pelo GSM.

CDMA ---

Juntamente com o GSM, o CDMA atualmente é uma tecnologia d 2.5G. É a tecnologia q melhor utiliza os canais de freqüência. Sao mais de 10 canais por freqüência, uma rede CDMA é a mais otimizada. A maior desvantagem do CDMA perante ao GSM é a segurança e os servicos multimídia. A velocidade de dados é um pto forte...

GSM ---

Caminhando para a 3G. A grande vantagem é a segurança. Aqui e em qualquer outro lugar do mundo funciona do mesmo jeito. Tem muita besteira dita no fórum sobre a segurança. Funciona assim:

Ao ligar o aparelho, o celular envia um código (uma chave) para a operadora para q você possa ser identificado na operadora... se esse código for pego será o suficiente para uma clonagem. Onde fica a segurança do GSM? Simples, cada SIM CARD (CHIP) possui um código (IMSI) e uma chave de segurança a qual irá criptografar o código, ao ligar o aparelho o mesmo não enviará o código do CHIP mas sim um númer criptografado gerado por esta chave existente somente no CHIP e na OPERADORA, ou seja, o código para descriptografar não é enviado pelo celular... com isso, não há como interceptar um código para clonar a linha do assinante.

A TIM e a CLARO já operam com EDGE (transferencia de dados em alta velocidade..

Em um futuro não muito distante teremos o WCDMA, tanto GSM quanto CDMA estão caminhando para o que será UMA SÓ tecnologia, ambas têm capacidade para migrarem para o 3G, WCDMA... ou UMTS como ó chamada no GSM.

É isso...

P.S.: Dizer q TDMA é a melhor tecnologia é uma bobagem... de longe a pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tem muita coisa q postaram por aqui q não se traduzem como realidade. muita gente dizendo o q ACHA e tal, legal porque cada um pode dar sua opiniao! Mas o q realmente acontece:

TDMA ---

De longe a PIOR tecnologia. É a que menos aproveita os canais de freqüências de sua banda. SOMENTE 3 CANAIS por freqüência, é ridículo. Nada de segurança, a cifragem d voz não funciona, não tem servicos multimídia e uma baixíssima velocidade para transferencia de dados. Está sendo substituida pelo GSM.

CDMA ---

Juntamente com o GSM, o CDMA atualmente é uma tecnologia d 2.5G. É a tecnologia q melhor utiliza os canais de freqüência. Sao mais de 10 canais por freqüência, uma rede CDMA é a mais otimizada. A maior desvantagem do CDMA perante ao GSM é a segurança e os servicos multimídia. A velocidade de dados é um pto forte...

GSM ---

Caminhando para a 3G. A grande vantagem é a segurança. Aqui e em qualquer outro lugar do mundo funciona do mesmo jeito. Tem muita besteira dita no fórum sobre a segurança. Funciona assim:

Ao ligar o aparelho, o celular envia um código (uma chave) para a operadora para q você possa ser identificado na operadora... se esse código for pego será o suficiente para uma clonagem. Onde fica a segurança do GSM? Simples, cada SIM CARD (CHIP) possui um código (IMSI) e uma chave de segurança a qual irá criptografar o código, ao ligar o aparelho o mesmo não enviará o código do CHIP mas sim um númer criptografado gerado por esta chave existente somente no CHIP e na OPERADORA, ou seja, o código para descriptografar não é enviado pelo celular... com isso, não há como interceptar um código para clonar a linha do assinante.

A TIM e a CLARO já operam com EDGE (transferencia de dados em alta velocidade..

Em um futuro não muito distante teremos o WCDMA, tanto GSM quanto CDMA estão caminhando para o que será UMA SÓ tecnologia, ambas têm capacidade para migrarem para o 3G, WCDMA... ou UMTS como ó chamada no GSM.

É isso...

P.S.: Dizer q TDMA é a melhor tecnologia é uma bobagem... de longe a pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDMA ---

De longe a PIOR tecnologia. É a que menos aproveita os canais de freqüências de sua banda. SOMENTE 3 CANAIS por freqüência, é ridículo. Nada de segurança, a cifragem d voz não funciona, não tem servicos multimídia e uma baixíssima velocidade para transferencia de dados. Está sendo substituida pelo GSM.

falo tudo, mas tb num é bem assim né. são 3 canais de freqüência, mais chance de cair a ligação mas mais nítida a voz pois o canal vai ser menos "congestionado"

apesar de hoje ser ruim, muita gente ainda usa o TDMA

tem uns aparelhos até que interessantes pra tecnologia, pois hoje tem muito melhores, hehehe, veja o nokia 3520, eu acho ele bonito, tem tela colorida e tal, mas hoje ta em decadênia realmente. mas lembre-se, aparelhos interessantes PRA TECNOLOGIA que logo logo estara saindo fora

CDMA ---

Juntamente com o GSM, o CDMA atualmente é uma tecnologia d 2.5G. É a tecnologia q melhor utiliza os canais de freqüência. Sao mais de 10 canais por freqüência, uma rede CDMA é a mais otimizada. A maior desvantagem do CDMA perante ao GSM é a segurança e os servicos multimídia. A velocidade de dados é um pto forte...

