Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a rede ao instalar o Ubuntu 9.04


gge2502

Posts recomendados

Instalei o ubuntu 9.04 por uma curiosidade e também para testar um problema com minha placa de som que receio estar queimada.

Mas, contudo, após instalar me vi diante de mais de um problema:

O meu modem passou a se comunicar com o computador soamente no ubuntu, sendo que no windows não há comunicação (Nem o led "Ethernet" acende, nem as luzes da placa de rede acendem).

Ou seja, depois que instalei o ubuntu, não consigo conexão com o windows cuja mensagem é apenas "Um cabo da rede está desconectado".

O curioso é que no Ubuntu tudo funciona normalmente, sem eu ter "arrumado" o cabo no modem.

E ao reiniciar e escolher o boot pelo WinXP-SP3 ocorre essa estranhice de que "Um cabo da rede está desconectado".

*Alguém faz ideia do que pode estar acontecendo?

*Tem solução matendo o Ubuntu?

*Se eu desinstalar o ubuntu, tudo volta ao normal?

Meu modem é um THOMSON ST510v6;

Minha motherboard é P5GC-MX, o resto é tudo onboard;

Core 2 duo;

não tenho floopy,só um leitor de dvd.

Desde já, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se desligar o modem, o cabo de rede passa à ser reconhecido pelo Windows?

Continua dando a mensagem de "Um cabo da rede está desconectado"

Nada muda... é como se sempre o modem estivesse desligado.

Detalhe:

Tirei o linux: Num resolveu.

Desinstalei e instalei os drivers da motherboard(Incluindo a placa de rede): Num resolveu

Ja tentei restaurar o windows: não resolve.

Formatei a maquina: Num resolveu.

To empenhado em conseguir arrumar isso...

No momento estou acessando a net pelo live cd do ubuntu.

Testei também o live cd do kurumin e : Surpresa... da o mesmo erro do windows !

Ta difícil... ajudaaaaa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o cabo não é reconhecido nem pelo Windows nem pelo Linux então esta claro que o problema não é do sistema operacional e sim ou do próprio cabo de rede ou da placa de rede.

Mas existe ainda a possiblidade de ser algum problema na porta Ethernet do seu modem. Por isso é recomendável testar o cabo de rede e o modem em outro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cabo não é reconhecido nem pelo Windows nem pelo Linux então esta claro que o problema não é do sistema operacional e sim ou do próprio cabo de rede ou da placa de rede.

Mas existe ainda a possiblidade de ser algum problema na porta Ethernet do seu modem. Por isso é recomendável testar o cabo de rede e o modem em outro micro.

No Kurumin não funciona.

No Ubuntu funciona :D

--

ge2502 andei lendo sobre o assunto na internet

Tem pessoas que estavam com o mesmo problema do seu e atualizaram a firmware do modem como solução da uma olhada no link abaixo tem informaçoes sobre seu modem

http://www.portaladsl.com.br/portala...t_cat_82.html:

Vou ver isso ! Muito Obrigado

PS:Ainda num resolveu, deixa eu testar aquilo, ai posto se resolveu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...