Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 775 até R$ 700 para overclock.


Posts recomendados

Estou com a seguinte configuração

Asus Striker II Formula

9600GT

4x2GB OCZ GOLD 1066

ST-620W PAF

estava querendo saber qual o processador que se encaixa nessa configuração que tenha um bom preço e seja ótimo de overclock a finalidade desse PC é jogos recentes andei dando uma olhadinha e vi um Core 2 Quad Q9550 que está com um ótimo preço, mas será que ele é bom de overclock alguém tem outra sugestão com preço de até 700 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Dettox, eu possuo o Q9550 e consigo ate 3.8 GHz em over mas mantenho a 3.5 para nao forcar a barra, nao tenho nada a reclamar dele, otimo para aplicativos, roda todos os jogos de boa e com otima performance, para uma maquina multi-task 'e com certeza uma otima opcao.

Uma segunda opcao de compra que eu sugeria seria o E8400 ele 'e mais barato, perde em certos aplicativos mas ganha nos jogos com boa margem, acredito que so perde dos i7 em jogos e tem uma possibilidade de over maior que o Q9550, se for para uma maquina de jogos eu pensaria seriamente nele, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dettox, depende do jogo.

Se você for pegar um Crysis, Call of Duty 4 e outros jogos "não tão recentes", verá que o E8400 se torna melhor que o Q9550, mesmo com dois núcleos a menos. Além do que, como o BetoUK disse, ele tem maior margem para overclock (chega nos 4.0Ghz fácil).

Agora se você for ver um GTA IV, que é um jogo mais atual, você poderá constatar que ele foi feito para se adequar à uma arquitetura Quad Core, ou seja, tem maior "afinidade" com processadores com 4 núcleos. Nesse caso, o Q9550 ganha do E8400 tranquilamente.

A questão é essa... se a indústria de games fabricar jogos com essa arquitetura para Quad Cores, o que eu acho que vai ser a tendência, já que esses processadores estão dominando o mercado, você se dará bem com o Q9550, pois esse será superior que o E8400.

Eu tenho um E8400, mas se fosse comprar um PC novo, com certeza iria de Q9550. Por enquanto, ainda fico com o meu E8400. Só vou trocar mais tarde mesmo. =]

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é estava pensando nisso também, por inquanto tenho um E4600 só para fazer overclock fico com 3Ghz estável, não tento mais porque não quero testar outras voltagens e clocks, consigo rodar crysis no High com 4x de AA o problema é minha placa de vídeo que não to conseguindo over pelo ntune no vista 64, mas migrarei para o seven em breve. Alguém ai tem uma MB igual a minha, pois li em alguns tópicos sobre como é ruim fazer over em um quad-core e Striker II Formula ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...