Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP no Toshiba Satellite A215-S5818


Arepo

Posts recomendados

Olá a todos.

Tenho um Toshiba Satellite A215-S5818 e quero me livrar do Vista e instalar o XP. Estou receoso porém que, depois de formatado o HD e instalado o XP, eu tenha problemas com drivers. Já procurei no site da Toshiba e ele tem poucos drivers pro XP, a maioria é pro Vista.

Como devo fazer para poder funcionar tudo direitinho depois de instalar o XP? Quero só que funcione todo o hardware (wi-fi, modem, DVD, audio etc e tal), não faço nenhuma questão daquele monte de programas que vem com ele...

Especs do note:

Toshiba Satellite A215-S5818 Notebook PC

AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core Mobile TL-60 2.0GHz

802.11b/g Wireless

2GB DDR2

160GB HDD

DL DVDRW

15.4" WXGA

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use programas que identificam o hardware do notebook, dando o nome de cada componente instalado na máquina:

- CpuZ (link) (grátis)

- SIW (link) (grátis)

- PC Wizard (link) (grátis)

- Fresh Diagnose (link) (grátis)

- Everest Ultimate Edition (link) (trial).

cpuzxa6.th.tif siwak5.th.tif pcwizpp9.th.tif everestfo0.th.tif

Esses programas listam todos os componentes da máquina, o que facilita uma busca pela web, pois já sabendo o nome do fabricante e do componente que está procurando, basta entrar no seu site e procurar pelo nome do componente. Tem alguns fabricantes que são faceis de achar como:

- ATI (chipset, placa de vídeo)

- Intel (chipsets, placa de vídeo, wireless, rede, etc.)

- Marvell (rede, wireless)

- NVidia (chipset e placa de vídeo)

- VIA Arena (chipsets, placa de vídeo, som, rede, etc)

- Ralink (wireless)

- Realtek (placas de som, rede, wireless)

- Synaptics (mouse Touchpad)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não encontrou todos os drivers no site da toshiba, pode também buscar os dispositivos individualmente. Para isso utilize um cd de distribuição linux live cd (Ubuntu, Kurumin e etc), de o boot com ele, abre uma janela do terminal e de o comando " ls pci " para listar os dispositivos que utilizam este barramento.

Você pode baixar também o Hiren´S CD. Tem vários utilitários que listam os dispositivos do computador.

Dai com o código de cada chip, você procura o driver na internet para fazer o download.

Se não conseguir envie o notebook para uma assistência técnica especializada para fazer esse serviço. Geralmente o custo é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela força, companheiros!

procurando os drivers pela net achei um pacote que diz ter os drivers todos. abri e realmente tem pra tudo o que vi listado no pcwizard, agora, saber se eles vão funcionar quando eu me livrar dessa bomba desse vista, só depois que eu fizer... se tudo der certo, posto o link aqui.

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
obrigado pela força, companheiros!

procurando os drivers pela net achei um pacote que diz ter os drivers todos. abri e realmente tem pra tudo o que vi listado no pcwizard, agora, saber se eles vão funcionar quando eu me livrar dessa bomba desse vista, só depois que eu fizer... se tudo der certo, posto o link aqui.

abraços a todos.

então amigo tem um note exatamente igual o seu e passei ele pra xp faz pouco tempo deu tudo certo porém não usei nenhum pacote de drivers da toshiba e funcionou certin.

Aproveitando você tem um link de onde você baixou esse pacotes o synaptics ?tava precisando!

valeu

Desde ja Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...