Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação VGA 6 pinos x GTS250


thesent

Posts recomendados

Olá pessoas,

Eu tenho uma Extream 450W com apenas um conector 6 pinos e recentemente descolei uma GTS250 da Zotac que veio com um adaptador 6 pinos x2 > 8 pinos.

Eu liguei o único 6 pinos que eu tenho aqui em vez dos dois no adaptador e tá normal, tipo.. ela tá rodando mas não sei se tá dando todo o potencial.

Tentei sanar minha dúvida no tópico fixado das pinagens e o que eu entendi é que o ideal é eu trocar de fonte.

Mas ela tá funcionando [não sei se a todo vapor] e o fabricante diz que dá pico de 146W.

Enfim..

Estou alimentando suficientemente minha VGA com um 6 pinos sendo que ela pede dois 6 pinos ou um 8 pinos?

Como saber se isso tá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A sua placa de vídeo demanda não mais do que 81 Watts.. Desse modo ela poderia estar bem atendida por uma linha de PCIe, e adicionalmente pela própria linha de 12 volts que o slot PCIexpress oferece a placa de vídeo. O fabricante entretanto, prevendo possibilidade de Overclocar a placa, prudentemente coloca dois conectores PCIe na mesma, para melhor distribuir a alimentação. Veja que no teste da xBitLabs a distribuição de potência de pico nessa placa dai foi a seguinte:

250Distribuiodepotncia.jpg

Slot da placa mãe => 21,258 Watts

Conector PCIe1 => 27,93 Watts

Conector PCIe 2 => 28,728 Watts

Teste completo: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/palit-gf250gts_6.html

Se você não colocar esse conector adicional, essa potência de 81 Watts será diluída entre o slot da placa-mãe e o conector PCIe utilizado. A maior potência ai será de 41 Watts em cada linha, plenamente aceitável, se você não for partir para OC..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, obrigado pelo esclarecimento.

Não acredito que essa fonte vá aguentar muito tempo com o overclockzinho, os dois HDs e etc, a linha 3.3V dela já tá a 3.2V e o dia que eu abri pra limpar ela voltou com 3.25V mesmo com overclock.

E ai passa os dias vai caindo e estabiliza a 3.2~3.21V.

Espero não ter problemas. Mas a preocupação mesmo era estar desenvolvendo todo o potencial da bichinha aqui.

Assim que eu tiver uma grana vou comprar uma fonte melhor pra poupar essa e ver se consigo um rolo com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...