Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Infernal

Tecnologias em Redes Móveis: CDMA - TDMA - GSM

Posts recomendados

Mas espero que quando for pra la novamente ja esteja melhor..Acredito que a TIM ja chegou la com seu GSM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por angourakis@18 dez 2004, 16:24

gente, vamos acordar?

São Paulo é coberto por GSM, TDMA e CDMA tb

a cobertura está se expandindo muito rápido aqui

e João, num entendi o que você quis dizer com a TESS..

aqui nunca foi TESS aqui, foi BCP

acho que você ta confundindo são paulo hein cara

sobre usar AMPS, se você for cliente pré ai td bem, pode até usar, porque aí é só reclamar pra operadora e habilitar uma outra linha, o máximo q acontece é você perder seus créditos, mas só

o problema ta no cliente pós pago

a conta vai vir um absurdo de grande, pois quem fez isso num vai ser bonzinho e utilizar pouquinho o celular

e eu falei depende do ponto de vista porque CDMA tem uma camada de segurança a mais que o GSM

são 25 camadas de segurança no CDMA

mas por outro lado, se uma pessoa tem seu cel em mãos e pega teu ESN, ela pode por no dela facilmente o seu ESN e pimba, já era

Ai ja foi Tess sim..

não na capital, no interior duhhh hehe

você que confundiu, e olha q nem moro ai

Mas rafa não importa se o CDMA tem mil camadas e o GSM uma...

Toda a vantagem do CDMA sobre o GSM vai embora quando se entra em AMPS...

A forma é arriscar..

Compartilhar este post

Link para o post

gente, vamos acordar?

São Paulo é coberto por GSM, TDMA e CDMA tb

a cobertura está se expandindo muito rápido aqui

e João, num entendi o que você quis dizer com a TESS aqui em SP

nunca foi TESS aqui, foi BCP

acho que você ta confundindo são paulo hein cara

sobre usar AMPS, se você for cliente pré ai td bem, pode até usar, porque aí é só reclamar pra operadora e habilitar uma outra linha, o máximo q acontece é você perder seus créditos, mas só

o problema ta no cliente pós pago

a conta vai vir um absurdo de grande, pois quem fez isso num vai ser bonzinho e utilizar pouquinho o celular

e eu falei depende do ponto de vista porque CDMA tem uma camada de segurança a mais que o GSM

são 25 camadas de segurança no CDMA

mas por outro lado, se uma pessoa tem seu cel em mãos e pega teu ESN, ela pode por no dela facilmente o seu ESN e pimba, já era

Compartilhar este post

Link para o post

esse fórum ta ficando meio maluco, ehehe, meu post tava em, cima e foi pra baixo? heheee, disfarça né

bom, num sabia q no interior aqui foi Tess, mas se você diz, ta falado

jota_erre, hoje CDMA ainda é um pouquinho melhor que GSM

acho uma comparação injusta se você comparar por exemplo um país como o Brasil e um Japão que usa 3GSM ou um outro país que usa EVDV

é lógico que o Brasil ainda num chega aos pés, pois tem muitos países com a terceira geração dessas duas tecnologias promissoras

sobre segurança, já foi dito, por um lado o CDMA é mais seguro, por outro é o GSM

e ah, na Europa se não me engano é 3GSM e não GSM, ou pode chamar de UMTS tb, como preferir, mas lá na Europa, a terceira geração num obteve tanto êxito que nem no Japão

o David sabe disso ai mais, vou pedir pra ele explicar ^^

falou

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá:

Na europa existe o GSM e o 3GSM(UMTS).

Japão tem alguns raros lugares que existe ainda GSM se eu não estou enganado.Mas a Tecnologia de peso é o 3GSM.Na Coréia tem o CDMA e CDMA 1X(o mesmo que a vivo usa aqui no BR) e GSM.

Ano que vem a Anatel vai leiloar as licenças para o UMTS.

Angourakis:

Realmente a operadora TDMA no interior antes de virar Claro era a TESS. BCP só existia na capital e Grande SP.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ultracelular@21 dez 2004, 15:44

vamos lá:

Na europa existe o GSM e o 3GSM(UMTS).

Japão tem alguns raros lugares que existe ainda GSM se eu não estou enganado.Mas a Tecnologia de peso é o 3GSM.Na Coréia tem o CDMA e CDMA 1X(o mesmo que a vivo usa aqui no BR) e GSM.

Ano que vem a Anatel vai leiloar as licenças para o UMTS.

Angourakis:

Realmente a operadora TDMA no interior antes de virar Claro era a TESS. BCP só existia na capital e Grande SP.

