Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alarme PPA codigus 7+8


Posts recomendados

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

boa noite!

Há dois meses comprei o Alarme residencial PPA Codigus 7 + 8 + 2 Sensores + 4 magnéticos TOTOS SEM FIO.

Até o momento fiz varias tentativas para tentar configurar o alarme corretamente.

Segui o passo a passo do manual que veio junto com o produto,

Passos da configuração:

1- Configurei os Sensores Sem FIO

29 a 35,

Configurei na ordem: dois Sensores + 4 Magnéticos.

Depois fiz a configuração dos controles para armar:

1- somente os magnéticos,

2- somente os sensores

3- TODOS (Sensores e Magnéticos)

Quando estava fazendo a configuração à central Disparou e mesmo assim continuei ate cadastrar o ultimo controle. Depois que terminei tudo, eu desliguei e liguei novamente, e utilizei o controle para ARMAR todos os setores. Assim todas as luzes ficaram acesas, indicando estar ARMADO.

Quando passa aproximadamente 1 minuto ele DISPARA e todas as luzes ficam piscando de forma bem rápida.

Atualmente quando tento refazer a configuração, restaurar a configuração de fabrica, ligando o Jumper, e ouvindo os quatro bips, os controles sem fio continuam funcionando devida configuração feita anteriormente,

O que posso fazer?

Vocês poderiam me passar um ROTEIRO de configuração? Uma seqüência bem detalhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Como resetar setores OU a memória Geral da Central codigus 7+8 ?

A orientação de Reset do sistema constante no Manual (Item 3.1 - Página 08) NÃO FUNCIONA para resetar e fazer com que retornem todos valores "padrão de fábrica". Adotando o procedimento do manual, somente a senha do programador é resetada (volta para o padrão de fábrica 4321); aliás, a próprio manual informa um subtítulo de reset de sistema (Item 3.1 - Página 08) - reseta (segundo o manual) somente a senha do programador.

Como dar reset para um setor ou para a memória da central???

Exemplo: Tenho dois setores configurados como "setor silencioso". Quero voltar ao valor padrão; quero apagar esta configuração e que os setores voltem a disparar. Não sei o que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Como resetar setores OU a memória Geral da Central codigus 7+8 ?

A orientação de Reset do sistema constante no Manual (Item 3.1 - Página 08) NÃO FUNCIONA para resetar e fazer com que retornem todos valores "padrão de fábrica". Adotando o procedimento do manual, somente a senha do programador é resetada (volta para o padrão de fábrica 4321); aliás, a próprio manual informa um subtítulo de reset de sistema (Item 3.1 - Página 08) - reseta (segundo o manual) somente a senha do programador.

Como dar reset para um setor ou para a memória da central???

Exemplo: Tenho dois setores configurados como "setor silencioso". Quero voltar ao valor padrão; quero apagar esta configuração e que os setores voltem a disparar. Não sei o que fazer ?

Para aqueles que estão mesma situação, com relação a setor silencioso, aqui vai a solução para essa questão.

Existe sim uma maneira de TIRAR todos os setores que estão em modo silencioso, para que voltem ao modo normal. Para tal basta:

##** +senha programação + 47 + 0 + #.

Pronto, com isso todos os setores que estavam configurados em modo silencioso sairão deste modo. Atenção, TODOS os setores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

comprei uma central codigus 7+8 , e tbem estou com problemas para configurar.

fiz todos os procedimentos do manual porém nao estão funcionando .

quando eu configuro o controle so aceita o 2 e 3 o 1 nem da sinal.

os sensores com fio tbem nao consegui configurar nao

liguei no setor s1 s2 s3 so que as luzes do painel fica todas acesas.

quando aciona o alarme ele fica disparado.

alguem pode me ajudar ?

desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
amigo tenta usar um filtro, coloque a central em paralelo com a linha, nao tire o retorno para o telefone da central.

testa ai e volta para dizer se funcionou

Amigo , grato pelo retorno estive fora uns dias vou testar como você falou mas eu ja estou usando um filtro na linha, pode colocar outro??? outra coisa nao entendi quando você fala em PARALELO , desculpa ai mas sou leigo no assunto .

Mais uma vez Obrigado pelo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a central tem se nao me engano 4 borne onde 2 dois primeiro voce liga os fio do telefone e os 2 ultimos onde voce liga o telefone para usar, assim quando a central dispara ela corta o telefone e usa a linha so para ela,

assim voce deixa o fio do telefone na tomada da tomada puxa um fio pra central e outro para o telefone e modem.

voce pode fazer o seguinte ao invés de colocar o outro filtro, tire o antigo e coloque o novo no lugar

ps: acabei de baixar o manual da 2+8 e a mesma so tem a entrada do telefone, assim sendo apenas puxe outro fio para a central e troque o filtro de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Para aqueles que estão mesma situação, com relação a setor silencioso, aqui vai a solução para essa questão.

Existe sim uma maneira de TIRAR todos os setores que estão em modo silencioso, para que voltem ao modo normal. Para tal basta:

##** +senha programação + 47 + 0 + #.

Pronto, com isso todos os setores que estavam configurados em modo silencioso sairão deste modo. Atenção, TODOS os setores.

Muito obrigado,

Estava com o problema da central estar se auto armando. Assim, mesmo sem acionar o alarme via controle, ela disparava sempre que passava em frente de um dos sensores. Com a dica do amigo renatoamueller apliquei a mesma metodologia porém no código respectivo do auto arme logo apos digitando o valor 0 ao invés dos sensores de 1 a 8 seguido de #. Assim desabilitei todos sensores do auto arme, coisa que o manual não explica como fazer...

Muito obrigado!!!!

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

cara so fiz cadastro aqui pra responder a essa resposta porque eu mexo com alarme monitorado

e comum como o codigus

RESPOSTA sua sirene que 4 bips porque ela esta te avisando que a bateria dela esta fraca

você troca a bateria que ela fica beleza

OBS: 2 bips arma e 1 bip desarma descupe-me

o português espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...

Caras a minha PPA está funcionando quase 100%, mas estou com o seguinte problema:

Configurei a central para discar para o meu numero em caso de alarme, até ai ok ,ela está desempenhando esse papel, mas quando alguem liga nesse nunero de telefone que liguei o alarme(o fixo da mimha casa), a central atende o telefone no primeiro toque! e eu não consigo fazer ela parar com isso! ou seja p o telefone aqui de casa funcionar eu tenho q desliga-lo da central, senão ela atende todas as ligaçoes, o telefone dá linha normal, e consigo ligar para qualquer numero, o problema mesmo não é só quando ligam aqui nesse numero que liguei na central, o que será isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...