Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCleaner apagando pastas


Ifret

Posts recomendados

Gente, como vão?

Gostaria de uma ajuda sobre o CCleaner.

Não encontrei nenhum problema semelhante, e na realidade nem ao menos tenho absoluta certeza que foi o CCleaner que as excluído, mas elas desapareceram após eu usá-lo (ainda sim pode ter sido uma coincidência, por isso a minha pergunta).

Quando usei o CCleaner v.2.21.940 de manhã uma pasta que estava compartilhada sumiu, de primeira não liguei a utilização do CCleaner com o desaparecimento da pasta, mas de tarde quando utilizei novamente uma segunda pasta compartilhada (nota: Ambas as pastas estavam na unidade C: onde o sistema está instalado), foi ai que percebi que havia desaparecido logo apos acionar o programa.

Alguém já viu algo semelhante? Isso pode representar uma falha no programa ou acionei algo que não deveria nele?

Muito obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Numa proxima utilização do ccleaner procure entre os arquivos que vão ser apagados se há alguma pasta como as que você acha que ele apagou.

Obs. também uso essa mesma versão e confio tanto nele que nem costumo olhar quais arquivos serão apagados.

Concordo, tanto que também não costumava me preocupar.

Sobre os itens selecionados, não tem, ou melhor, não existe. O CCleaner normalmente não apaga pastas de utilização, pelo menos até onde eu sei, por isso achei estranho...

De qualquer forma não é certeza que seja realmente obra do CCleaner, pode ser algum outro problema que gerou a coincidência. Por isso pensei que mais alguém pudesse ter algum problema semelhante. O fato é que as pastas sumiram após a utilização do CCleaner, seja ele ou não o causador.

Mas valeu a atenção.

Se souber de algo, por favor, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se ele criou backups, normalmente esses programas criam backups de segurança.

Infelizmente não tive essa sorte, ambas as pastas que foram apagadas são grandes, não há como não perceber que desapareceram 20GB do PC assim. Se houvesse um backup o espaço em disco utilizado não teria aumentado.

De qualquer forma agradeço pela atenção.

Se soube de qualquer coisa, sou todo ouvidos (ou olhos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom sei tem que uma opção no programa de apagar espaço vazio, para a prossima verificação seja mais rápido.

o que tinha nessas pasta.

so sei que se você passar ele, tem que mandar ele nao verificar a pasta do emule se nao ele apaga uns arquivo do arquivo que você ta baixando assim o emule nao tem referecia do arquivo e ai ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom sei tem que uma opção no programa de apagar espaço vazio, para a prociva fereficação seja mais rápido.

o que tinha nessas pasta.

so sei que se você passar ele, tem que mandar ele nao verificar a pasta do emule se nao ele apaga uns arquivo do arquivo que você ta baixando assim o emule nao tem referecia do arquivo e ai ja era.

Entendi.

Mas nessas pastas, uma só tinha programas e arquivos de video e a outra arquivos de Excel, Word e imagens.

Não acho que tenha nenhuma semelhança com os arquivos do Emule...

De qualquer forma, obrigado...

Parece que não é muito comum isso acontecer, fica o alerta ai para tomarem cuidado, mesmo que não seja uma falha do meu sistema nem do programa e sim uma falha minha, isso significa que outros podem acabar cometendo o mesmo erro e perdendo arquivos importantes.

Bem, valeu a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...