UMTS (3GSM)no Brasil já no ano que vem???

Nossa...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser saber mais sobre GSM, CDMA e TDMA, sugiro dar uma olhadela nesta matéria.

Tem também o Guia de Celulares da Info Exame, mas o preço tá muito salgado (R$12,90!!)

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser saber mais sobre GSM, CDMA e TDMA, sugiro dar uma olhadela nesta matéria.

Tem também o Guia de Celulares da Info Exame, mas o preço tá muito salgado (R$12,90!!)

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Ela ta certa, não descobriu a polvora...

O TDMA vai sumir? Jura?? :muro:

O CDMA e o GSM não param de subir?? Nossa, ela é um Einstein :muro:

Nenhuma novidade não.

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, mais uma coisa que prova o CDMA ser melhor.

Sabem a terceira geração? Ja ta chegando na vivo, pois evolui naturalmente. As outras estarao se matando pra fazer nova rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, mais uma coisa que prova o CDMA ser melhor.

Sabem a terceira geração? Ja ta chegando na vivo, pois evolui naturalmente. As outras estarao se matando pra fazer nova rede.

Compartilhar este post

Link para o post

se o TDMA sumir, o que farao os donos de celulares TDMA?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nirvana_rock@20 jan 2005, 22:43

se o TDMA sumir, o que farao os donos de celulares TDMA?

Quando falamos no TDMA sumir seria o numero de clientes cair.

O AMPS hoje praticamente não existe, mas a Anatel não deixa as operadoras desativarem.

Mais de uma coisa te garanto, as operadoras vão dar tantos beneficios que sera impossivel restar um cliente TDMA, alias se restar, q s fod* hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera, estou de volta do mundo dos mortos... :D , não acredito q este topico esteja na ativa ainda.... e imaginar q tudo começou com uma discussao entre eu e um outro cara ai q pelo jeito foi expulso... :palmas: . Voltemos ao assunto do topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal... nossa... a quanto tempo tem isso aí em!!!

Bom... fala ai a quanto tempo q a europa ja perdeu a supremacia em tecnologia??? Pelo que eu sei, o corredor tecnologico mundial é a asia. E lá é CDMA. Japão CDMA, Coreia CDMA, Hongkong CDMA, Taiwan CDMA. Recursos, fala ai quais recursos que o GSM tem q o CDMA não tem??? o chip??? bom... aqui no brasil ainda num tem... mas ja existe um serviço na vivo q possibilita a transferencia d toda a sua agenda pra outro celular. e por falar nisso, quem explica celular gsm num funcionar entre Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto??? em plena pista, uma das mais movimentadas do pais, um polo tecnologico com Embraer, Votorantin (que alias, na votorontin gsm nem a pau).

E não é por falar, mas ja estive em lugares totalmentes inadequados e o celular vivo cdma sempre funcionou... ate fora do pais... vai pros EUA pra você v c você fala com o seu gsm la... o vivo pelo menus funciona la... ou vai pro japão... e alem disso... a maior autoridade mundial em celulares, a Nokia, ja declarou diversas vezes q toda tecnologia existente em comunicação convergira pra cdma. E quem disse a vocês q gsm é mais novo q cdma??? num sei d ond tiram isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wtercato@27 jan 2005, 22:05

Oi pessoal... nossa... a quanto tempo tem isso aí em!!!

Bom... fala ai a quanto tempo q a europa ja perdeu a supremacia em tecnologia??? Pelo que eu sei, o corredor tecnologico mundial é a asia. E lá é CDMA. Japão CDMA, Coreia CDMA, Hongkong CDMA, Taiwan CDMA. Recursos, fala ai quais recursos que o GSM tem q o CDMA não tem??? o chip??? bom... aqui no brasil ainda num tem... mas ja existe um serviço na vivo q possibilita a transferencia d toda a sua agenda pra outro celular. e por falar nisso, quem explica celular gsm num funcionar entre Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto??? em plena pista, uma das mais movimentadas do pais, um polo tecnologico com Embraer, Votorantin (que alias, na votorontin gsm nem a pau).

E não é por falar, mas ja estive em lugares totalmentes inadequados e o celular vivo cdma sempre funcionou... ate fora do pais... vai pros EUA pra você v c você fala com o seu gsm la... o vivo pelo menus funciona la... ou vai pro japão... e alem disso... a maior autoridade mundial em celulares, a Nokia, ja declarou diversas vezes q toda tecnologia existente em comunicação convergira pra cdma. E quem disse a vocês q gsm é mais novo q cdma??? num sei d ond tiram isso.

