Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2353V ou Samsung T240M para usar com Laptop?


VAndersen

Posts recomendados

Salve, galera!

Comprei recentemente um laptop Powernote K4650 (Video ATI RADEON 4650 512MB), mas não estou muito satisfeito com a definição da tela LED e resolvi comprar um Monitor LCD, aproveitando para utilizar a saída HDMI que o laptop possui. Daí surgiram algumas dúvidas:

1) Qual monitor comprar? Pelo que andei lendo, estou entre o LG W2353V ou o Samsung T240M (ambos com HDMI e FullHD)? Ambos tem vantagens e Desvantagens:

LG W2353V: Vantagens: Todos elogiam muito, é mais barato que o Samsung. Desvantagens: Não tem TV, não tem Som, é uma polegada menor.

Samsung T240M: Vantagens: Também é TV, tem som, uma polegada a mais e maior resolução. Desvantagens: Um pouco mais caro, muitos colocam em dúvida a linha "T" da Samsung, dizem que a Assistência Técnica da Samsung é horrível.

2) Som: Com relação ao som, Se eu comprar o Samsung, o Som vai ser enviado para o monitor pelo cabo HDMI (lembrando que a saída HDMI é da Placa de Vídeo do Laptop)? Se eu comprar o LG, que não tem saída de som, qual a melhor opção? Comprar um jogo de speakers e plugar na saída de fones de ouvido do laptop?

3) Posso utilizar o laptop fechado? Comprando um dos dois monitores, pretendo também comprar um teclado usb e alguma forma de saída de som. Nesse caso, poderei utilizar o Laptop fechado? Isso não pode causar problemas de aquecimento ou danificar o hardware?

Bom, pessoal, é isso. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

Valeu! []'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá VAndersen,

Tô com o mesmo dilema aqui cara não sei qual pegar,

Tenho uma duvida se a imagem vai ficar na resolução nativa do monitor 1920x1080? a minha placa é a intel x3100.

Quanto a usar com o note fechado acho q depende do note, alguns aceitam que você desligue as opções de dormir ou hibernar (no sitema operacional) quando fechar a tampa, já outros mesmo com essa alterações dormem ou hibernam quando a tampa é fechada, no mais é deixar a tampa aberta e optar pela imagem somente no monitor externo.

Sugiro você testar ele em algum outro monitor pra ver se rola fechar ou não!

Obrigado!

E espero que alguem nos ajude. vamo lá moçada alguem?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Da Roça!

Então, quanto a utilizar com o lap fechado eu já testei e funciona sim. Só me preocupo mesmo é com relação a aquecimento da CPU e da GPU (pois não tenho certeza se a saída do ar quente terá a mesma eficiência) e se a própria tela do lap não pode ser danificada pelo calor...

Com relação a ficar na resolução máxima do monitor, acho que uma pesquisa rápida no site do fabricante da sua placa pode tirar sua dúvida. Normalmente eles disponibilizam as resoluções que a placa atende!

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAndersen,

Nossa nem tinha me atentado pela questão do calor cara, mas na duvida acho que é melhor utilizar mais com a tampa aberta.

Quanto a minha placa de vídeo já procurei em tudo qto é lugra e não acho essa bendita resolução máxima..

No mais tô bem tendencioso a comprar o LG cara, vi um funcionando e achei muito bom, o unico defeito é a ausência das cxas de som mesmo, mas não acredito que a qualidade das caixas de som do samsung sejam melhores do que as do note não, então acho q vou optar pelo LG mesmo, quer dizer assim que resolver a questão da resolução.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola VAndersen,

Peguei o LG mesmo, e to achando muito bom, só a regulagem de inclinação dele que não é lá essas coisas, mas o resto muito bom.

Uma curiosidade é que ele tem uma saida de som atrás, dá pra ligar o fone ou caixinhas se estiver usando o hdmi. Pegou resolução nativa tranquilo.

Quanto a usar o note fechado ainda não tive coragem! ehhehe..

No mais to satisfeito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...