Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em Instalação Wireless


renato1307

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho em casa uma internet Velox de 1MB num modem D-Link 500-B, dividida através de um Switch em dois Desktop's.

adquiri a pouco tempo um Notebook com o recurso de internet Wireless e tenho uma dúvida sobre o seria mais viável: a instalação de um Modem Router Wireless, distribuindo a internet em dois pontos cabeados e um wireless ou os 3 pontos cabeados?

Gostaria de saber também se há a possibilidade de instalação de internet wireless nos Desktop's e/ou a instalação de um Switch Wireless (se é que isso existe) sem a retirada do modem D-Link

Peço a ajuda de você's

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato boa tarde.

você pode fazer qualquer dessas configurações:

1 - Deixa tudo como está e puxa o 3o. cabo para o note (ideal)

2 - Deixa o modem D-Link 500B atual e coloca um roteador wireless conectado nele - os 2 desktops continuam cabeados e o note vai pegar o sinal sem fio (isso elimina o switch)

3 - Todas as máquinas poderão funcionar sem fio, mas aí o custo é maior, pois você precisará do roteador wireless e 1 adaptador para cada desktop

Qualquer configuração para rede sem fio vai depender das barreiras que se encontram no caminho do sinal de rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pode comprar um Acess Point que faz a ligação entre a rede cabeada existente e adiciona a rede wireless.

Porém no seu caso acho interessante um roteador, aí será possivel ter maiores opções de configuração e gerenciamento da rede podendo eliminar o switch já que roteadores tem 4 portas LAN enquanto um Acess Point tem no máximo 2 sendo mais comum apenas 1 porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...