Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento a vera!


jog1000

Posts recomendados

Olá povo, sou bem iniciante em se tratando de informática, só que um dias pra cá o meu pc, ficou muito, mas muito lento. Nem emuladores tão funcionando direito (exemplo o Zsnes - não acreditei o que tá ocorrendo, até emulador/roms tá ficando bem lento, sei lá, tá estranho). Não sei a causa, tentei apurar algumas informações técnicas sobre ele para passar para vocês, talvez alguém possa me ajudar, dar umas dicas, de fazer o pc voltar a funcionar rápido como era antes. Obrigado desde já pela atenção, valeu pessoal. Segue abaixo algumas informações sobre o computador:

Disco local C: Tamanho total 29,2 GB - Espaço livre: 25,3 GB

Disco local D: tamanho total: 45,2 GB - Espaço livre: 35,9 GB

Sistema:

Microsoft Windows XP

Professional

Versao 2002

Service Pack 2

Computador:

Intel®

Celeron® CPU 2.80 GHz

2.79 GHz, 240 MB de RAM

Ent'ao, povo essas informações espero que ajudem em algum diagnostico da situacao fico no aguardo de uma resposta, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser:

cache do processador desativado na bios:(entrar na bios e dar um defaut)

Sem driver de vídeo instalado:(instalar o driver correto)

Vírus:(rode o combofix em modo de segurança)

ultra dma inativo, pode estar funcionando como pio(entrar no gerenciador de dispositivos\controladores ide - entrar em todos os dispositivos e verificar se o DMA esta ativo. Deixe todos como DMA se disponível.

Tem que existir pelo menos um DMA modo 4 ou 5.

boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jog1000, não aposto em nenhuma alternativa apresentada anteriormente.

Acredito que se trate de duas coisas:

1.ª - a memória do PC está insuficiente até para rodar o sistema operacional;

2.ª - Há quanto tempo você não faz uma limpeza do seu sistema, se é que fez alguma ?

Dê uma olhada nesse link: http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=19507

Independente disso, baixe, instale e rode os programas abaixo, o que vai pelo menos minimizar seu problema:

Ccleaner

MV Reg Clean

Glary Utilities

Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...