Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Inicialização


Darth Invader

Posts recomendados

Seguinte turma,

Estou com um probleminha aqui chatinho de se resolver...

Minha config é essa aí de baixo, eu uso 2 sistemas operacionais (XP/Vista), acontece q não sei porque cargas d'água já faz 2 semanas q eu não consigo mais iniciar com o XP..., no Vista funciona normalmente e o mais engraçado é q eu consigo acessar todos os arquivos q estão no XP (graças a Deus !!! :D)pelo Vista.

Na tela inicial aparece aquelas opções de Modo de Segurança, Modo de Prompt, etc...mas com nenhuma delas eu obtive sucesso, é sempre a mesma coisa, começa a carregar o XP, daí aparece uma tela azul e reinicia o PC, se não fosse pelo Vista isso iria ficar num eterno Looping, ainda bem q eu sempre tenho o costume de colocar 2 SOs justamente por causa disso, do contrário iria perder tudo...

Então resumindo...o q eu queria de vocês é saber como posso resolver isso sem formatar...sim, eu sei q formatando eu acabo com esse problema, ainda mais q eu tenho a acesso aos meus arquivos pelo Vista, só q essa é uma opção um tanto qto "bruta" ^_^, sei lá, estou encarando esse problema como um desafio, mas queria resolver isso com inteligência, sem apelar, a qualquer momento eu posso desistir e formatar mas resolvi ver com alguém aqui se dá uma luz, uma segunda alternativa, se já ocorreu isso com alguém antes, o q foi feito, enfim, etc...Realmente qualquer ajudinha é bem-vinda...

Valeu aí gente ! No aguardo...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o cd do XP no drive. (Não é pra fazer o boot pelo cd)

Faça o boot. Se for possível pelo XP (é bem melhor), mesmo que em modo de segurança ou no prompt.

Feito o boot, vá no prompt de comando do DOS.

digita "sfc /scannow" (sem aspas e com espaço antes da barra)

Isso vai recuperar seu Windows XP, sem formatar nada.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a máquina reinicia muito rápido você não consegue ver o erro certo?

você vai precisar ser rápido.

quando ele perguntar qual windows deseja se conectar, selecione o xp e rapidamente aperte o f8

Entre em modo seguro, e tente restaurar o sistema. Se nem conseguir entrar em modo seguro, entre de novo no menu de inicialização do XP, depois selecione, "desativar reinicio automatico quando a falha do sistema". Enter.

Depois disso ele vai exibir o erro.

Se o erro for "Ummontable boot volume", é problema de partição mbr. Daí o problema é mais em baixo. Porque se você executar o comando que recupera o mbr do xp (fixmbr) ele vai resolver o problema do xp e o vista não vai inicializar mais.

Faça o seguinte, entre com o boot do vista.

Ao invés de instalar, vá em reparar.

Ele tem ferramentas de reparo de inicialização. Provavelmente ele vai detectar o erro e reparar.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o cd do XP no drive. (Não é pra fazer o boot pelo cd)

Faça o boot. Se for possível pelo XP (é bem melhor), mesmo que em modo de segurança ou no prompt.

Feito o boot, vá no prompt de comando do DOS.

digita "sfc /scannow" (sem aspas e com espaço antes da barra)

Isso vai recuperar seu Windows XP, sem formatar nada.

Boa sorte

Cara...esse comando não existe, eu tentei e nada...será q é assim mesmo q escreve ?

Como a máquina reinicia muito rápido você não consegue ver o erro certo?

você vai precisar ser rápido.

quando ele perguntar qual windows deseja se conectar, selecione o xp e rapidamente aperte o f8

Entre em modo seguro, e tente restaurar o sistema. Se nem conseguir entrar em modo seguro, entre de novo no menu de inicialização do XP, depois selecione, "desativar reinicio automatico quando a falha do sistema". Enter.

Depois disso ele vai exibir o erro.

Se o erro for "Ummontable boot volume", é problema de partição mbr. Daí o problema é mais em baixo. Porque se você executar o comando que recupera o mbr do xp (fixmbr) ele vai resolver o problema do xp e o vista não vai inicializar mais.

Faça o seguinte, entre com o boot do vista.

Ao invés de instalar, vá em reparar.

Ele tem ferramentas de reparo de inicialização. Provavelmente ele vai detectar o erro e reparar.

boa sorte

Então colega, como eu disse antes, eu nem consigo entrar no XP e em nenhum modo de segurança, prompt, etc...único jeito q eu entro é no prompt através do cd de instalação do XP...

Mais algúem ? Será q alguém tem alguma ideia ? valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...