Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philco não arma fonte


Jadson Bass

Posts recomendados

  • Coordenador

Pode ser!, mas antes verifique a linha de Power do processador, (pino 45 do IC101) ele comanda os transistores Q901, Q904 e Q905, teste eles antes pois a fonte pode estar em Stand-By, por falha em um destes transistores ou o próprio processador não enviando o comando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Jadsom, e ele muda de estado quando você atua no liga/desliga do controle remoto?, para testes retire a solda do pino 45 e observe se a fonte altera as tensões, caso não, com o pino 45 solto aterre esta linha, para silular o processador atuando..., e observe a reação da fonte, mas isso só funcionará se os transistores que te falei anteriormente estiverem bons ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bc tirei da placa o STR fiz as medições estava como novo, mesmo assim resolvi colocar um novo, não é que voltaram as tensões, agora tenho +B tenho os 20volts, mas a TV continua em stand-by, vou continuar investigando, se poder continuar me dando um toque, eu agradeço.

Obs: R917 aquecendo pra caramba.

_____________

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quanto ao R917 não se preocupe! ele é carga para o +B, se o +B esta em torno de 95V, e os 20V esta ok?, a fonte esta armada!, (não esqueça de refazer a solda do pino 45 do processador!), aumente o screen do flyback e observe se aparece algo na tela..., seja minucioso, você já tem ruido de som?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, verifique se o IC501 esta sendo alimentado, 5V no pino 10 e +- 8V no pino 36, esta última tensão só será liberada após o comando de power do processador, e é ativada pelo transistor Q905..., verifique este TR e as tensões no processador de sinal...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bc o problema é que meus 20volts cairam para 12 volts,

continuo com 100volts no +B e os 5volts no processador,

testei Q903 e ZD902 e aparentemente estão perfeitos.

______________________________________

Vou tentar descobrir o que ouve com os 20volts, por que tinha até ontem.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, a fonte pode ter entrado em stand-by.

No seu post #11, você havia dito que não tem os 5V no IC501..., (esta tensão é fornecida pelo transistor Q903), verifique se você não esta com trilhas partidas nesta placa...

Colega Jadson: perdão!, desconsidere a informação destacada acima!, quem alimenta o IC501 é o regulador IC701 (7809)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jadson

Amigo, não me leva a mal duvidar destas tensões, sabe porque digo isso..pois no capacitor C905 não pode ter esta tensão de 360V pois se você ligou a Tv na rede de 127VAC neste capacitor a tensão tem que ser no maximo de 150 V a 156 V ou em 220VAC neste capacitor C905 é para ter 300V.

Sabe que é mais estranho jadson.......que no capacitor C905 tem 360V e no pino 3 do STR tem 390V sendo que é a mesma linha, e a tensão é dada pelo C905, esta tensões estão completamente erradas, ou você esta medindo no terra errado ou seu multimetro esta com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcio de fato achei estranho 360V no capacitor e 390V no pino 3 do STR,

por que eu sei que do capacitor vai para o STR.

Bom, então refiz as medições com outro multimetro que são as seguinte:

C905=318V/ C923=5,5V/ C951=13V/C911=93V/

Pino 3 STR=318V/ pino 4 STR=93V/ pino 2 STR=93V/

Na primeira medição usei um multimetro analógico que é o que eu sempre uso.

Na segunda usei um digital que eu uso apenas para medir resistores por que ele é mais preciso.

Interessante é que todos os capacitores de fonte que eu testei sempre deram em torno de 380V.

E com relação as outras tensões o que o amigo me diz.

Obs: Ligando a tv em 220V.

Valeu um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jadsom, a tensão sobre o C923 esta muito baixa!, substitua o diodo D904, pois ele pode estar abrindo no momento da condução, e no teste com multimetro ele apresenta normal, verifique se o diodo zener ZD904 não esta com fuga e a resistência R923 (1R) aberta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jadson, cometi outro equivoco com você! realmente este capacitor C923 terá só esta tensão mesmo!, ele esta em paralelo com um diodo zener!, verifique se na saida (emissor) do transistor que este capacitor esta ligado, Q903, você tera que ter 5V nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...