Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe pode danificar placa de vídeo?


Pin_heiro

Posts recomendados

--------------------------------------------------------------------------------

Tenho meu computador há 2 anos, sempre joguei nele principalmente jogos como Winning elevel 9, pro evolution soccer 2008 e evolution soccer 2009; até que meu pc começou a reiniciar sozinho, achei que pudesse ser vírus apesar de instalar vários anti- vírus e nenhum encontrar nada, daí formatei o pc, mas o problema continuou até que alem de reiniciar o pc passou a travar, daí descobri que o problema era a placa de vídeo que tinha 4 capacitores estourados. Minha configuração até então era:

Sistema operacional: Microsoft Windows XP Professional

Tipo de processador: Intel Core 2 Duo E4300, 1800 MHz (9 x 200)

Nome da Placa Mãe: Asus P5VD2-X

Chipset da Placa Mãe: VIA PT890

HD: 160 Gb

Memória do Sistema: 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Placa de vídeo: Geforce 7100gs (256 Mb, 64 bits)

Fonte: C3 Tech de 500w reais

Daí troquei minha placa de vídeo por uma Geforce 8500 Gt (512 Mb, 128 bits), a placa funcionou bem por 2 ou 3 dias e passou a travar durante os jogos e mesmo reiniciando o pc não conseguia entrar no windows mais, nem na bios conseguia entrar direito a imagem ficava toda zuada cheia de quadrinhos, quase impossível de ler e td tremida, daí como a placa de vídeo estava na garantia troquei ela, agora to com outra também Geforce 8500 Gt (512 Mb, 128 bits), mas estou com medo de jogar e acontecer novamente. Minha dúvida é a seguinte será que minha placa mãe tem algo a ver com esses problemas ou estou com azar com as placas de vídeo? Não é estranho uma placa de vídeo ter 4 capacitores estourados (vazou como se fosse uma pilha velha)? Já ouvi falar de placa mãe que queima determinados componentes com freqüência como placa de internet wireless.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...