tudo bem que são mais canais, mas e a qualidade da voz, onde que fica? tem vezes que eu não consigo falar, a qualidade é muito ruim

serviços multimídia ele tem bastante e a segurança, ele tem uma camada extra de proteção

hoje por enquanto o CDMA é a melhor ainda, principalmente se vier o CDMA EVDO

a segurança fica debilitada quando se fica em analógico

hoje a velocidade no wap turbo é de 144 kbps mas se evoluir pra CDMA EVDO a velocidade vai pra mais de 300 kbps

GSM ---

Caminhando para a 3G. A grande vantagem é a segurança. Aqui e em qualquer outro lugar do mundo funciona do mesmo jeito. Tem muita besteira dita no fórum sobre a segurança. Funciona assim:

Ao ligar o aparelho, o celular envia um código (uma chave) para a operadora para q você possa ser identificado na operadora... se esse código for pego será o suficiente para uma clonagem. Onde fica a segurança do GSM? Simples, cada SIM CARD (CHIP) possui um código (IMSI) e uma chave de segurança a qual irá criptografar o código, ao ligar o aparelho o mesmo não enviará o código do CHIP mas sim um númer criptografado gerado por esta chave existente somente no CHIP e na OPERADORA, ou seja, o código para descriptografar não é enviado pelo celular... com isso, não há como interceptar um código para clonar a linha do assinante.

A TIM e a CLARO já operam com EDGE (transferencia de dados em alta velocidade..

Em um futuro não muito distante teremos o WCDMA, tanto GSM quanto CDMA estão caminhando para o que será UMA SÓ tecnologia, ambas têm capacidade para migrarem para o 3G, WCDMA... ou UMTS como ó chamada no GSM.

É isso...

P.S.: Dizer q TDMA é a melhor tecnologia é uma bobagem... de longe a pior.

tanto o CDMA quanto o GSM estão caminhando ambos para o 3G (lá no japão é 3GSM :D )

será que não seria IMEI ao invés de IMSI?

Em um futuro, falou bem, por enquanto não, porque pra q adianta termos toda a tecnologia de ponta disponível se a maioria das pessoas vão usar seus celulares apenas para ligações e mensagem?

se fossem atraentes as tarifas da vivo, quem sabe né?

As duas vão migrar para o 3G mas ambas são concorrentes fortes e que estão cada vez melhores

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clonaram o Celular GSM do meu cunhado quando ele viajou para São Paulo.

Parece que foi no aeroporto.

Bela segurança que o GSM possui. <_<

Uso o CDMA da vivo e nunca foi clonado.

Além de ser o melhor sinal aqui em Porto Alegre, principalmente na Zona Sul.

[ ]´s

OBS: O orelhão é uma bela opção mesmo, pelo menos não pode ser clonado e mesmo que for não será você que pagará por isso. Dá-lhe TPMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fedrizzi@10 out 2004, 19:45

Clonaram o Celular GSM do meu cunhado quando ele viajou para São Paulo.

Parece que foi no aeroporto.

Bela segurança que o GSM possui. <_<

Uso o CDMA da vivo e nunca foi clonado.

Além de ser o melhor sinal aqui em Porto Alegre, principalmente na Zona Sul.

[ ]´s

OBS: O orelhão é uma bela opção mesmo, pelo menos não pode ser clonado e mesmo que for não será você que pagará por isso. Dá-lhe TPMA.

huahuahauahua!

Não é possível clonar GSM! O mais provável é que o aparelho do seu parente é TDMA da vivo(banda a) e quando veio para SP ele entrou na rede AMPS da vivo CDMA ai clonaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ultracelular@10 out 2004, 23:29

Não é possível clonar GSM! O mais provável é que o aparelho do seu parente é TDMA da vivo(banda a) e quando veio para SP ele entrou na rede AMPS da vivo CDMA ai clonaram.

O aparelho é o Nokia 6510, GSM da operadora Claro. Inicialmente ele estava operando com a Tim porém foi trocado pela Claro pois a Tim não pegava em lugar algum.

O aparelho foi clonado sim, prova disso que a Claro ressarciu todo o valor utilizado pelo clonador. O clonador fez ligações para o exterior.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: pessoal me desculpem gostaria de saber como faço para tirar desbloquear meu aparelho tenho um nokia 3520 tdma, pois ativei o travamento de segurança e agora esquecir a senha, lembrando que uma vez ativado a velha manobra *3001#12345# não funciona exibi uma messagem liberar antes... o que é que eu faço? :help::help::blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aconteceu cmg ontem. primeiro eu deixei ele umas 2 hrs e meia com a bateria normal e tal sem mexer.

depois eu tirei a bateria e deixei a noite inteira sem, quando eu liguei de manhã ele volto a minha senha antiga, faça isso e veja se ele volta a senha original de fábrica

senão va na assistencia e veja se eles podem ver de graça pru c, senão normalmente é uns 50 conto

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou de Colatina, interior do ES, aqui tem Vivo, Claro, Oi e TIM. a VIVO predomina aqui com a tecnologia CDMA, por que funciona em qualquer lugar. A TIM, esta ganhado mercado muito rápido, por causa dos aparelhos mais modernos.. A Oi q é GSM não funciona direito.. e a Claro eu não sei... e a Tim, também não sei como é o sinal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...