Só que é o seguinte a tecnologia do futuro é 2X e a Vivo vai entrtar de cabeça nessa..........

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... na minha opnião, e eu sei q não vale muito, a tecnologia q vingara sera a CDMA, queiram ou não, td convergira para ela. A Tim ou a Claro so ta trazendo pro Brasil o q sobra e não é mais usado na europa...

Compartilhar este post

Link para o post

já disse isso em outros fóruns e repito....

eu posso estar errada, mas creio que tanto CDMA quanto GSM são boas, o que diferenciará elas no futuro será o perfil dos brasileiros na hora de adquirir um celular e escolher a tecnologia e o preço dos aparelhos. Aqui em casa tem um CLARO GSM, um VIVO CDMA e um CLARO TDMA, e só vejo diferença no nome da tecnologia e no nome da operadora, porque nas ligações nunca notei diferença.

E o CDMA poderia ser muito melhor e funcional, se não estivesse nas mãos da VIVO. :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah só acrescentando....... quantas vezes você vê uma pessoa dizer que adquiriu um celular por causa da tecnologia da operadora dele? As pessoas compram um celular hoje em dia por causa dos recursos do aparelho em parceria com a rede, tipo bluetooth, MP3, jogos java, display colorido, GPRS, etc, e na maioria das vezes o tipo de rede fica em segundo plano, ou ás vezes nem se importam com isso. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a TIM tá pagando aqui em casa.

Quem sabe eu compre um celular deles. Taxas mais baratas pelo jeito.

é isso aí, quero ver bastante concorrência p/ sair menos dinheiro do meu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por E_X@11 de fevereiro de 2005, 10:05

Ah só acrescentando....... quantas vezes você vê uma pessoa dizer que adquiriu um celular por causa da tecnologia da operadora dele? As pessoas compram um celular hoje em dia por causa dos recursos do aparelho em parceria com a rede, tipo bluetooth, MP3, jogos java, display colorido, GPRS, etc, e na maioria das vezes o tipo de rede fica em segundo plano, ou ás vezes nem se importam com isso. <_<

Não gosto quando generalizam(O negrito explica o que acabei de escrever).

Apesar de Possuir um Nokia 6100 que tem quase tudo a minha principal prioridade é Falar e enviar e receber SMS e pegar Mensagem na Caixa postal e ter Roaming bom. GPRS? Não faço questão e quase não uso , MP3? Posso ouvir no som do carro ou no PC. Java? Não uso. Jogos? Prefiro ter um Playstation ou semelhante ou jogar no PC.

Tela colorida? Bom eu prefiro mas se não tiver beleza.Agora não preciso de um celular que tenha tela de 65k ou 256k. 4096 tá bom. Bluetooth?Usa-se 1,2,3 vezes e enjoa. Infra?Meu 6100 tem e só usei durante 3 dias depois enjoei.

Eu sei que vários vão dizer que sou antiquado e tal e sou mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

voce fala isso mais sempre nos topicos de qual cel comprar do forum da raposa loca, voce poe requisitos como colorido , gprs, java..

Eu n faco questao d tela colorida, mais claro, s tiver um P&B por 200,00 e um colorido por 250,00 nem me perguntem o que irei fazer, colorido logico, GPRS é a primeira vez que tenho pra usa e abusar no T230, e só.

Tenho usado mesmo pra falar, e nem isso consigo, a BRT aumentou meu saldo de 30,53 pra 41,00 :D

Compartilhar este post

Link para o post

o que quis dizer, antes que alguém me entenda mal, (e se entendeu mal, peço desculpas) não estou criticando de forma alguma as pessoas que tem um celular de display colorido, bluetooh, Mp3 e etc, eu só quis dizer que na maioria das vezes quando alguém compra um celular ela se importa mais com os recursos do aparelho que vai comprar do que se ele é CDMA,GSM ou TDMA, claro que existem execões, tem as pessoas que pensam bem qual a tecnologia que quer usar e aí sim escolhe o aparelho... B)

eu acho bacana ter um celular cheio de recursos, mesmo tendo um C333 monocromático que eu adoro, e meu irmão tem um 6585 de display colorido, muito bonito, com rádio Fm e tal, mas ele nem usa papel de parede e só deixa no modo silencioso, por medo dos ladrões..... :(.......daí eu penso....que pena ele ter um celular tão bacana e nem poder usufruir de todos os recursos do aparelho.... :(

Quanto ao meu c333, gosto muito dele, mesmo porque ele não chama a atenção de ninguém.... hehehehe.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!