Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reseta de vez depois de 1 minuto...


Adryanss

Posts recomendados

Aqui novamente vou eu com um PC resetando...

A configuração é:

MB= A7V8X-X

CPU= Sempron (NA BIOS E NO WINDOWS APARECE COMO ATHLON XP 1500+, COMO PODE???:o :o)

MEMÓRIA= 256MB DDR 266(2 pentes de 128MB)

HD= Maxtor de 7,5GB

VGA= Inno3d FX 5200 128MB AGP

FONTE= Dr.Hank 250W "reais" (PL/PW-250W)

LEITOR DE CD= Creative 52X

UNIDADE DE DISQUETE

PLACA WIRELESS PCI REALSAT

Este PC estava funfando mal e porcamente no 98, eram peças minhas + o HD do meu cliente... Instalei os drivers e de uma hora pra outra, depois de tar funcionando, desligando ligando tudo normal ele pede nome, key do CD do Windows, etc... Quando vai abrir, dá erro no explorer.exe e trava o PC... O cliente, por insistência nossa colocou o XP, daí depois de um tempo, enquanto estávamos colocando programas, etc.. o PC começa a resetar do nada... Reseta e quando termina de carregar o Windows fica uns 2 minutos ligado e reseta... temperatura a BIOS apontava 40º na CPU, e o dissipador só tava morninho... Várias vezes, quando reseta a BIOS diz que tá em safe-mode, sendo que em vez de estar em 1333MHz, como é o clock do Athlon XP 1500+ tá em 1000MHz... Já passei MemTest esses dias, não acusou nada, mas isso foi há 4 dias!!!...O windows nem pede pra iniciar em modo de segurança, coisa assim, vai normal como se tivesse desligado e ligasse certinho...

Tem algo pra fazer???:eek:

Como posso fazer o PC parar de resetar??? Quando contei pro meu cliente ele fico loco de raiva:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei, foi o que outros me disseram para fazer...

Tudo funcionando beleza, até que durante a configuração final quando se instala o Windows o mouse e teclado travaram... Tirei os mesmos, pluguei de novo, nada... Resetei o PC e começou a não funcionar no windows, mas na BIOS o teclado funcionava... Coloquei outro mouse e teclado e funcionou. Instalei drivers atualizados do site, mas tentei instalar o Office 2003 Professional, deu problema no Widnows installer, e quando reiniciei o PC deu bug nos drivers... Entrei no modo de segurança, só assim funcionava mouse e teclado quando cheguei a esse ponto, fiz uma restauração para antes da instalação do Office, mas nada... Daí fiz uma restauração para logo após a instalação, sem drivers nem nada... Funcionou... Instalei Office, agora foi...

Uma coisa que me deixou encucado: FAZ MAL SE AS TENSÕES DE 12V DA FONTE ESTÃO EM 12,5 CRAVADOS??? Tanto no software quanto no multímetro aponta isso, e não sei se isso pode fazer mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo acham que é suficiente pra testar a memória no MemTest86???

Essas memórias não podem dar problemas, poiseu testei elas, mas não fiz por muito tempo...

EDIT:

Essa manha ele ficou 1h passando, nenhum erro encontrado...

Antes disso deixei mais de 1h ligado tocando música, e não resetou...

Vou tentar instalar antivírus e dar uma limpeza geral (software), vamos ver como fica...

Mas se alguém tiver ideias de como resolver um problema assim, peço que postem, pois o problema pode voltar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pois é

Mais de um ano depois... tinha até esquecido desse tópico...

já dei fim nas peças...

o processador pra substituir outro que queimou

a MB também, só que o usuário teve que usar mouse e teclado USB (ah, tem outra A7V8X-X aqui, reina com PS2 também).

memórias tão poraí, guardadas pra uso em testes...

fonte em uso (essa aí é show de bola pra sua época...)

HD jogado (qq eu quero com 7,5GB)

VGA foi pra fita, reutilizei o cooler

bem, fica a dica, A7V8X-X tem problemas com PS2, no meu caso 2 já

Dá pra fechar aqui...

viva a organização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...